Fev 01 2017

Beja – Paulo Arsénio candidato

Publicado por as 23:34 em Autárquicas 2017

paulo arsénio

De acordo com esta notícia, Paulo Arsénio foi escolhido, esta noite, como o cabeça de lista do PS à Câmara Municipal de Beja.

Share

35 Resposta a “Beja – Paulo Arsénio candidato”

  1. Maria diz:

    E não tenho dúvidas que é a pessoa indicada para o cargo. É honesto, vertical, trabalhador e leal. Com uma equipa que também honre estas virtudes, pode de certeza fazer um trabalho interessante. Além disso, é Bejense. Chegou a altura de termos uma pessoa da terra a trabalhar em prol da terra sem outros interesses que não seja o desenvolvimento da mesma.
    Só tem um defeito, é do sporting. Mas isso……

  2. João Espinho diz:

    @maria – dizem os manuais da argumentação, que um bom argumento pode ser destruído num último e desastrado parágrafo. É o caso. 🙂

  3. Maria diz:

    Sei que muitos estavam à espera de outro candidato, pessoa que temos aprendido a respeitar e admirar por ser o único autarca da região a dar a cara por ela, refiro-me obviamente a Anibal Costa. Mas, para todos aqueles que ficaram algo desiludidos com a escolha, gostaria de escrever algumas evidências :
    1º É de Beja, a ser eleito será a primeira vez que a cidade tem um autarca natural de cá;
    2º Todas as críticas que habitualmente fazemos aos políticos, devemos pensar que Paulo Arsénio neste aspecto nada lhe podemos apontar, não tem vícios, nunca se serviu da política para chegar a lado nenhum, é trabalhador, honesto, culto, mente aberta, afável, sabe ouvir, sabe falar, entre muitas outras qualidades;
    3º Muitos dizem ” ah mas não tem experiência política”, é verdade até certo ponto, não tem experiência conhecida da maioria das pessoas, mas se não lhe for dada a oportunidade nunca o deixarão crescer neste sentido;
    4º A todos aqueles que contantemehte aparecem aqui nos blogs e redes sociais a criticar a forma como a cidade está a ser gerida, tem em Paulo Arsénio a oportunidade de mudar votando nele, acreditem que pior do que está não poderá ficar e, tenho a certeza que ele tudo fará para tornar Beja numa cidade melhor. Agora se querem mais 4 anos de festas, foguetes e esbanjamento votem no que está ou simplesmente fiquem em casa à espera que outros decidam por vocês. Mas se querem mudar, se gostariam de ter uma lufada de ar fresco, mesmo que não sejam do PS como eu não sou, optem pelo voto útil e vamos todos juntos mudar o rumo das coisas e apoiar Paulo Arsénio nesta luta.
    Vale a pena pensar nisto …

  4. Maria diz:

    @joaoespinho – o ultimo parágrafo da 1ª ou da 2ª Maria ? 🤔

  5. João Espinho diz:

    @maria – o parágrafo onde desabafas o teu anti-sportinguismo 🙂

  6. XXL diz:

    É este o candidato bejense anti-João Rocha.

    É hora de unidade e de voto útil, como já foi feito uma vez e mostrou ser eficaz para vencer.

  7. Maria diz:

    @joaoespinho – ok era para 1ª Maria, eu sou 2ª Maria que até simpatizo com o sporting 😁

  8. Maria diz:

    @joãoespinho – O último parágrafo era a brincar. Não sou do sporting, mas acima de tudo respeito a instituição Sporting Clube de Portugal. E ainda respeito mais o Paulo.

  9. Jonh Stone diz:

    O Paulo Arsénio é um candidato de Beja e por Beja.
    Chegou a hora de começar a trilhar o caminho da mudança. Força Paulo, é tempo de esperança.

  10. atento diz:

    Conheço o Paulo Arsénio, é verdade que não tem experiência política, pelo menos como autarca, mas tem seguramente coisas muito mais importantes, é uma pessoa séria e inteligente. Para mim, estas são duas qualidades fundamentais para ser um bom presidente de câmara, e, tem também a vantagem de ser de Beja e conhecer bem esta cidade. Para mim, esta é a pior gestão da câmara de Beja desde o 25 de Abril, por isso e, independentemente dos gostos políticos, que muita gente hoje não cultiva pelo modo como a política tem sido feita no nosso país/região, votar no Paulo Arsénio é um voto contra a forma como tem sido feita a política e que tanto tem afastado as pessoas. Eu, também não sendo simpatizante do PS, vou votar no Paulo Arsénio. Força Paulo, força Beja.

  11. José Oliveira diz:

    Oh Maria

    O Paulo Arsénio é muito melhor do que o Aníbal Costa, não tenha pena.
    Conhece bem o Aníbal Costa? Conhece bem o que ele fez em Ferreira nestes 11 anos à frente da Câmara?

    Eu tenho vários amigos em Ferreira e todos me dizem o mesmo, o Presidente Aníbal Costa não fez nada em 11 anos, foge das pessoas como se tivesse medo delas, e agora como sabe que o Pita Ameixa vai regressar, foi à Banca fazer um empréstimo de milhões e está a gastar à bruta o máximo que pode para deixar um buraco financeiro de todo o tamanho.

    Ele pode não gostar do Pita Ameixa, mas está a fazer mal é às pessoas do Concelho de Ferreira, pois gastar milhões nos últimos meses de mandato só para estoirar, não me parece correto. Por exemplo, disseram-me que em Ferreira não há futebol sénior porque a Câmara deixou de apoiar quando o Aníbal Costa chegou à autarquia, agora o Presidente Aníbal vai mandar fazer nos últimos meses de mandato uma pala para o estádio e pôr relva que custa uma fortuna, apesar de ter estado sempre de costas voltadas para o futebol. Não me parece uma pessoa de bem? O Aníbal Costa não tem nenhum prestigio em Ferreira.
    Desafio a Maria a falar com alguém de Ferreira?

    É verdade que o Aníbal Costa tem mandado uma bocas sobre o aeroporto? Mas nunca disse nada que se possa aproveitar, a não ser aquelas boas intenções que todas temos.

    Concordo com a Maria sobre o que disse sobre o Paulo Arsénio. Só que será suficiente para ganhar a Câmara de Beja? O PCP tem o “trabalhinho” todo muito bem feito, nas freguesias rurais, com as associações, etc.

    O PS não tem dito nenhuma estratégia nem trabalho nestes últimos anos em Beja. O Pedro do Carmo fugiu a ser candidato a Beja e como responsável pelo PS do Baixo Alentejo não fez nada durante estes anos e agora para fugir com o “rabinho à seringa” queria impingir o Aníbal Costa.

    Já agora, o Pedro do Carmo foi humilhado pelo Presidente de Castro Verde nos Últimos dias e nem responde coitado.
    O PS merecia melhor

  12. Maria diz:

    @joseoliveira – eu não disse que gostava que fosse o Anibal Costa, mas conheço muita gente que acalentava essa esperança, olhando para ele e vendo o D. Sebastião que iria salvar a cidade das garras do tirano JR, e que manifestou algum desalento ao saber que seria Paulo Arsénio.
    Eu não conheço o trabalho do Anibal em Ferreira pelo que não posso avaliar nesse aspeto, apenas referi que tem sido o único autarca a dar a cara pela região e lamentando que outros não fizessem o mesmo.
    O meu post serviu precisamente para esses mais cépticos em relação à escolha de Paulo Arsénio.
    Pessoalmente sei que se conseguirmos eleger o Paulo, tenho a certeza que ele vai fazer um execelnete trabalho, e tal como também disse que muita gente acha que ele não tem experiência política, mas temos aqui uma excelente oportunidade de ele mostrar o que sabe fazer. O Paulo tem todas as quelidades que já mencionei acima e não vou repetir, e muitas mais que se os Bejenses forem inteligentes e ainda tiverem algum apreço pela cidade votarão nele e tenho a certeza que não se irião arrepender.
    Eu apoio Paulo Arsénio e tal como eu toda a minha família votará nele sem pestanejar, e olhe que metade nem são se quer simpatizantes do PS, mas só daqui o Paulo pode contar com 4 votos.
    E para os mais cépticos pensem “yes he can” se nos unirmos e votarmos para destronar JR e sus muchachos

  13. Bejense diz:

    Campanha eleitoral ao rubro na CDU. A 8 meses das eleições o presidente da câmara de Beja nomeia finalmente um chefe de gabinete, até aqui seu secretário ou adjunto. Amanhã quem sabe sairá um novo ou uma nova secretária, se calhar um outro ou uma outra comissária política, como é o novo chefe de gabinete. Como se lá na nota curricular publicada no Diário da República é muito competente pois já correu várias câmaras ao serviço do PCP. O mais interessante é que o homem até tem uma profissão, pelo menos na relação dos membros da Dorbe e da DRA, electricista como não podia ser num partido da classe operária, dirigido por funcionários políticos.
    Nota curricular –
    https://dre.pt/web/guest/home/-/dre/106384799/details/maximized?serie=II&parte_filter=36&dreId=106380307
    Dorbe – http://www.beja.pcp.pt/attachments/article/271/DORBE%208%C2%AAAORBE.pdf

  14. Aurea diz:

    Até o facto de ser do Sporting é uma qualidade. Este é o meu candidato. Bora Beja!!!

  15. MARIA FLORES diz:

    O PA pode ser o melhor tipo do bairro dele , o mais sério , o mais inteligente , o mais bonito , o mais culto , etc, etc. No entanto não tem carisma , não é minimamente conhecido pelos eleitores , as poucas intervenções que tem realizado contra o Czar da Presidência da CMB são muito pouco consistentes e sem qualquer continuidade. Por outro lado a sua candidatura tem unicamente o apoio de 21 ( vinte e um) militantes da Concelhia de Beja , nem conseguindo angariar no seu Partido uma base de apoio minimamente consistente.
    Todos aqueles como eu , declarados opositores de uma Autarquia PC , mais uma vez viram goradas a sua esperança de uma vitória na CMB.

  16. João Espinho diz:

    @flores – com carisma, só mesmo o Eng Sócrates.

  17. Maria diz:

    @mariaflores – se é opositora ao executivo em funções que importa se o Paulo Arsénio é muito pouco conhecido? Quem lhe diz a si que não tem capacidade para fazer um bom trabalho? Parece-me a mim que face ao que temos, devemos apostar no voto útil, sendo que o objectivo único deva ser tirar de lá JR e sus muchachos, pior do que está muito dificilmente ficará! O JR era conhecido pelas piores razões e mesmo assim votaram nele. Estamos bem? Não me parece !
    Não entendo estás mentalidades, apostemos na mudança…

  18. atento diz:

    @Maria Flores não deve ter percebido que os 24 membros da Comissão Concelhia são os que foram eleitos pelos militantes do concelho de Beja para os representar e pelos estatutos do partido é esse órgão que deve indicar o candidato e não a totalidade dos militantes. Deve ter pensado que todos o militantes tinham direito a voto e apenas 21 votaram a favor do Paulo Arsénio. Foi isso? Então não estava informada.

  19. valentim diz:

    Ou muito me engano, ou teremos J. Rocha mais 4 anos à frente da autarquia bejense! Não porque o mérito seja indiscutível, ou evidente, mas sobretudo, pela falta de alternativas credíveis, à altura do desafio!

  20. MARIA FLORES diz:

    @ Valentim — comungo , infelizmente , da sua opinião.

  21. Maria diz:

    @valentim e @mariaflores – Não estão satisfeitos com o que temos? Mesmo que achem Paulo Arsenio não tem “carisma” apostem nele pois é a única pessoa que está em condições de ser eleito, não cruzem os braços, não fique em casa, vão votar e juntam-se a todos quantos queremos a mudança e vamos dar a oportunidade ao Paulo de ele mostrar o que é capaz de fazer.
    Não baixem os braços, é por levarmos décadas no deixa andar que Beja parou no tempo.

  22. Sol diz:

    Não é só o Paulo Arsénio que é importante.
    Também o será e de que forma a equipa na lista de vereação, das freguesias e da assembleia municipal.
    Para além de tudo isto e não é nada pouco as pessoas que o envolvem, assim como o programa para 4 anos, com todo o seu conteúdo e projectos.

  23. Maria diz:

    @sol – exatamente, Paulo Arsénio é o cabeça de lista mas não nos podemos esquecer de toda a equipa que ele terá com ele, não irá governar sozinho existirá todo um trabalho de equipa.

  24. Bejense diz:

    Finalmente a certeza que a grande maioria queria ter: Paulo Arsénio candidato à Câmara Municipal de Beja! Que lufada de ar fresco! Finalmente os bejenses poderão ter a oportunidade de escolher uma pessoa competente, honesta, capaz, trabalhadora, simpática e humilde, que se relaciona com toda a gente, de todos os quadrantes políticos!

    Beja está farta de estar refém de um ditador prepotente e seus dos seus criados (mais conhecidos por vereadores), que não olha a meios nem a quem, para atingir os seus objectivos pessoais. Maltrata funcionários, não dá satisfações às entidades a às associações. Beja está cinzenta, mais pobre. Foi transformada em “aldeia em ponto grande” com o seu “pão e circo” que não interessa a ninguém.

    Força Paulo Arsénio!! Estamos contigo! Um bem haja!

  25. Mustafá diz:

    Olá Maria. Com toda essa ânsia e apelo ao voto em Paulo Arsénio já deve ter um tachinho à sua espera.

  26. João Espinho diz:

    @mustafá – e vc já tem o seu?

  27. Maria diz:

    @mustafá – caro, trabalho desde os meus 20 anos e felizmente nunca me faltou, não necessito do Paulo Arsénio como Presidente de Câmara para tal.
    Tachos, não obrigada, isso é bom para quem não sabe fazer nada, ou seja os incompetentes ou para os boys e girls dos partidos como aliás se está a verificar neste momento na câmara a 8 meses da eleições, pessoas com curriculum invejável que nem sei como não eram disputados por empresas ao mais alto nível e vieram parar à câmara de Beja.
    Agora uma coisa é certa defendo a candidatura do Paulo Arsénio porque acredito nela.

  28. Maria vai com as outras diz:

    Concordo com o que aqui foi dito sobre Paulo Arsénio, mas também com o que se disse sobre o apego aos tachos dos militantes do PS, mesmo sem terem a preparação e até as qualificações mínimas exigidas.
    Daí que até num outro blog tenha aparecido a denominação de boyada, para os caracterizar especificamente.
    Logo o que é um facto, é que se por um lado o PS tem excelente candidato, por outro lado, mesmo assim, levantam-me algumas dúvidas que me impedem de nele votar.

  29. ATENTO diz:

    Acho muito lúcido o último parágrafo de “Maria vai com as outras”. Pessoalmente gosto muito do Paulo Arsénio, uma pessoa humilde, inteligente, séria e trabalhadora, um militante convicto da sua militância e do seu partido. Um crente puro.
    Apesar de tudo isto, tenho receio que não consiga resistir às pressões internas que vai ter para constituir a sua equipa e, no PS/Beja, há muita gente à procura de “tacho”, muitos oportunistas e alguns deles pouco ou nada valem, só afastam eleitores.
    Vou esperar para ver. Só depois me decidirei.

  30. Lufada diz:

    Quem está indeciso em votar no Paulo por causa dos hipotéticos “tachos”, não venha para aqui dizer que o conhece. Enganam-se redondamente.

  31. João Espinho diz:

    @lufada – seja mais claro.

  32. Maria diz:

    @joaoespinho – a interpretação que faço das palavras do @lufada é que o Paulo Arsenio não é moço de dar “tachos” é pessoa para reconhecer competências e não embarcar favores so porque sim!
    @lufada – corrija-me se estiver errada !

  33. João Espinho diz:

    Também entendi assim. Mas para alguns pode não ter sido claro.

  34. Lufada diz:

    Claro que é isso, o Paulo é a integridade em pessoa. Tem carácter, tem principios, e tem uma consciência que nunca o deixaria em paz se entrasse por esse caminho. E eu sei do que falo porque o conheço há mais de 30 anos. E para quem não sabe, ele é meticuloso, muito meticuloso.

  35. Maria diz:

    @lufada – subscrevo, por isso entendi logo o seu comentário.

Deixe Uma Resposta