Jun 15 2016

Porco alentejano

Publicado por as 11:45 em Geral

porco alentejano

Espanha aprova decreto onde se lê: “los animales de raza Alentejana inscritos en el Libro Genealógico gestionado por una organización o asociación de criadores oficialmente reconocida para esta raza por las autoridades competentes de Portugal, serán equivalentes a los animales de raza Ibérica inscritos también en su Libro Genealógico, aplicándoles los mismos requisitos que a estos”
(pode ler aqui o decreto e antecedentes)

Leia também: Porco alentejano já pode ser exportado para Espanha.

Share

Uma Resposta a “Porco alentejano”

  1. ATENTO diz:

    Não tinham outra hipótese:

    1º porque o “Cerdo Ibérico” e o “Porco Alentejano” são geneticamente “irmãos”, só que nascidos em lados diferentes da fronteira;

    2º desde há muito que passam de cá para lá e deixam de ser “porco” para passar a “cerdos”. “Nuestros hermanos” grandes bairristas (não os critico) não abdicam dos seus pergaminhos e muitas vezes criam conflitos incompreensíveis como este. Ainda bem que imperou o bom senso, mas estou convencido que só cederam pela necessidade enorme que têm do nosso produto para alimentar as suas linhas de produção de “Pata Negra”. Não restam dúvidas que eles ( os “nuestros hermanos”) são os senhores da produção de presunto no mundo, apresentam-no com qualidade credenciada e, sós, não têm capacidade para aprovisionar as suas necessidades de abastecer o mercado com “Pata Negra”:

    3º manter a alta qualidade “obriga” a engolir alguns sapos.

    É o que penso.

Deixe Uma Resposta