Mai 26 2017

Com amigos destes, precisamos de inimigos?

Publicado por as 17:03 em A minha cidade


Escreve um leitor:

“AS ESTRANHAS RELAÇÕES ENTRE UM FESTIVAL DE BOMBOS, O AEROPORTO DE BEJA, NEY MATOGROSSO, SEU JORGE E EMIR KUSTURICA.
Poderíamos pensar que o aeroporto de Beja estivesse neste momento a “bombar” trazendo e levando visitantes a este Alentejo esquecido, funcionando como um catalizador para o desenvolvimento da região, ou no mínimo que este festival de bombos decorresse no aeroporto abrilhantado pelo Ney, Jorge e Kusturica and The Non Smoking Orchestra, mas tal não acontece e não é pelo facto de a orquestra não ser fumadora, facto que garante a segurança do aeroporto, ou melhor dizendo deste protoaeroporto.
Estas relações são muito mais subtis, senão vejamos foi realizado em Ponte de Sôr o Portugal Air Summit, promovido pela autarquia e que reuniu a “fina flor” da aeronáutica nacional e dos satélites económicos que a orbitam.
Bom, neste ramalhete faltaram algumas “flores” e acreditando na lista e no artigo de opinião do Luís Palminha faltaram os autarcas do Baixo Alentejo nomeadamente Beja e também a presença de representantes do Instituto Politécnico de Beja e do próprio aeroporto de Beja (ver aqui) com certeza tiveram outros afazeres mais importantes e não puderam estar presentes para defender a região e o seu aeroporto.
Muito provavelmente da parte da câmara de Beja o seu presidente omnipotente, omnisciente e omnipresente, atarefadíssimo com o programa de Beja na Rua e com o orçamento de tal iniciativa tão sustentável e duradoura, parece que só para o Ney a verba ronda os 90.000 euros, fora o resto dos convidados.
Mas a cereja no topo do bolo destas relações deixo para o final e é o Festival de Bombos, iniciativa promovida por uma jovem Associação Rufar & Bombar que procura promover o gosto pela música a jovens e crianças através da percussão.

Ora aqui entra a opinião do Engº Vitor Silva que odeia tudo o que seja tambores, bombos caixas e tarolas, recomendando mesmo que os habitantes de Beja devem utilizar qualquer meio de locomoção para saírem da cidade, correndo o risco de um grave atentado à saúde pública em termos auditivos. (ler aqui)

Nada tenho contra os gostos musicais ou quaisquer outros do Engº Vitor Silva, são dele e apenas dele, mas o sr. Engº é também presidente da Agência de Promoção Turística do Alentejo e fica-lhe muito mal tecer este género de opiniões em público ainda mais quando envolve miúdos que gostam de música.
Com amigos destes, pergunto eu se precisamos de inimigos”

Foto: daqui

Share

2 Resposta a “Com amigos destes, precisamos de inimigos?”

  1. Sol diz:

    Por mero acaso ou não, onde estavam neste mesmo dia ao final da tarde o presidente João Rocha e o vice-presidente Vitor Picado ???

    Na cervejaria Pulo do Lobo, em Beja, comemorar e a afogar umas imperiais devidamente acompanhadas e à vista de todos !!!

  2. João Espinho diz:

    @sol – e não podem?

Deixe Uma Resposta