Ago 14 2016

Histórico

Publicado por as 16:25 em A minha cidade

cortejo1
E muito dentro das tradições herdadas da antiga Feira de Agosto.
Beja merece!

Foto: CMB (mais fotos aqui)

Share

3 Resposta a “Histórico”

  1. festeiro diz:

    Para quem ainda tinha dúvidas basta só dar uma vista de olhos no facebook para ver o desavergonhado aproveitamento político que João Rocha, os seus fiéis vereadores, rochinhas e rochetes fazem do desfile e das festas. Esquecendo completamente que existe uma comissão de festas, que se limita a vender imperiais já que tudo é comandado do 1º andar da praça da república, que até manda vir uns grupos do minho, apenas por coincidência.
    Esta é uma estratégia já utilizada em Serpa e que JR trouxe para Beja, entreter o povo com festas e fogos de artifício para ganhar eleições. Em Serpa foi-se safando graças ao eleitorado fiel ao PCP em algumas freguesias, mas não na sede do concelho, onde perdeu nas últimas eleições. Vamos a ver se essa estratégia resulta em Beja para o ano.

  2. Festança diz:

    As pessoas falam, mas até parece que no dia do Cortejo não foram todas vê-lo!

  3. eu diz:

    Que a estratégia dos anteriores não resultou temos todos a certeza. Festas e eventos privados com dinheiros públicos, que convidavam quem queriam e à maior parte dos cidadãos era-lhes vedado o acesso, pois havia quase sempre limite de participantes. Foi a fase do gourmet, dos pindéricos e do deslumbramento com o poder. Parece-me que os eventos que se têm realizado pela cidade, embora por um ditador como muitos referem, estão mais abertos a TODOS os cidadãos. Quanto à referência a aproveitamento politico certamente que quem lá estivesse, atendendo ao sucesso que têm sido, o faria da mesma forma. Prefiro sem demagogia chamar-lhe orgulho na participação das pessoas …

Deixe Uma Resposta