Abr 26 2017

Almodôvar – Concelhia do PSD denuncia acordo com Independentes

Publicado por as 10:15 em Autárquicas 2017

psd

Em carta dirigida aos militantes do PSD, a Secção de Almodôvar esclarece as razões que levaram a Assembleia de Secção a denunciar o acordo PSD/Independentes.
Na referida carta pode ler-se:

“Apesar do cumprimento rigoroso do estipulado nos Estatutos, a Distrital de Beja recusou até hoje cumprir com o seu artigo 43º, não apreciando a proposta de lista enviada, com o argumento de que a mesma deveria incluir o Vereador do PSD, coligado desde o início do mandato com o Partido Socialista, começando por exigir para o mesmo um lugar elegível, 3º lugar da lista, para posteriormente exigirem o 2º lugar, substituindo o Presidente da Secção, Fernando Palma, passando este para 4º lugar não elegível, situação que o IPA acabou por aceitar, contra a vontade do PSD de Almodôvar, traindo assim a confiança cimentada com a concelhia ao longo de mais de dois anos de diálogo e negociação.
A Comissão Política da Secção acrescenta ainda:

Assistimos a uma concelhia ferida na sua dignidade, ultrapassada e esvaziada de competências, convicta que esta situação irá levar ao desperdício da hipótese de reconquistar a Autarquia; a inúmeros militantes e simpatizantes marginalizados, que se sentem inúteis, pois a condução do processo eleitoral foi colocada nas mãos do candidato António Sebastião, entretanto aprovado como cabeça de lista na reunião da Distrital do PSD do passado dia 20 de abril, seguido por Ricardo Colaço e Sílvia Batista, segundo e terceiro respetivamente na lista.

Por todos os pressupostos enunciados, e a pedido da Comissão Política de Secção, reuniu no passado dia 18 abril a Assembleia de Secção, com a participação de várias dezenas de militantes, tendo sido aprovado, pela esmagadora maioria dos presentes:

A DENÚNCIA UNILATERAL DO REFERIDO ACORDO ENTRE O PSD DE ALMODÔVAR E O IPA, POR VIOLAÇÃO DO MESMO POR PARTE DOS INDEPENDENTES.

O PSD de Almodôvar foi usado e traído, por manifesta incoerência e deslealdade de princípios!

Em consequência desta deliberação, o plenário de militantes do PSD de Almodôvar entendeu que uma lista de candidatos proposta pela Distrital e não pela Concelhia como os Estatutos obrigam, com a anuência e aceitação dos Independentes, não poderá em tempo algum ser aceite pela Secção, e muito menos apoiada ou integrada pela mesma.

Pode ler aqui, na íntegra, o comunicado da Secção do PSD Almodôvar

Share

2 Resposta a “Almodôvar – Concelhia do PSD denuncia acordo com Independentes”

  1. jesualdo queimado diz:

    MAIS UMA…PARA A GRANDE FOGUEIRA…DA NOITE 1 DE OUTUBRO PSD ASSALTADO, VILEPENDIADO,E OFUSCADO PELA CORRENTE ESTALINISTA, DE TRAIÇÃO EM TRAIÇÃO ATÉ A TRAIÇÃO FINAL. HÁ QUE ASSACAR RESPONSABILIDADES A DUPLA MARAVILHA SEBASTIÃO/RICARDO…INCLUINDO O ENFERMEIRO JOÃO GUERREIRO.

  2. João Espinho diz:

    @jesualdo – desligue lá o CapsLock. Os leitores agradecem. Obrigado.

Deixe Uma Resposta