Abr 09 2017

O Sr. Rocha

Publicado por as 12:15 em A minha cidade,Autárquicas 2017

“O Autarca João Rocha , escandaliza-se afinal com o quê? Com a iminência de ser derrotado em Beja? Já cheira mal a história de culpar o Governo, que tem apoio parlamentar do Partido Comunista e do Bloco de Esquerda, de ser o responsável por Beja teimar em não aparecer no mapa de Portugal pelas melhores razões…na minha óptica o Partido Comunista deveria resolver essa amarga contradição de ser e não ser , de mostrar e não mostrar , de apoiar e desapoiar…é contra o Euro…tudo bem…é contra a permanência de Portugal na Comunidade Europeia…ok,compreendemos o ressabiamento, mas aqui para estes lados não há Comunidade de Estados Independentes como alí para os lados da Bielorrússia e do Cazaquistão…agora apoiar parlamentarmente um governo e atacá-lo depois a dizer que “é intolerável…tal e tal…” é que me parece , para utilizar uma expressão de uma amiga minha ” tão fracturante que é quase esquizofrénico…” se , como afirmou no parco desempenho televisivo de sexta feira passada , não consegue falar com o secretário de estado , peça a alguém de Lisboa para o contactar , ou talvez ao Presidente da Câmara de Évora que também é da CDU…esse não deverá ter dificuldades…pelo menos não aparenta…Beja deverá ser representada em Lisboa junto do Poder central por pessoas que sejam claras e consequentes no que defendem para as suas Regiões , com atitudes positivas , científica , social e tecnicamente enquadráveis num modelo de desenvolvimento EUROPEU, repito EUROPEU e não numa manta de retalhos protagonizada por Calimeros da política que remetem persistentemente para factores externos as razões dos seus insucessos…”

Comentário de leitor aqui

Pode ver aqui o 6ª às 9

Share

16 Resposta a “O Sr. Rocha”

  1. bejense diz:

    Quando a jornalista falou na carta que o Presidente de Aljustrel enviou ao Primeiro Ministro o sr Rocha na sua deselegância e falta de lealdade habitual lá mandou uma indirecta ao seu colega e depois tentou corrigir. Mas também disse que escreveu ao António Costa e que este o reencaminhou para o Ministro Adjunto e que agora quer falar com alguém que ele nem sabe dizer quem é. Fartos das trapalhadas do sr Rocha, para não lhe chamar outras coisas, era bom saber-se se ele escreveu mesmo ao Primeiro Ministro ou se não será mais uma das suas habituais fugas para a frente em que é mestre. Alguém pode esclarecer isto?

  2. bejense sempre diz:

    Uma prestação triste triste que até dói. Não será caso de algum vir a terreiro falar realmente sobre isto. Não estão aí as autárquicas? O PSD, PS e CDS não tem candidatos? Isto não interessa para nada? Não é tema de campanha? Já foram de férias? Grande moenga não?

  3. SONGO diz:

    A cidade tem o que merece , ou seja um Presidente de Camara sem qualquer capacidade de liderar , perspectivar e desenhar um modelo de desenvolvimento que permita á cidade sair deste eterno subdesenvolvimento a que parecemos estar condenados. De facto só esta ” madorna ” institucionalizada é que permite ao PCP manter eternamente as suas posições , acrescido da existência de um PSD moldado e integrado na Concelhia do PCP de Beja.

  4. atento diz:

    Não gosto desta câmara, mas ainda gosto menos daqueles que com palas nos olhos (burros) dizem sempre mal só por dizer, ainda que a personagem tenha feito algo positivo. Essa postura, errada, ainda vai servir para ajudar a personagem a ganhar as próximas eleições.

  5. bejense sempre diz:

    Vai ganhar porque fez algumas coisas boas e por não ter alternativa. Está tudo dormindo acordado. Todo o cenário de não alternativas está montado para o circo continuar

  6. corocota diz:

    @atento

    Como é ele a figura de proa do executivo , as críticas , a serem feitas serão concerteza a ele dirigidas… ele chamou a si e chama todos os dias , a responsabilidade da política autárquica em Beja como se os outros elementos da equipa/executivo fossem verbos de encher…não responde á oposição , centraliza decisões , faz “caixinha” com o aeroporto , não apresentou programa eleitoral para não poder ser avaliado , etc etc etc , está á espera de quê? que lhe sejam dados os parabéns pelo excelente trabalho realizado em Beja?

    Já toda a gente percebeu que tem fortíssimas possibilidades de perder a câmara para o PS…a postura errada seria manter a paz podre que sempre existiu nos munícipes e permitiu que Beja chegasse onde chegou, descesse vários degraus na qualidade de vida , na representatividade na Região e até , pasme-se no nível de transparência autárquico…é só consultar as notícias dos “media” nos últimos anos acerca das adjudicações a empresas várias…Rui Marreiros , vereador socialista tem escrito muito sobre isso …

    Alguns militantes comunistas conhecidos, mais diligentes, tem feito constar nas redes sociais que Beja é uma cidade espectacular onde vale a pena viver…seguem o que o @atento postula no seu comentário ,pois , com palas nos olhos , dizem bem apenas por dizer, ainda que a personagem tenha feito muito de negativo…faz parte do “jogo”…

    uma nota final: será sempre difícil , num contexto de ausência de investimentos significativos ” reformular” a cidade e o concelho em dois ou três anos , mesmo com um plano/modelo de desenvolvimento bem estruturado e exequível…mas quem investe é que escolhe e acolhe ou não as condições que lhe são oferecidas…

  7. bejense sempre diz:

    @ corocota, diz e bem que o PS teria fortes possibilidades de ganhar, teria mas deixou de ter a partir do momento que deixou de existir

  8. corocota diz:

    “@ bejense sempre

    Eu não sou de intrigas mas acho que está, estratégicamente, a aguardar…

  9. bejense sempre diz:

    @ corocota, logo vi que era estratégia

  10. Sol diz:

    Um cidadão que representa um concelho que não sabe articular um discurso, uma ideia e um projecto, é um ignorante.

    Esta é a prova mais do que provada, do engano que muitos caíram à 4 anos atrás nas eleições autarquícas em Beja, de ” gato por lebre “.

    Se querem mais do mesmo ao longo de quarenta e tal anos, aí tem a m.r.d., que ele vale.

  11. Toto diz:

    O senhor ate pode ter dificuldade em construir um discurso. Por outro lado o anterior autarca de Beja JPV tinha grande facilidade no uso da palavra. Agora é só comparar o que um fez e o que o outro está a fazer. É só mesmo fazer as contas, ainda se lembram dos imbroglios criados pelo Pulido , Gois e companhia?

  12. João Espinho diz:

    @toto – que saudades tinha eu destes seus comentários. Avante!

  13. SONGO diz:

    @ TOTO — Mas o Rocha além de derrubar o depósito da água e umas festarolas para a malta fez alguma coisa ?

  14. João Espinho diz:

    @songo – os olhos do to-to só vislumbram a cidade virtual, ou a alma criativa.

  15. Lufada diz:

    No meu ponto de vista, apesar de ser lamentável a desarticulação do discurso, o principal problema do presidente da câmara de beja não é esse. É bastante mais grave. Falem com os colaboradores/empregados da câmara. Eles dizem.

  16. Zubaida diz:

    O pior cego é aquele que não quer ver. Ouvir esse senhor falar sobre a cidade e o concelho é um atentado à saúde mental. Basta ver a quantidade de vezes que utiliza palavras como “isto”, “aquilo”, nunca chamando pelos nomes os projetos que são nossos, as ideias que são nossas. Não se identifica nada com a cidade e com o concelho e apenas usa o poder que tem e o lugar que ocupa a seu belo prazer. Se quisesse o bem e o desenvolvimento da nossa terra procurava contratar as empresas de cá, facilitar a instalação de empresas que fogem a 7 pés quando inundados com burocracia que a autarquia lhes apresenta. Mas ele e a lista que o elege têm prazer nisso, em manter o desenvolvimento longe e levar a que os jovens fujam daqui para bem longe. Assim, conseguem manter o concelho envelhecido pois são também esses que lá colocam a cruz no dia certo. Piores são os outros que assobiam para o lado mas continuam a votar nele e no partido, mesmo sabendo que o futuro é o crescimento da desertificação.
    É pena. Tenho muita pena. É vergonhoso continuarmos a permitir que a situação se mantenha.
    Venham os apitos e as flautas porque o importante é manter a malta alegre e feliz.

Deixe Uma Resposta