Out 12 2015

Passados 2 anos

Publicado por as 0:36 em A minha cidade

2013

Que balanço se pode fazer do mandato de João Rocha como Presidente da Câmara de Beja? Estamos melhores? Estamos piores? Ou estamos na mesma?

Share

24 Resposta a “Passados 2 anos”

  1. CC diz:

    A resposta são números das legislativas no concelho de Beja, vejam e tirem as devidas ilações :

    P Socialista – 36,77 % com 6.532 votos

    CDU / PCP – 23,46 % ” 4.168 ”

    PSD / CDS – 22,03 % ” 3.914 ”

    Não consigo perceber num eleitorado tão fiel terem perdido ( CDU/PCP ) mais de 3.000 votos ou entendo que o sistema de transportes (porta a porta) com carrinhas associativas variadíssimas não se efecturam e daí os resultados ?
    E o caso da subida da coligação ( PSD/CDS ) com mais de 2.000 votos.

    Milagres ???

    Digam lá as vossas ideias sobre a matéria.

  2. rochinhas e rochetes diz:

    O balanço é fácil de fazer, basta comparar as promessas do programa eleitoral com o que, efetivamente, foi feito até agora.

  3. Joana Amaral diz:

    O que é que o cú tem a haver com a feira de Castro??
    Nada…

  4. Beja diz:

    @rochinhas e rochetes, com vocês não dá para ter uma discussão séria. Levam tudo para o lado da azia que tarda em passar. Olhem, continuem a tomar Rennie e Kompensan.

  5. Bleu Eagle diz:

    Havia programa???

  6. João Espinho diz:

    @joana – não tem nada a ver!

  7. João Espinho diz:

    @eagle – Não houve programa.

  8. MARIA FLORES diz:

    Gestão unicamente virada para o foguetório , sem qualquer acto que tenha reflexo no desenvolvimento económico , social e cultural.
    É um esbanjar de dinheiro , muitas vezes sem qual suporte legal , e com total desprezo por empresas locais.A politica de recursos humanos da própria autarquia , em que até se verifica a perseguição a militantes do PC , é um perfeito desastre.

  9. MARIA FLORES diz:

    Com esta coligação negativa que se desenha a nivel nacional, arriscamos que nas próximas autarquicas tenhamos uma coligação do Rocha com o Pedro do Carmo e a Mariana Aiveca !!!!!!!1

  10. Toy da Salvada diz:

    Festas, festas e festas como nunca se viu.
    Muitas, más e caras.
    Para encher os bolsos a um par de amigos fora da região.

    Ausência do dia-a-dia da câmara, da cidade.

    Prepotência, mau feito.

    Balanço: ruim, muito ruim!

  11. Ora aí está diz:

    Beja morreu!

  12. rochinhas e rochetes diz:

    @Beja. Já percebi que está desiludido com o seu camarada JR…e arrependido de ter votado nele. Não sei o que pode ser mais sério para fazer uma avaliação do que verificar o que foi prometido e o que foi feito.
    Uma coisa é certa, Beja regrediu e Évora avança a passos largos, com um camarada vosso à altura dos desafios, enquanto o JR anda distraído com festas e festarolas e ausente de tudo o que é importante e decisivo para Beja e o Baixo Alentejo.

  13. João Espinho diz:

    @beja – Rennie e Kompensan não estarão já fora de prazo?

  14. Beja diz:

    @João Espinho, para falar a sério, acho que sim. Mas também acho que há gente que ainda não aceitou e não percebeu porque é que o Pulido e companhia perderam as eleições. Os bejenses são os mesmos, quer votem mais no PS ou no PC, por isso o argumento “Beja tem o que merece” não colhe. Daqui a 2 anos os bejenses vão ser chamados a escolher novos dirigentes e aí farão ouvir a sua voz. Diga ela o que disser. São as regras da democracia.

  15. João Espinho diz:

    @beja – “não percebeu porque é que o Pulido e companhia perderam as eleições”. É capaz de enunciar duas, apenas duas, razões para a derrota de Pulido Valente? Se duas forem demasiadas, apresente uma só. Mas, repito, a história do Kompensan já deu o que tinha a dar. Vamos avaliar estes dois anos de mandato? Eu dou o pontapé de saída: em dois anos a cidade não deu qualquer passo em frente, não se desenvolveu em nenhum sector, a cidade está mais triste, apesar de, aparentemente, estar em constante festejo.

  16. patria diz:

    Só espero que apareçam mais listas a eleições nas próximas autarquicas , porque o que o Rocha faz nesta e por esta cidade está mais que visto.

  17. Rochinhas e rochetes diz:

    Que estratégia de desenvolvimento foi definida e implementada? Que projetos estruturantes foram desenvolvidos? Que parcerias estratégicas estão em curso? Que investimentos estruturantes para além dos deixados pelo anterior executivo estão a ser concretizados? Que candidaturas a financiamento comunitário foram apresentadas? Que projeção ganhou Beja? Que valorização teve como capital do Baixo Alentejo? Que proveito tirou de ser o epicentro do Alqueva? Que requalificação urbana foi feita? Que inovação foi promovida?
    Sobre a câmara e o seu funcionamento nem vale a pena falar, porque é visível a desorganização e má gestão, o mau ambiente e o medo, as irregularidades e ilegalidades, a falta de participação e de transparência, …
    Sobre os projetos que estavam em carteira no final do anterior mandato para avançarem no atual, só o centro de arqueologia e artes avançou, vamos ver se a demolição do depósito não vai atrasa-lo mais 2 anos…era para estar pronto em final de 2014…

  18. Rochinhas e rochetes diz:

    Ah, esqueci-me de referir um projeto estruturante decisivo que foi feito pelo JR…a redecoração do gabinete do presidente que foi completamente vandalizado com a destruição da traça original de edifício histórico (arrancaram o revestimento de madeira nobre das paredes) para ser transformado numa pretensa modernice com peças do Ikea. Eu sei que gostos não se discutem mas não havia necessidade!

  19. PEDRO diz:

    @ BEJA — essa do KOMPENSAM já é velha e gasta. Talvez seja melhor recomendar algum medicamento para rejuvenescimento ao seu querido ROCHA , pois a idade não perdoa e os 65 anos já pesam e muito.

  20. MARIA FLORES diz:

    concordo em absoluto com @ Rochinhas e Rochetes , de facto o JR é totalmente incapaz de pensar , desenhar e executar qualquer modelo de desenvolvimento para Beja. É confrangedor ver uma Capital de Distrito , com graves problemas de envelhecimento da população , com uma enorme percentagem de desemprego , com um fraco poder de compra , com um fraco nivel de educação , totalmente incapaz de fixar novas empresas e empresários , com uma gestão da autarquia sem qualquer transparência .
    CAROS BEJENSES , será hora de prepararmos para que daí a 2 anos seja possivel termos uma CMB que tenha capacidade para inverter esta total incapacidade do PC .

  21. cavaleiro diz:

    Beja capital dos cavalos já está a dar os seus frutos. Sabem onde pára o João Rocha? Em Marrocos, num congresso sobre cavalos. O que é que havia de ser? E depois, por causa da Beja Brava ainda há-de ir ao México a um seminário sobre touros, etc.

  22. João Espinho diz:

    @cavaleiro – será isto?

  23. cavaleiro diz:

    Isso mesmo – https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10206549854937833&set=p.10206549854937833&type=3&theater

  24. MARIA FLORES diz:

    Um Presidente de Camara Comunista armado em ” cavaleiro andante “. O JR só tem prazeres de riquinho.

Deixe Uma Resposta