Fev 15 2016

A WORTEN é só intermediária

Publicado por as 13:18 em Geral

worten é um merda

À atenção dos consumidores: essa grande loja Worten, é só intermediária entre os fabricantes e os clientes. É provável que assim seja em toda a parte e há muito tempo. Eu desconhecia. Por isso, a reclamação que fiz, relativamente a uma TV que comprei, foi reencaminhada para a Blaupunkt, que por sua vez tem os serviços de apoio em Viseu. Assim, a Tv vai passear até lá acima e vou ficar à espera que regresse em melhores condições. Enfim, não wortarei a tal loja.
Worten sempre? Nem pensar…

A Worten não me respondeu. Quem o fez foi a Enametech“:

“Estimado cliente, a garantia de um equipamento é dada sempre pelo fabricante segundo as normas de cada um. Neste caso, a Worten serve como intermediário entre o cliente e o fabricante.
A Worten entrou em contacto connosco tento informado que recebeu, da sua parte, uma reclamação de uma possível avaria no seu equipamento. O sr. foi contactado pelos nossos serviços de assistência técnica, onde lhe foi comunicado o procedimento para averiguação/ reparação da avaria da sua TV. Os procedimentos são os que lhe foram comunicados por telefone: recolha por uma transportadora em sua casa, verificação de avaria e retorno do equipamento.
Se o senhor aceitar as condições, podemos agendar a recolha do equipamento.”

ACTUALIZAÇÃO: As regras/normas para envio do equipamento são uma bíblia:

Por favor siga as instruções na preparação de envio do seu equipamento UMC para que o mesmo seja levantado para reparação:

Certifique-se que o equipamento está devidamente embalado, O INCUMPRIMENTO DAS NORMAS DE EMBALAMENTO ANEXAS PODE ANULAR A GARANTIA DO EQUIPAMENTO, para evitar danos durante o transporte.

O equipamento deve vir completo com todos os acessórios com que foi adquirido. Por favor não envie acessórios que não tenham vindo de origem com o equipamento aquando da compra do mesmo (Ex. USB, CD, etc) senão corre o risco de não lhe serem devolvidos.

(Por favor coloque o equipamento dentro de um saco plástico de forma a evitar que partículas do material de embalamento entrem no produto e/ou que o produto se risque em resultado do contacto directo com o material de embalamento)

Escreva o número do RMA no exterior da embalagem a enviar ao centro técnico, de forma visível.

Por favor certifique-se que o equipamento está devidamente embalado e pronto para ser recolhido. Receberá instruções sobre a recolha, durante o horário normal de trabalho.

A UMC apenas providencia reparações dentro da garantia e caso a avaria tenha sido causada por erro de fabrico. Após o diagnostico, se o centro técnico verificar que a avaria não foi provocada por um erro de fabrico, a UMC reserva-se ao direito de cobrar o serviço de reparação. Nesse caso, o cliente irá ser contactado com um orçamento e uma explicação do motivo do mesmo.

Uma vez que o orçamento é emitido com base na descoberta de indicios de uso ou embalamento negligente por parte do cliente e que o processo de recolha e análise comporta elevados custos para a UMC existe uma taxa de não aceitação (70.00Eur + IVA) que deve ser saldada antes do reenvio do equipamento.

Com base nos mesmos factores, a partir do momento de emissão do orçamento, dá-se por caducada a garantia do equipamento perdendo assim, a UMC, qualquer responsabilidade financeira sobre o artigo e não sendo, nunca, sujeita a débito do mesmo a partir desse momento.

Caso não haja resposta ao orçamento num prazo de 90 dias o equipamento será desmantelado para destruição e dado baixa do mesmo nos registos de garantia da UMC.

Cumprimentos,

(segue um pdf de 6 parágrafos e igual número de fotos de como devo embalar a tv)

Share

5 Resposta a “A WORTEN é só intermediária”

  1. ATENTO diz:

    Bom, que a Worten seja intermediária entre o fabricante e o cliente, isso não espanta pois é o que acontece com qualquer lojista.
    O que realmente espanta é o grau de exigência desse “fabricante?” para assumir a garantia. Com tamanha tramitação burocrática está mesmo a dizer que se quer baldar à responsabilidade e isso é muito mau.
    Pessoalmente já tive problema semelhante com um televisor LG (em prazo de garantia) e bastou contactar a assistência da marca. Imediatamente marcaram data para levantamento do equipamento na minha morada, só me exigindo que tivesse disponível a embalagem para o mesmo, a empresa transportadora verificá-lo-ia e completaria o embalamento. Exigiram, isso sim, a factura onde constasse o número de série da TV. Disseram-me imediatamente que no máximo de um mês seria devolvido, graciosamente reparado, se fosse mal coberto, ou ser-me-ia apresentado orçamento se assim não fosse. Precisamente no dia em que fazia um mês, foi-me entregue reparado em minha casa, sem quaisquer custos.
    Já lá vão 3 anos. Continua operacional.

  2. João Espinho diz:

    @atento – vou esperar que recolham amanhã o equipamento. O que me chateia é a loja limpar as mãos e que sejam outros intermediários a resolver o assunto. E, sim, disseram-me que 1 mês, no máximo, seria o tempo para arranjar e devolver o equipamento. Posso estar enganado, mas tenho cá um feeling de que a coisa vai acabar mal (para mim, pois claro).

  3. hpalma diz:

    As lojas são um intermediário porque as próprias marcas o exigem, exeto nos casos em que a relação de parceria loja/fabricante seja mais do que o simples comércio (exige existência de técnicos com formação e certificação). Basta a loja tentar qualquer pequena reparação que não seja bem sucedida e deixe “rasto” , lá se vai a garantia, por isso , as lojas não arriscam porque pode-lhes sair cara a reparação.
    Sempre que possível e que esteja disponível, é comprar a garantia-on-site pois nesses casos, a reparação é feita na casa do cliente em poucos dias, pelo menos, em algumas das marcas.

  4. Sportinguista diz:

    Tive um problema com um tablet, avariou e foi para a origem, veio pior… Já foi outra vez e entretanto mais 30 dias a juntar aos 30 que já lá tinha passado. Vamos ver como vem

  5. Praça da República » WORTEN 2 diz:

    […] Continuação do folhetim começado aqui […]

Deixe Uma Resposta