Mai 10 2017

Aguenta-se?

Publicado por as 16:06 em Geral


Ursula von der Leyen é, desde 2013, a Ministra Federal da Defesa do governo de Angela Märkel. Com larga experiência política, von der Leyen tem sido apontada como sucessora de Märkel à frente da CDU.
Porém, os acontecimentos na passagem de ano em Colónia, transformaram-se numa enorme dor de cabeça para a ministra que tutela as Forças Armadas Alemãs.
Nas investigações ao ocorrido, onde numa primeira fase se acusaram refugiados e “cidadãos de cor”, veio a descobrir-se que os radicais de extrema-direita estiveram por trás dos ataques em Colónia.
E onde estavam também esses extremistas? No interior das Forças Armadas.
Foram encontrados diversos objectos com a simbologia nazi em instalações militares alemãs, o que levou o Chefe das Forças Armadas a ordenar buscas em todas as unidades.
E o que se decobriu? Por enquanto as pistas são as que um Tenente (Franco A.) deixou. Porém, as investigações estão a revelar ter havido, por parte das chefias, conhecimento e encobrimento das actividades extremistas dentro das casernas. No cume da pirâmide está a ministra da Defesa. Ouvida ( desde hoje de manhã) na Comissão Parlamentar de Defesa, von der Leyen vai tentar escapar-se e sair “limpa” desta questão. Vai ser difícil.
Na Alemanha costumam rolar cabeças, quando estas se transformam em “politicamente responsáveis” por determinados acontecimentos ou comportamentos.
Será que a Ministra se aguenta?

Share

Deixe Uma Resposta