Abr 25 2016

Expliquem-me para ver se percebo

Publicado por as 13:06 em A minha cidade,Blogosfera

marcelo com rocha
foto: Presidência da República

Escreve Lopes Guerreiro no seu Alvitrando:

“António Costa, primeiro-ministro do governo que conta com apoio parlamentar do PCP, veio à 33ª OVIBEJA e não teve (que eu visse) um único presidente de Câmara da CDU a recebê-lo. Nem sequer o de Beja, o que, se não foi a primeira vez, foi uma das raras em que tal aconteceu…
Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República eleito com o apoio do PSD e do CDS, veio à mesma feira e foi recebido por presidentes de Câmaras da CDU,
alguns dos quais até publicaram, ovi.2016-04-23 035.jpg
no FB, fotografias em pose com ele.” (…)

Num dos comentários escreve-se:

“Só vejo – à partida – dois motivos: em termos regionais e locais o PCP sempre teve e ainda tem na direita a sua melhor “bengala” e aliada. Há um “ódio” comum, por motivos diferentes, ao PS. O PC é constituído por pessoas inteligentes que sabem que é fundamental que uma parte do eleitorado tradicional do PSD e do CDS não desloque algumas centenas de votos para o PS em atos eleitorais autárquicos sob pena da CDU poder sofrer fortes perdas na região.
Daí este excesso “de graxa” de alguns autarcas CDU ao Presidente da República.
Outro motivo: alguns autarcas comunistas são mais próximos, ideologicamente e até no estilo de vida, do PSD do que propriamente do partido em que militam e pelo qual foram eleitos. Militam porventura no partido errado.”

Share

Uma Resposta a “Expliquem-me para ver se percebo”

  1. Marquinhos diz:

    Não me parece que seja uma coisa nem outra.
    PS e PCP são aqui na região rivais. E onde manda um, não só não manda o outro, como os seus boys disputam o mesmo lugar.
    Como é que podem andar a passear juntos pela Ovibeja??