Abr 27 2017

E tu ficas em casa?

Publicado por as 17:27 em A minha cidade

Estive ontem à noite numa reunião promovida pelo movimento #BEJAMERECE.
Não éramos muitos nem poucos. Mas, os que estávamos, temos uma vontade, um desejo, talvez um sonho, de ver a nossa cidade ser olhada com mais respeito e atenção. O que queremos? Melhores acessibilidades. Beja merece ter comboios que sirvam as pessoas, Beja merece ter estradas onde se possa circular em segurança. Beja merece ser uma cidade onde apeteça vir, sem constrangimentos rodoviários ou ferroviários. Beja merece ter mais. Beja merece que se derrubem os muros onde estão colados todos os nossos desejos, constantemente negados, sucessivamente ignorados.
Beja merece +.
No próximo Sábado,dia 29 de Abril, pelas 11H00*, vamos estar à porta da OVIBEJA para receber, em silêncio, o Presidente da República. Se cada um de nós levar uma simples folha de papel onde se possa ler #BEJAMERECE+, se numa folha escreveremos +ACESSIBILIDADES, seguramente que iremos chamar a atenção do PR. Será uma concentração silenciosa, pois, por vezes, o silêncio tem mais força que mil discursos.
Eu vou lá estar. E tu? Vais ficar em casa?
(divulga, pois Beja merece!)

* a hora certa será oportunamente divulgada.

Share

2 Resposta a “E tu ficas em casa?”

  1. hpalma diz:

    Infelizmente não marquei presença por tomar conhecimento demasiado próximo do evento. Importa agora partilhar e estarmos presentes no dia 29!

  2. Ana Lança diz:

    Acabo de saber o que devia ter sabido ontem à noite para poder ter estado onde estaria se soubesse.
    Mas agora que soube, vou estar no Sábado convosco! Aguardo hora.
    Ah, levarei a tshirt apropriada…

Deixe Uma Resposta