Abr 04 2017

É uma fartura…

Publicado por as 23:38 em A minha cidade,Autárquicas 2017

Que os bejenses terão dificuldade em assistir a tantos eventos.
Em Beja acontece e Beja merece. Avante!

Share

3 Resposta a “É uma fartura…”

  1. corocota diz:

    Permitam-me uma análise mais fina…criticavam o Miguel Góis quando vereador por utilizar “estrangeirismos”, lembram-se? Wine Fest …e tal ,pago, que era para “elites” hã? lembram-se ou não,pessoal?!!? mas aparecem agora” Horseball Champions League” e ” Santa Maria Summer Fest “….pah…mantenham o atraso civilizacional na cidade…mas não comam os outros por parvos.

    Já agora, por estrangeirismos, a evidencia de privilegiarem os “stakeholders” internos ( o discurso e as acções viradas para dentro, para o clã de votantes) é que impede o progresso de Beja ou ainda não notaram isso…é uma pescada de rabo na boca…e o PSD / Facção Neoliberal aplaude…nos países do Sul da Europa sobrevivem ambos no que ainda resta das águas turvas da iliteracia social e da baixa consciência civilizacional.

    Na Grécia ou em Espanha os Movimentos Sociais “avançados” como o Syriza ou o Podemos já relegaram as esquerdas estalinistas para um canto…aqui pela nossa terra prevalecem teimosamente…

    Já agora(pela segunda vez pois atão…) o “Programa de festas”…é tudo antes de 1 de Outubro ( ok, até 6 de Outubro) 16 EVENTOS ATÉ OUTUBRO E DEPOIS,APENAS A PASSAGEM DE ANO..em Novembro e Dezembro tiveram o bom senso de não colocar eventos , pois quem ocupar a Câmara a seguir podia não gostar…ou é subliminar a mensagem ” connosco fazem-se coisas , com quem vier a seguir, depois do dia 1 de Outubro se não formos nós é o deserto?”- a passagem de ano é consensual mas quem vier a seguir não vai dar 40 mil euros numa noite á Ana Moura , poderá ficar pelos 10 mil aos Xutos e Pontapés por exemplo … é que o dinheiro custa a ganhar e tem que ser gasto como deve ser…Isto aqui não é SERPA onde aprece que ainda se anda a tapar os buracos que por lá ficaram…e não são os das estradas…

    AS PESSOAS AINDA NÃO ACORDARAM?

    Dos 25 mil euros da primeira tranche dos 100.000Euros que a Autarquia ofereceu a Serralves não se divisa qualquer evento, exposição , mesmo que tangencial…por desconhecimento meu certamente o protocolo com Serralves deverá ser para executar a partir de 2018 ou não é suficientemente atractivo para as “massas populares” e constará de um outro “menu” desta vez “cultural” a redigir pela nova assessora, muito dinâmica,vinda expressamente de Lisboa e recomendada pelo Partido e que já soa por aí integrará as listas da CDU á Autarquia? Vasto curriculum não lhe falta…

    Conversa possível em Bruxelas :

    – Ó Xico! Tu que és de Beja explica lá quem é que está atentar atrair investimento para o teu Concelho!?

    – É o Partido Comunista! Temos uma Câmara Comunista que quer atrair investimento para o Concelho!Empresas limpas , Organizadas, de fileiras tecnológicas de preferência! Depois vem a Ana Avoila e pimba! nem a empresa NORMA se safa…

    – ah ok! fixe!

    – Pomos um cartaz logo na rotunda da Força Aérea a dizer que somos contra a permanência na união europeia e que devemos sair do Euro! Mas aguardamos ansiosamente que os turistas estrangeiros, especialmente Europeus nos venham visitar!!!o Turismo vai crescer á parva!então os Espanhóis…vai ser uma enchente…os Turistas tem é que falar português porque aqui na cidade quase não há restaurantes com funcionários que falem Inglês ou Francês…quase tudo fala o” bifiú com oviú estreladiú”…só no café do castelo se fala alemão porque o dono ( homem 5 estrelas, um abraço!)esteve na alemanha uns tempos…

    – ok Xico já percebi…os Comunistas vão captar investimento privado e com isso trazer mais desafogo e logo mais qualidade de vida à Cidade e ao Concelho e vão trazer mais turistas!

    -Sim temos previstos muitos eventos mobilizadores…até Touradas organizadas pelos “Verdes”, que nunca disseram uma palavra acerca da ocupação do solo do Concelho por milhões de pés de Olival intensivo e super intensivo e de que metade dos militantes e simpatizantes são contra as touradas…é que muito do dinheirinho que a Câmara tem disponível ( este ano acho que foi um acréscimo de 800.000 euros será verdade?)vem da ocupação do terreno por olival…será?

    A missiva já vai longa e não se podem esgotar os assuntos assim de um fôlego…eu também tenho estado fora e regressei hoje à cidade e aqui á escrita, mas tenho ainda afazeres urgentes…um abraço aos Compadres e Comadres e desculpem qualquer coisinha… deste vosso amigo

    corocota

    PS:

    ESTE POST É UMA OBRA DE FICÇÃO PELO QUE QUALQUER SEMELHANÇA COM PESSOAS , FACTOS OU LUGARES SERÁ CERTAMENTE FRUTO DA COINCIDÊNCIA…tão a ver?

  2. Vitor paixão diz:

    Esclarecimento:

    O Santa Maria Summer Fest é da exclusiva responsabilidade de uma Associação Juvenil de nome CulturMais e que vai para a 8ª edição, como tal foi um estrangeirimo inventado por mim que na altura era presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria da Feira – Beja, eleito pelo PS.

    Nesta edição, mais de 60% do orçamento do festival é da responsabilidade da Associação, o restante apoio é proveniente de alguns privados e de alguns apoios institucionais, particularmente de autarquias que nos apoioam mediante a concessão de subsidios e outras que nos permitem levar às suas localidades diversos espectáculos tendo em vista angariar fundos.

    No ano passado ainda assim tivemos prejuizo o que não nos impediu de apoiar a Cruz Vermelha tal como temos feito nos outros anos não só com esta entidade como também com o Cantinho dos Animais, Cercibeja, entre outras.

    Temos trabalhado e continuamos a trabalhar, sempre que nos permitem, com a Câmara de Beja e Juntas da Cidade, nossos principais parceiros, mas também com Cuba, Ourique, Aljustrel, Mértola, Moura e já realizámos uma iniciativa no Porto.

    Vitor Paixão

  3. debeja diz:

    Já agora o “” Horseball Champions League” não foi inventado cá em beja.
    (http://www.fihb.net/)
    Vem a beja.

Deixe Uma Resposta