Fev 21 2017

Na Assembleia Municipal

Publicado por as 20:18 em A minha cidade

parque campismo

Escreve Rui Marreiros:

A decorrer neste momento mais uma reunião da Assembleia Municipal de Beja
O Sr. Presidente da Câmara acaba de informar que no concurso para a concessão do parque de campismo apenas foi recebida uma proposta.
Não restam dúvidas que, quase sem discussão pública e sem propostas de ideias inovadoras de concorrentes interessados, vamos ter uma intervenção privada, que quase todos desconhecem, em dois espaços fundamentais da cidade de Beja:
– no atual parque de campismo que, pelo que já se percebeu, irá ser quase de imediato desmantelado, sem se conhecer qual o destino a dar a este espaço nobre no coração da cidade, tema que devia ser central nesta discussão;
– na atual mata e circuito de manutenção, que vai desaparecer para se construir, em cima de uma via rápida e junto a uma escola, um suposto parque de campismo com data de entrada em funcionamento daqui a alguns anos.
Reitero aqui a proposta já feita em sede de reunião de câmara onde votei contra este processo pouco transparente: abrir a discussão à população e ao debate público, aos utilizadores destes espaços, aos seus vizinhos, aos seus utilizadores e a todos os Bejenses.

Share

15 Resposta a “Na Assembleia Municipal”

  1. Beja a merce diz:

    Sugiro que independentemente da autarquia promover ou não o debate público, os vereadores e eleitos do PS da AM, organizem sessões para discutir estes temas e outros relacionados com a transformação da cidade e o modelo urbano sustentável

  2. El Juanito diz:

    Só ideias de mierda tal como os projectos polis!

  3. PL. diz:

    Depois do depósito da praça agora é o parque de campismo! Hilariante….

  4. Sol diz:

    As propostas e decisões de João Rocha de descaracterização da cidade e concelho de Beja continuam, até quando ?

  5. Mar diz:

    @Sol, pelo menos mais 4 anos julgando por este candidato do PS chamado Paulo Arsenio

  6. vento diz:

    @Mar, olhe que não, olhe que não…, pois o pessoal está a ficar farto da tanta rocha e calhaus.

  7. chuva diz:

    Também acho, com este arsénico não vão lá.
    Deve ser desonestidade intelectual, o RM a referir que “O Sr. Presidente da Câmara acaba de informar que no concurso para a concessão do parque de campismo apenas foi recebida uma proposta.”

    Ó RM então não estiveste na reunião de câmara de 1 de Fevereiro onde esse assunto foi tratado?

    pois….

  8. João Espinho diz:

    @chuva – andas com muita poeira. Nervoso miúdinho?

  9. corocota diz:

    Olá boa noite amigos e amigas é só para informar que a chuva de lama desta madrugada não foi culpa do Paulo Arsénio nem do Presidente da Câmara…foi um fenómeno meteorológico imprevisível , tal como o resultado das próximas eleições autárquicas. É para informar também que Mossul está prestes a cair nas mãos do Pessoal Democrático, neste caso dos Comandos e Forças Especiais Iraquianas.Os Peshmerga Curdos, lendários e progressistas estão posicionados mas não avançam porque não é o seu território…respeitam o Iraque. Não espero é evidente que existam comemorações efusivas em plena Praça da República animadas por uma qualquer cançonetista famosa , mas como tenho memória de elefante não me lembro de ter alguma vez visto ou ouvido alguma palavra de condenação do terror islâmico fundamentalista por parte do pessoal da “esquerda” que suporta o actual executivo…é que o MODELO a que me referi em “posts” anteriores ( não o hipermercado o para os mais desatentos) começa por aí…eu se fosse empresário não apostava um cêntimo no Estado Islâmico nem sequer nas virgens que aguardam os honrosos militantes do dito , que se fazem explodir por entre vulgares transeuntes que poderiam ser os meus irmãos ou os meus filhos , se os tivesse…tudo isto é parabólico,claro , mas na verdade acredito que o MODELO começa por aí…Gostaria ainda de referir, e o post já vai longo, que espero votar PS nestas eleições e celebrar na nossa Praça da República a vitória , porque hoje é diferente de ontem e ontem é exactamente onde o actual executivo se encontra alocado…

  10. Bejense diz:

    genial

  11. Maria diz:

    @ corocota – brilhante

  12. corocota diz:

    🙂

  13. Pastorinho diz:

    Corocota, o Filósofo!

    Não sabe o que diz, nem diz o que sabe…

  14. João Espinho diz:

    @pastorinho – quando não há argumentos para combater a mensagem, ataca-se o mensageiro. Protótipo de alguns rochetes da minha cidade. Avante!

  15. corocota diz:

    @Pastorinho:

    Confesso que sempre achei que já tardava uma resposta dos sectores mais conservadores após alguns posts efectuados pela minha pessoa. Como imagina fiquei deveras incomodado com a profundidade do seu comentário , digno de um verdadeiro comissário bolchevique daqueles que ambos conhecemos bem , suponho. É evidente que dormirei mal esta noite e amanhã faltarei ao trabalho , naquele escritório chato onde faço pela vida. Quanto á primeira parte do seu comentário , deixo à consideração dos frequentadores do blog…pelos vistos os comentários anteriores ao seu não traduzem exactamente a mesma opinião…mas quanto á segunda parte, tem absoluta razão:não digo tudo o que sei,mas pode ficar descansado porque as palavras são como as cerejas e vão-se soltando á medida que os processos avançam…cá estaremos para continuar esta tarefa de análise e apoio na maturação de consciências…é que Beja Merece efectivamente muito melhor do que o que lhe tem sido dado pela que tem sido considerada a pior gestão de sempre na Autarquia.

Deixe Uma Resposta