Mai 11 2017

A maior caça ao voto de sempre!…

Publicado por as 13:01 em Geral

Escreve Pinho Cardão no Quarta República:

“Em desrespeito total pela regra do concurso na admissão de funcionários públicos, o governo vai integrar largas dezenas de milhar (fala-se em cerca de 100.000…) trabalhadores da função pública a recibo verde ou ao abrigo de contratação sem vínculo permanente com o estado.
Um esquema de admissão que vai levar dezenas de milhar de trabalhadores a entrar na função pública sem concurso, ou com concurso feito à medida, privilegiando, em total desrespeito pela lei, um conjunto de cidadãos e sonegando o direito de concorrer a todos os outros que têm o direito de procurar trabalho no estado ao abrigo da legislação em vigor.
Claro que um cidadão que entra no desempenho de funções públicas mediante concurso entra pelo seu próprio valor e não tem que dizer obrigado a ninguém. Mas um cidadão que arranja emprego permanente à custa de um procedimento singular e ao arrepio das normas em vigor, tende a ficar agradecido a quem lho concedeu. O governo sabe isso muito bem e o calendário das admissões não engana. Até às Autárquicas, alguns entrarão; até às Legislativas, entrará o resto. Não há admissões grátis.
PS: E que dizer de os Sindicatos da Função Pública poderem entrar no processo de admissão? Nunca se foi tão longe na forma de recomendar prosélitos e impedir outros de entrar. A geringonça vai fazendo o seu caminho. Cuidando dos seus e de si, que os outros nada lhe interessa”
Share

2 Resposta a “A maior caça ao voto de sempre!…”

  1. a.pinho cardão diz:

    Muito obrigado pela publicação, caro João Espinho. Mas o original está no Quarta República, não no Corta Fitas…
    Abraço

  2. João Espinho diz:

    Caro Pinho Cardão. Rectificado. Peço desculpas pelo erro.
    Abraço.

Deixe Uma Resposta