Set 13 2016

À atenção de quem de direito

Publicado por as 21:34 em A minha cidade

agr1

Escrito no Facebook, por pessoa devidamente identificada:

“Fiquei muito sensibilizado por me ver negado o privilégio/direito de comentar seja o que for na página de Facebook do agrupamento onde tenho os meus filhos !
Claramente ao serviço da comunidade, mas se não gostares de como se fazem as coisas, deixa-te estar calado !!”

Share

7 Resposta a “À atenção de quem de direito”

  1. ARMANDINHO diz:

    a mistura de PSD e PC , com a conivência envergonhada da antiga Deputada do PS , transformaram um Conselho Geral de uma Escola aberta e plural num exercicio de jogos partidários e interesses que nada têm a ver com o interesse dos Alunos.
    Quando os Professores deste Agrupamento entregaram a Presidência a uma Associação de Pais controlada pelo PC está tudo dito , os ” Prof” presente no Orgão máximo da Escola não terão vergonha de ali permanecerem ?

  2. bejense diz:

    Alguém sabe quanto é que a Câmara gasta no campeonato de futebol de rua? E o que é que isso traz de positivo para o desporto no concelho? E arranjar as instalações desportivas que estão numa miséria?

  3. João Espinho diz:

    @bejense – há dias li uma acta de reunião de Câmara onde se falava de valores, mas não fixei. Só alertei (ou aqui ou no Facebook)) para o facto de o campo de futebol ter vindo de Braga (não sei se é da respectiva Câmara). Vou tentar recuperar essa informação. Mas eu concordo que se realizem actividades destas em Beja. Quanto a “arranjar as instalações desportivas que estão numa miséria” Beja merece!

    Pode consultar aqui a acta (pg 8)

  4. Jorge Rodrigues diz:

    Já vivo nesta cidade há tempo suficiente para ter quatro filhos a passar por escolas da cidade, todas elas pertencentes agora ao Agrupamento Nº1, a mais velha já no mercado de trabalho e a segunda mais velha já no segundo ano da Universidade.
    Servem estas primeiras linhas para contextualizar o porquê de já estar farto de ver os encarregados de educação cada vez mais mal tratados a cada início de ano.
    Os livros, que por decisão superior não serão publicados nas escolas (assim me foi comunicado ); a incerteza, a dias do início das aulas, dos dias e horários das apresentações…
    As escolas e agrupamentos têm páginas de internet, o agrupamento também, têm pagina de Facebook mas nada serve para transmitir informação aos encarregados…
    No entanto, ontem dia 12 de Setembro, publicaram no Facebook do Agrupamento o seguinte aviso :

    “Abertura do Ano Lectivo 2016-2017 nas Escolas do AE n.º 1 de Beja:
    Informa-se, por este meio, que a recepção dos alunos/encarregados de educação, para este ano lectivo, se irá efectuar no dia 15-09-2016 (quinta-feira) em hora e local afixados nas respectivas escolas.
    Mais se informa que as turmas e os horários também serão afixados no mesmo dia.”

    Ontem comentei esta publicação :
    “Quando serão afixadas a hora e local ?”

    Entre outros comentários que surgiram à publicação do agrupamento destacou-se a resposta:
    ” A resposta a essa duvida esta já no aviso publicado.” e que “As horas das apresentações já estavam afixadas nas escolas.” tendo eu vindo da Santiago Maior onde nada estava afixado.

    Claro, não me contive e publiquei um comentário ( mais ou menos assim ), onde neguei a existência de tal informação afixada nas escolas e que se não fosse estar la uma senhora que me disse “acho que é…” eu não saberia a hora da dita apresentação…
    Ainda fiz ver que “os encarregados de educação não passam os dias com as mãos debaixo do rabo sem nada para fazer. Devem achar que um dia de antecedência ainda nós dá horrores de tempo para planear a vida de uma família. E como fazer no local de trabalho? E acham que de um dia para o outro se consegue remarcar uma consulta médica que está agendada há meses?
    Será esta a forma de fazer os encarregados de educação se aproximarem da escola ? ”

    Pena minha que não memorizei o meu próprio texto…
    Mas garanto que foi com grande espanto que vi as minhas publicações apagadas e o meu acesso à pagina bloqueado; posso entrar e ver, ponto final !

    Facto curioso ( ou não ) é o de que esta pagina de Facebook tem um separador para críticas…: ESTÁ VAZIO!!!

    Mas depois me apercebi de uma coisa:
    Assim mostraram-me que estou certo !!

  5. Alentejano diz:

    lembram-se da prof. Domingas? Resolveram mandá-la embora e sanear o engº Velez. Duma assentada perde-se a directora mais competente e o melhor candidato à Câmara. beja merece!

  6. atento diz:

    E agora para completar o ramalhete PSD PC voltou o Araújo. Que tristeza, quem viu o que era o Liceu de Beja há uns anos e quem o vê agora.

  7. Alentejano diz:

    A cereja no topo do bolo!

Deixe Uma Resposta