Jul 15 2016

O Conselho de Estado e as mentiras sobre Cavaco

Publicado por as 11:22 em Geral

conselho estado

Marcelo Rebelo de Sousa autorizou António Lobo Xavier a ultrapassar o dever de sigilo a que estão obrigados os conselheiros de Estado, para “em nome da verdade” e da “justiça”, esclarecer que Cavaco Silva não defendeu naquele orgão a aplicação de sanções a Portugal.

Lobo Xavier integra o Conselho de Estado, indignou-se com as notícias que associavam a intervenção de Cavaco Silva na reunião que tiveram segunda-feira a uma legitimação das sanções, e decidiu falar com o Presidente da República, que preside aquele órgão.

(Ler aqui)

Afinal, quem quis tramar Cavaco?

Share

4 Resposta a “O Conselho de Estado e as mentiras sobre Cavaco”

  1. ATENTO diz:

    Louvo a coragem e honestidade de Lobo Xavier. Não sou um fã de Cavaco Silva, embora, por opção política sempre tivesse votado nele (Legislativas e Presidenciais) mas o seu a seu dono.

  2. ATENTO diz:

    Complementando o meu comentário anterior, deixo a pergunta: Sendo confidenciais as reuniões do CE, como se dá crédito a uma informação sobre algo que lá se passou, sabendo-se à partida que será falsa, ou então oriunda de um mísero bufo?

  3. CC diz:

    Porque necessitou de um porta voz e não foi ele próprio Marcelo, a tomar a dita posição nem que fosse numa apenas nota escrita da presidência, antes do respectivo pedido do Lobo ?

    Porque ficaram calados todos os restantes elementos do conselho de estado e não são poucos ?

    Não há fumo sem fogo e era demais, tal tomada de posição do Cavaco ou talvez não fosse supresa face à azia de ter dado posse ao governo com apoio parlamentar de esquerda.

  4. ATENTO diz:

    CC e por que todos os outros, não vêm agora desmentir o Lobo Xavier?
    Quando a azia é tanta, para não dizer outra coisa, estigmatiza-se uma pessoa de que se não gosta e é preciso abatê-la, recorrendo mesmo aos meios mais vis. É insegurança, falta de hombridade e…mais grave, falta de respeito por si próprio.

Deixe Uma Resposta