Ago 08 2016

Beja está viva

Publicado por as 11:47 em A minha cidade

pokémon

Contrariamente ao que se anda por aí a escrever em determinados blogs, a cidade de Beja está a viver um momento de viragem, sendo um pólo de atracção turística, trazendo muitos forasteiros para a denominada capital de distrito. Mas do que vêm eles à procura? Das festas e bailaricos na Praça da República? Das feiras e festas romanas? Da street art do “Beja na Rua”? Dos magníficos concertos e convívios musicais das “Noites ao Fresco”? Será que vão participar nas procissões e cortejo histórico das Festas de Santa Maria?
Não, nada disso.
As multidões que invadiram recentemente as ruas da nossa cidade andam à procura de Pokémons. Uma afiliada da Nintendo fez saber que Beja estava a morrer e que aqui os Pokémons poderiam andar livremente e procriar-se à vontade, sem necessidade de pílulas ou preservativos. A comunidade internacional de jogadores da coisa fez eco desta liberdade e de imediato as nossas praças, avenidas, viadutos e alamedas se encheram de milhares de caçadores de pokémon. O próprio Diário do Alentejo publica, na sua mais recente edição, uma reportagem sobre esta súbita “movida” bejense.
Beja já merecia uma coisa assim.

Share

3 Resposta a “Beja está viva”

  1. Mike Fox diz:

    Será que a nossa sempre atenta edilidade irá aproveitar este súbito afluxo de turistas e fazer mais uma festarola com desfiles,bombas e pecheninas?
    Aposto como o chefe da quadrilha desfilaria à frente mascarrado de picachu?!

  2. festeiro diz:

    Afiliada da Nitendo ou rochete fiel? A fazer mais um frete ao patrão, em Beja ou em Viana do Castelo.

  3. atento diz:

    A crise já acabou. Não há economistas nem FMI que digam o contrário, ninguém acredita. Vejam os rios de dinheiro que se gastam nas festas e festinhas das câmaras de todos os partidos e os cachets que se pagam. Está tudo dito, o povo quer é festa e para o ano há eleições.

Deixe Uma Resposta