Fev 09 2017

Autárquicas 2017 – Bar Aberto!

Publicado por as 12:18 em Autárquicas 2017

As peças para o próximo acto eleitoral começam a dispôr-se nos diversos tabuleiros:
Beja – Conhecido o nome do cabeça de lista do PS à CMB, aguardam-se os nomes dos restantes socialistas que acompanham Paulo Arsénio.
O PCP, como habitualmente, gere os seus tempos, para ganhar tempo, coisa que costuma fazer com mestria. Desta vez tem um problema: João Rocha não faz o pleno das hostes comunistas. Cada vez mais isolado, socorre-se do que tem mais à mão para garantir a sua reeleição. Para um decano das autarquias, deverá ser difícil estar a sentir-se só. Arranjará forma de se impôr. E aqui o Bar tem estado bem aberto: os boatos são esclarecedores – que Rocha concorre como independente, que Vitor Picado será a escolha da CDU para cabeça de lista à CMB. Boatos. Como o bar está aberto, cada um serve-se do que quiser e nas quantidades que entender.
PSD – aparentemente está escolhido o cabeça de lista. No entanto, Pinela Fernandes terá que fechar rapidamente o bar, sob pena de João Araújo, Fernanda Caimoto e mesmo Mário Simões, lhe esgotarem os stocks. Com a entrada do CDS nas listas, a repartição de lugares torna-se mais complicada. E o PSD quer garantir uma ou duas centenas de votos centristas para poder dizer, no dia seguinte, que a derrota não foi humilhante.
Bloco já deve ter a máquina a olear e Alberto Matos será sempre um dos nomes para dar a cara na corrida à Câmara ou à AM. A história de o BE poder vir a apoiar (ou integrar) uma lista de independentes parece, neste momento, afastada.
Por fim: aparecerá alguém para abrir o Bar dos Independentes? Lopes Guerreiro ainda estará disponível para mais uma batalha? E quem o acompanhará na ida a jogo?
O Bar está aberto. Sirvam-se.

Share

31 Resposta a “Autárquicas 2017 – Bar Aberto!”

  1. BALACOV diz:

    Tome-se a devida nota:
    CDU – João Rocha da Silva (o de Serpa)
    PS – Paulo Jorge Arsénio (o amigo do Aníbalzinho)
    PPD/CDS – Mário Nelson Simões (o renascido que a Nilsa não apagou)
    BE – João Lemos (vai ter de fazer a barba)
    Independentes – Um qualquer, menos Lopes Guerreiro (também não contam para nada)

    Aponte-se para memória futura!

  2. Snoopy diz:

    Excelente Post!
    Com algumas (muitas) verdades… e bom (muito) humor.
    Magnífico.

  3. Maria diz:

    Aqui está um post bastante interessante!
    Adorava ver JR a candidatar-se como independente e aí ele ia ver que sem a máquina comunista por trás vale zero, sim porque os comunistas até num bidom votam se for essa a vontade do comité central.
    Vitor Picado dava-lhe jeito mais um mandato para que possa dar uso ao investimento que fez em fatos.
    Em relação à coligação gostava de ver o Mario Simões como cabeça de lista para ele perceber que vale o mesmo que JR, zero! Mas como acho que há muito que ele percebeu por isso não vai arriscar. Tenho é pena pelo Luis Dargent, pessoa que estimo e admiro ter se prestar a andar ao lado dos promotores da aliança vodka Laranja.
    Pinela Fernandes, enfim pouco há a dizer, ou mesmo nada! Possivelmente foi o que se arranjou!
    O do bloco como não conheço ainda lhe dou o benefício da dúvida.
    Ok ainda não falei de Pauli Arsénio, é certo que ainda não são conhecidos os nomes do resto do elenco, mas perante estas possibilidades parece-me ser a única alternativa credivel para Beja. Já muita coisa aqui foi escrita sobre ele, ainda não vi nada de mau só lhe são apontadas qualidades pelo que mantenho a minha convicção que, a ser eleito, será o melhor presidente que Beja já conheceu.
    Mas aguardemos pelas cenas dos próximos episódios

  4. corocota diz:

    Sim Maria…tambem partilho da sua opinião…aguardar é a atitude correcta…pode haver alguma surpresa na constituição das listas…

  5. tica diz:

    Na lista do PSD a cabeça será encabeçada pelo Pinela Fernandes , seguido pelo Araújo e pela Maria Caimoto.
    O PP fica com a Assembleia Municipal , sendo representado por uma senhora que aparece em todo o acto social quer do PP quer do PSD.

  6. Viriato diz:

    Não tenho memória de um naipe de candidatos tão mau mas tão mau.
    Desta vez a ideia não será de escolher o melhor mas o menos mau, desde o velho lobo da serra de Serpa ao bom moço do mirra serra até ao pouco ilustre advogado da laranja, não será fácil

  7. Américo diz:

    Pelo que já falei com “meia dúzia” de pessoas, se o Paulo Arsénio não “borrar as calças” na lista, pode bem provocar um Tsunami á CDU.
    O nervosismo crescente nos camaradas é revelador.

  8. bandeirante diz:

    @viriato —- sou da sua opinião. é difícil arranjar um naipe tão ruim de candidatos.

  9. bandeirante diz:

    @americo— ainda acredita no Pai Natal ? o Paulo Arsénio nem ao Rato Mickey ganha quanto mais ao Rocha.

  10. Bejense diz:

    “O nervosismo crescente nos camaradas é revelador” é bem verdade. Isso é patente no dia-a-dia. Quem trabalha com eles todos os dias pode comprovar isso mesmo. O receio paira no ar.
    É claro que não convém dar “bandeira” e por isso, volta e meia temos de ler os “bandeirantes” a escrever manobras de diversão.

  11. Sol diz:

    Vamos estar atentos às promessas/projectos e obras de última hora na caça ao voto por parte da CDU /PCP nestes meses eleitorais.
    Inequivocamente o bejense Paulo Arsénio é o homem fiável !

  12. bandeirante diz:

    @ bejense– não se trata de ” nervosismo de camarada ” pois estou no polo oposto da ” geringonça ” , como estou no polo oposto da santa Aliança entre o PSD/Beja e o PCP/Beja.
    Não abdico é de exprimir o que penso , de uma forma totalmente livre, e sem qualquer dependência das diversas camarilhas partidárias , como decerto não será o seu caso.

  13. bandeirante diz:

    Honra seja feita ao Paulo Arsénio o ” seu staff ” está bastante activo nos Blogs a defender a sua Dama . Não aparece é ninguém a defender o Pinela Fernandes.

  14. João Espinho diz:

    @BANDEIRANTE – temos que aguardar a chegada do clã C para o fazer. 🙂

  15. Viriato diz:

    @bandeirante, não seja daqueles que pensam que as eleições se ganhem na internet pelo menos aqui em beja não será de certeza. Olhe, porque se fosse o Paulo Arsenio já perdeu aqui neste blog e não tenha dúvidas que os amigos do João Rocha vão lançar uma onda que vai afogar a tropa toda

  16. João Espinho diz:

    @bandeirante –

    1 – Já em 2009 ouvi algo parecido.
    2 – E a tropa toda inclui a brigada do PCP?

  17. corocota diz:

    É conhecida alguma ideia do actual presidente sobre a cidade , transmitida á comunicação social por ele próprio ( de viva voz como costuma dizer-se…)?…é que eu desconheço…aliás é difícil perceber como é que se ganha uma câmara de uma cidade Capital de Distrito sem um programa eleitoral e sem qualquer ideia para lá do habitual discurso do “Eu é que sei” “Eu é que mando” “e a última que é ” Eu não confio em ninguém…” esta última associada á contratação da “fera” da nova assessora, recém chegada da capital para gerir a “cultura” em Beja…estas atitudes devem satisfazer em pleno o resto da equipa autárquica…e ter obviamente a sua solidariedade…estou cá para ver…

  18. Américo diz:

    @Bandeirante
    Ahahahaha já a Maria José Nogueira Pinto dizia o mesmo sobre o Portas e depois foi o que se viu. Você agora não podia ter escolhido mesmo melhor exemplo. Parabéns!!!

  19. gin for two diz:

    Isto é mesmo para mandar bocas à pala?

  20. João Espinho diz:

    @gin – o bar está aberto.

  21. gin for two diz:

    João Rocha não assumiu ainda pode ser Pos de Mina?
    Paulo Arsenio não está confirmado por Costa, pode ser Anibal ou outros?
    Pinela não indicado pode ser João Araújo?

    Baioa, Murteira e Lopes Guerreiro vão ajudar CDU?

  22. João Espinho diz:

    @gin – não gaste as bebidas. E não é conveniente fazer misturas 🙂

  23. Zé do Coito diz:

    Espinho, liga para atestarem o Bar.
    Isto vai ser lindo.
    Confio no Paulo Arsénio! Todo o resto, nao merece comentários

  24. bejense diz:

    Há um candidato, Paulo Arsénio, que se apresenta ao eleitorado do seu concelho com um texto simples mas bem claro do que pretende fazer e do que o distingue do actual presidente da câmara no mandato que termina daqui a uns meses.
    Os comentários a favor, nos blogues ou no facebook, falam das razões porque deve haver uma mudança em Beja.
    Os que são contra, esses limitam-se a umas bocas e a tentar diminuir a competência do candidato que ameaça a continuação no poder de João Rocha. Nem uma só linha que defenda o trabalho deste e principalmente a sua postura arrogante perante a população de Beja e das freguesias e a sua atitude prepotente perante os trabalhadores da autarquia.
    Isto quer dizer qualquer coisa, não acham?

  25. Viriato diz:

    @bejense e @corocota por mais que se tente multiplicar em muitas, louvado que seja o seu esforço, mas o resultado será pouco diferente e ressalta a velha máxima da CDU que diz que as eleições se ganham na ruas não nos blogues. Não faltam os exemplos dos heróis da internet esmagados nas urnas

  26. Maria diz:

    @ Viriato – até pode ter alguma razão, mas auscultando aqui e ali até os próprios comunistas estão cansados da prepotência, arrogância e incompetência do atual executivo. Estão caladinho porque não há defesa possível para esta aberração.
    Das hipóteses apresentadas neste post a única pessoa em que realmente vale a pena apostar é sem duvida Paulo Arsénio, que é em tudo a antítese do que temos atualmente, para além de que todos os outros aqui apresentados não têm ponta por onde se lhes pegue.
    Paulo Arsénio é um homem sério, consciente, trabalhador, nunca necessitou nem se serviu da política para nada, não é pessoa para embarcar em dar tachos mas sim apostar na competência das pessoas, e tenho a certeza que se ele lá chegar vai aproveitar em prol do município o que cada um dos funcionários tem para dar, pois há muita gente competente dentro da câmara completamente subaproveitada e até encostada que podiam dar muito assim os deixassem. Agora quem gostar de papas e bolos vai continuar a votar no forasteiro que o comitê central impingiu para a nossa cidade, agora todos aqueles que não são tolos irão apostar em alguém de Beja para Beja. Paulo Arsénio é a única saída, caso contrário recuamaos ainda mais no tempo…

  27. Bernardete diz:

    Ainda não apareceu ninguém no bar a defender os João Rocha, a apresentar qualidade ao Vitor Picado, a enaltecer Pinela Fernandes ou João Araújo, Alberto Matos ou até aclamar o renascer do por Beja com todos de Murteira e Lopes Guerreiro.
    Agora uma coisa é certa Paulo Arsénio reúne muitos consensos, pessoalmente também me parece o melhor candidato, concordo em absoluto com a @maria e o @bejense.

  28. corocota diz:

    @viriato eu compreendo a dificuldade em que se encontra o eleitorado clássico da CDU ao ver que desta vez a coisa vai ser séria, adivinha-se mesmo muito séria pois o Paulo Arsénio não vai deixar de se rodear de gente reconhecida, insuspeita e competente , que vai apresentar seguramente um programa eleitoral coerente para a cidade e o concelho, capaz de mobilizar muita gente , mesmo no eleitorado social-democrata do PSD…eu vaticino como muitos bejenses já uma derrota expressiva da CDU … da última vez ganharam penso que por 300 votos…só esses já perderam entre funcionários da câmara e votantes de Albernoa ( e não vale a pena agora em “recta final” dar papinhas e bolos ás pessoas pois já toda a gente percebeu quem tem “mandado” , é o termo, na Autarquia…) ele que se cuide, se não gosta de ser contrariado vai ter que comprar pastilhas da azia, porque há muita gente nas hostes socialistas e independentes que apoiam o PS preparados para o confrontar…e diga-se de passagem,nem deve dar muito trabalho desmontar a argumentação de quem não conseguiu apresentar um programa eleitoral e centraliza , tanto quanto estou informado, todas as decisões…não foi isto a que a CDU nos habituou e este executivo irá seguramente ser muito penalizado por isso…

  29. corocota diz:

    já agora , sem querer monopolizar a conversa acrescentaria que um dos papões que a CDU costumava agitar morreu na constituição da “geringonça”…era o de que o PS “FAZIA POLÍTICAS DE DIREITA!”…o papão do” REGRESSO DO fascismo” penso que já passou de moda , pese embora o da “necessidade de sair do Euro e da Comunidade Económica Europeia” para prosseguir “Políticas Nacionais e Patrióticas” ainda colha nalgum eleitorado menos avisado e que não tenha filhos a trabalhar na Alemanha ou na Holanda (e que obviamente há muitos anos deixaram de votar CDU)…

  30. corocota diz:

    Este BAR é muito “seco” sr. Espinho…abra lá uma água Tónica para mim , paga o Viriato…:)

  31. João Espinho diz:

    @corocota – como isto funciona em sistema de bar aberto, cada um traz aquilo que consome. Pode ser que o Viriato traga um Bulldog.