Set 07 2016

Ainda o depósito

Publicado por as 13:14 em A minha cidade

depósito2
foto: joão espinho

A propósito do apagão e consequente falta de água, comentário deixado aqui:

“Vejam lá não se confundam e vão ler o que já tinha sido escrito pelo Rui Marreiros sobre o que ia acontecer: mais roturas e falta de água quando não houvesse energia.

Muito pouco falada, foi também a questão do desequilíbrio de pressões que vai ocorrer naquela zona da rede de águas da cidade, na medida em que uma das funções do reservatório era a de funcionar como, aquilo a que se chama na gíria, “chaminé de equilíbrio” permitindo aliviar a pressão nas tubagens quando esta ocorre em excesso. Esta função perde-se agora, perdendo-se também a possibilidade de fornecer água por gravidade durante alguns períodos, passando o abastecimento a ser feito, em permanência, com recurso a pressão gerada artificialmente por bombagem com o natural aumento dos custos com energia, maior desgaste dos equipamentos, quebra de abastecimento em caso de falta de energia e maior número de roturas que resultarão desta alteração das condições de pressão da rede.O que não foi feito como devia!
A alternativa segura para retirar o reservatório de funcionamento só se poderia processar depois da remodelação da rede de águas da zona alta da cidade que, à altura, iria ser a próxima fase de intervenção na remodelação da rede de águas da cidade e Beja, que vinha a ser levada a cabo de forma estrutura e foi entretanto interrompida e substituída por intervenções aleatórias e casuísticas realizadas segundo critérios, novamente desconhecidos…..”

Share

15 Resposta a “Ainda o depósito”

  1. Américo diz:

    Beja merece!

  2. João Espinho diz:

    Também acho.

  3. Luis diz:

    @João Espinho,
    Estás completamente apaixonado pelo Rui Marreiros.

  4. Américo diz:

    Não digo que não haja algum “piscar de olho” relativamente aos eventos políticos que se aproximam.
    Mas a questão é a seguinte, foi dita alguma mentira? foi alvo de desmentido? aliás, foi dito por alguém que até têm mais conhecimento para falar sobre o assunto que 95% de nós. Ou é a máxima, a novidade não presta “matem o mensageiro”?

  5. PL. diz:

    Danos colaterais num sistema de abastecimento com muitas lacunas quer da gestão em alta e baixa!

  6. João Espinho diz:

    @américo – não sou de “piscar o olho” 😉

  7. Américo diz:

    @João Espinho – não me estava a referir a si, mas sim ao autor do texto. Não acredito que o Rui Marreiros queria ser um outside player nas próximas movimentações partidárias. E pelo que sei, têm tantas ou mais capacidades do que alguns que já se andam a por de bicos de pés.

  8. MARIA FLORES diz:

    @ AMERICO—Não conheço pessoalmente o Rui Marreiros, mas pelo bom trabalho desenvolvido no EMAS bem como pela qualidade das suas intervenções ao longo destes 3 anos de oposição, demonstra claramente que poderá ser um bom candidato à CMB. Da mesma forma admito que Paulo Arsénio não tem qualquer visibilidade politica e profissional para ser o candidato do PS à CMB.
    Dado o impedimento partidário de Aníbal Costa e de Pedro do Carmo entrarem na corrida, penso que o Rui Marreiros poderá ser uma boa alternativa.

  9. XXL diz:

    @ MARIA FLORES

    Total apoio a Rui Marreiros, por tudo o que já foi dito e por muito que se irá saber na devida altura.
    Tenho o prazer do conhecer pessoalmente já à cerca de 10 anos e digo-lhe é ainda melhor do que possa imaginar.

  10. atento diz:

    Mas, afinal, o PSD de Beja apoia a CDU (João Rocha) ou o PS (Rui Marreiros), como se pode ler aqui?
    Sendo anti-partidos, coloco desde já a cruz no Rui Marreiros pela pessoa e técnico que é, caso venha a ser candidato, independentemente do partido que o proponha, Paulo Arsénio é boa pessoa mas não tem o perfil para as funções de presidente de câmara.

  11. João Espinho diz:

    @atento – calculo que o PSD apresente candidato próprio.

  12. PCTP/MRPP diz:

    O candidato do PS vai ser Aníbal Reis Costa. Marreiros vai em nº 2. E ganham.

  13. PL diz:

    @João Espinho

    Numa onda “amor” e “biscar de olhos” e de filmes a rever nas férias sugiro uma série muito particular “The Love Boat”

  14. João Espinho diz:

    @pl – com a quantidade de tubarões que há na costa, não embarco nessa. 🙂

  15. Beja à mercê diz:

    Só para lançar a discussão, leia-se confusão: e porque não Pedro do Carmo, Rui Marreiros e Paulo Arsenio para a Câmara e o Pulido Valente para a Assembleia Municipal?

Deixe Uma Resposta