Jul 18 2016

Aeroporto de Beja – conseguiremos isto?

Publicado por as 0:50 em A minha cidade

teruel

Por fin un aeropuerto secundario funciona en España gracias a su visión de negocio: renunciar a los pasajeros para convertirse en un centro de mantenimiento e investigación.

En los próximos 20 años habrá que reciclar 12.000 grandes aeronaves, y ahí nosotros tenemos un papel muy importante que jugar”, adelanta el director

Leia aqui o artigo: “El ‘aeropuerto milagro’ de Teruel: el parquin de aviones más grande de Europa

Share

5 Resposta a “Aeroporto de Beja – conseguiremos isto?”

  1. João Gaspar diz:

    e abdicamos completamente da componente turística de um aeroporto? é uma opção.

  2. João Espinho diz:

    @jg – é uma solução. Julgo, inclusivamente, que a opção turismo já foi abandonada. Sem companhias aéreas a querer voar para Beja, não há turistas.

  3. joao paulo ramoa diz:

    Foi exactamente esta a conclusão do Grupo de Trabalho e o caminho que, prioritariamente se está a seguir. Pelas várias razões que já foram expostas e várias vezes, e que não cabe agora reproduzir. Porém em resposta ao João Gaspar, quanto à componente turística, assim como a carga, não há qualquer razão para ser abandonada. Simplesmente, a maior e melhor apetência que a nossa infratestrutura tem , na verdade, é a vertente industrial. As outras ( carga + passageiros ), que irão com certeza se desenvolver, demorarão mais tempo, pois dependem de vários factores bem mais complexos pois são externos e vão muito para além da ANA, necessitam de mais tempo para consolidar, e em principio serão sempre de menor impacto. Parabéns João Espinho por este post. É bem reconfortante, pois também se aprende com o exemplo dos outros e ainda para mais quando se revelam de sucesso.

  4. Rochinhas e rochetes diz:

    Finalmente, após 5 anos de calvário o investimento da Aeroneo, parece que vai avançar, embora a principal unidade industrial se vá instalar na área militar. De qualquer forma, o hangar que vai ser construído no sector civil, é a 1ª ancora que o aeroporto precisa para arrancar. Tudo tem que ser feito para que se concretize !

  5. Mike Fox diz:

    Não vale a pena gastar mais um cêntimo em estudos, enquanto não houver vias de comunicação em condições,(estrada,auto-estrada e linha férrea electrificada), o nosso aeroporto não vai ser atrativo para as companhias aéreas, seja em carga ou passageiros.A unica vantagem que podemos ter neste momento diz respeito aos custos do handling e estacionamento que deveriam ser mais baixos do que qualquer outro aeroporto nacional.Serão?Mais ainda,tem de haver vontade política para que as coisa avancem,quer a nível central quer a nível local(vejam o que aconteceu com o helicóptero do INEM) e essa está ausente.

Deixe Uma Resposta