Jun 15 2017

Beja – exemplo de pequenez de horizontes

Publicado por as 18:55 em A minha cidade


Diz um leitor:

Ney Matogrosso é o espelho da CDU em Beja e dos Partidos Comunistas europeus…envelhecido , para não dizer decrépito e em fase terminal de carreira ainda consegue reunir à sua volta alguns saudosistas… o cavaleiro alado meio índio Guarany meio Drag-queen do saudoso Alcântara-mar já perdeu há muito a sua graça de inovador fracturante…não tem a dignidade de Leonard Cohen nem a mística do Nobel Bob Dylan…a CDU já não apresenta ao eleitorado os mais Trabalhadores , os mais Honestos e os mais Competentes…Ney Matogrosso cobra 43 mil euros para actuar em Coimbra e a Câmara de Beja vai pagar-lhe 70 mil euros por uma hora de actuação.

A Câmara de Beja transborda de dinheiro e de sofreguidão eleitoralista. Estoira dinheiro a seu bel-prazer como qualquer burguês bebedolas que ,nas bocas de algum político europeu “gasta tudo em mulheres e vinho…” haverá seguramente alguma verdade nas palavras de Djisselbloem , pelo menos a avaliar pelo que se passa aqui por Beja. Disseram-me que uma qualquer associação que necessite de uns míseros 300 ou 400 euros para equipamentos terá que mendigar à câmara essa parca verba.

Matogrosso vem por 70 mil euros,ajuste directo como sempre acontece em Beja e já acontecia no passado em Serpa… vem “à patrão…” como se diz na terra do Presidente da Câmara, Viana do Castelo. Vem de Coimbra com uns míseros 43 mil euros, apanha a Autoestrada até Grândola, mete-se no helicóptero e acaba a encher a mula em Beja com 70 mil euros para uma hora e pouco de de actuação…

Os Cartazes do Partido Comunista espalhados por Beja dizem que ” o Alentejo EXIGE” Médicos , Enfermeiros , Auxiliares para os serviços de Saúde…já leram concerteza…se tiverem dúvidas eu indico os locais exactos onde se encontram.

Mas o poder central , tão criticado por alguns dá voltas orçamentais para conseguir pagar aos técnicos especializados que tem ao seu serviço…que salvam vidas…que administram medicação , que cuidam, que alimentam os doentes e estão lá todos os dias a bombar 7 ou 8 horas para levar para casa mil euritos por mês…

Mas no Poder Local não…pelo menos em Beja não…40 mil à Ana Moura , 70 mil ao Matogrosso , e os Stranglers foi quanto? e quantas centenas de milhar mais já foram…sem retorno? O Partido Comunista perdeu argumentação perante as pessoas…ninguém compreende este despautério eleitoralista e despesista…ninguém poderá levar a sério qualquer afirmação futura por parte da CDU de que o Partido tal ou tal gastaram isto ou aquilo…a incoerência no discurso da CDU é já por demais evidente.

A sua atitude novo-riquista e pequeno-burguesa tacanha é bem visível em alguns dos seus protagonistas autárquicos…Beja é um PÉSSIMO EXEMPLO destes devaneios e desta pequenez de horizontes…o total desinvestimento numa política Cultural sustentada vai acabar mal…Beja não se afirma no panorama nacional…Beja vai-se iludindo com cantigas e festas e pior de tudo sem qualquer retorno cultural sustentado para o Concelho…quando a festa acaba olha-se á volta e nada cresceu…apenas o ego do Presidente se vislumbra nos resquícios dos copos plásticos pisados que os homens e mulheres da higiene e limpeza da Câmara amanhã , bem cedo, virão limpar…já agora e para que conste a Câmara de Serpa deve à EDP cerca de 2 milhões de euros de electricidade, vinha hoje no jornal…porra,esta malta além da “superioridade moral comunista” não brinca em serviço…

Share

8 Resposta a “Beja – exemplo de pequenez de horizontes”

  1. mike fox diz:

    e assim se vê a força do pc

  2. Bejense diz:

    Lá para os lados da praça do imperador Rocha andam rochinhas e rochetes ufanos com o 2° lugar de Beja num ranking dos municípios do Alentejo. Mas os rankings são tramados e podem ter outras leituras. É não é que a nível nacional em que Beja fica em 40° apenas três capitais de distrito ficam atrás? Portalegre, Santarém e Guarda. As outras 14 ficam à frente e muitas delas no ranking das melhores 25. E esta? Vão ao site da empresa que fez o estudo e está lá escarrapachado. É será que a empresa foi à Câmara de Évora entregar o 1° prémio do Alentejo?

  3. Diogo Castelos diz:

    Uma bela observação e um texto melhor ainda. Também com muita razão mas apenas com um defeito que faz toda a diferença. Qual a solução?

    Pode estar-se cheio de razão mas se não se for capaz de apresentar soluções ou uma alternativa só estamos a dar razão a João Rocha e a quem governa aí em beja.

    Se eu estivesse no lugar dele (deus me livre e guarde) diria a esses que falam que apresentem alguém melhor.

    Vá mostrem lá

  4. gazela diz:

    muita letra e pouco suco.

    Se o Jonhy Rock conseguiu financiamento a 85% para trazer grandes nomes a Beja, só tenho que agradecer. Foi bem jogado. 10500 a saírem dos cofres da Câmara é bem menos que 43Mil, digo eu. E não são festas para a elite, é para quem quiser vir.

    A opção eleitoral é PCP ou PS, por isso voto cds, ou em branco. PC está a desaparecer no Mundo. PS praticamente só existe em portugal. E nós somos teimosos e continuamos a votar neles.

    Depois queixem-se.

  5. Vargas Herédia diz:

    E onde é que está a oposição a denunciar vigorosa e formalmente à procuradoria Geral da República, se necessário for, as “ilegalidades” e tudo mais que houver que ser, a quem quer que seja? A desmascarar e arrasar este forrobodó despesista e a fazer render em maré eleitoral e em proveito dos superiores interesses de Beja, os dislates megalómanos eleitoralistas blá blá blá dos decrépitos comunas? Onde está? Vou lá estar para ver o “cocar” Guarany do Senhor imperador. Será que vai levar uma pena de pavão, na mão? Será que vai levar uma pena de perú, no… atada ao pulso? Mais uma vez, Imperador Rocha, com cocar ou de careca a brilhar: Twelve points.

  6. Alentejo dos pequenitos diz:

    Uma curiosidade que me contaram …a candidatura foi aprovada na e pela Cimbal. Adivinhem quem é o presidente da Cimbal? JR pois claro! Em que critérios se fundamentou a aprovação da candidatura? O que é que pode justificar um investimento comunitário de mais de 70 000 em contratação de artistas para uma iniciativa destas (de pre campanha eleitoral)? Os outros municípios também vão ter direito a pagar com dinheiros comunitários os artistas das festas?

  7. Viriato diz:

    O JR tem amigos que lhe aprovam tudo de todos os partidos políticos incluindo do PS seja em beja ou em évora ou em lisboa. O problema é ele usar estas habilidades para fazer o que acha certo mas aquilo que ele acha certo está profundamente errado.

    Naturalmente vai ganhar em beja por mérito seu e por demérito das oposição que quase não existe, já se interrogaram porque não existe?

  8. valentim diz:

    Caro amigo Viriato:
    A oposição não existe pelo simples facto de não esboçar sinais de existência palpável ou inteligível, de tão inexpressiva!
    Talvez por falta de inteligência- e como dizia o poeta- a inteligência é o único meio que possuímos para dominar os nossos instintos!…o que resta pode ser deplorável, mas é o que fica- um deserto de ideias, de projectos alternativos, de manutenção de um modus vivendi, que à falta de melhor, se vai mantendo de pedra e cal!…e que só cairá pelo próprio pé, e não por qualquer acção externa!
    “Os homens distinguem-se por aquilo que mostram e assemelham-se por aquilo que escondem.”
    Paul Valéry