Out 31 2015

Depósito de água – outra opinião

Publicado por as 14:43 em A minha cidade

210420131605-350-depositoBeja
foto: radio pax

“E SOBRE ISTO?
Se a opção do executivo da CM Beja em derrubar o depósito de água, inactivo e com deficiências estruturais, para recriar e exaltar o património histórico da Cidade fosse meramente caprichoso, como por vezes me parece ser em certas opções; se a opção fosse de teimosia e pequenez como tantas se revelam ser; se revelasse a triste sina da parca visão e da falta de ambição sobre o futuro do Concelho… esta opção, como outras não poderia merecer o meu apoio.
Mas esta merece!
Aliás, é a única decisão, infelizmente, que o executivo toma que serve os interesses da nossa terra, que pode contribuir para um caminho de progresso assente no turismo e na diferenciação de Beja como um território de Cultura e de património, que sempre defendi!
Podemos sempre discutir as opções e é fundamental que a sociedade se envolva nas decisões, porque essas não podem nem devem ser acríticas.
Mas para sermos contra, e sou frontalmente contra a governação Municipal actual (por orientação e perspectiva diferentes sobre o caminho a seguir), não precisamos necessariamente ser contra tudo, apenas porque sim ou pela necessidade paroquial de nos envolvermos na crítica!
Quando há valor nas decisões e esse valor beneficia a nossa terra devemos ter a capacidade para o reconhecer e defender, sem que com isso abdiquemos das nossas convicções. Sem que com isso coloquemos em causa a defesa de um outro modelo de governação para a nossa terra!
Resumindo: para sermos alternativa e para afirmarmos a diferença não temos que atacar por tudo e por nada. Cabe aos interessados nessa ambição construir, com seriedade e credibilidade uma proposta ampla e válida que seja melhor e com maior qualidade!”
Jorge Barnabé

Share

8 Resposta a “Depósito de água – outra opinião”

  1. Turista diz:

    De facto acho uma pena a Câmara demolir tão importante monumento do nosso património… Ainda por cima o Pulido tinha pensado em candidatar a obra a património da Unesco. Que falta de visão da Câmara, ainda não perceberam se derrubarem o depósito nunca mais vem nenhuma excursão de chineses a Beja, que actualmente fazem fila desde a rotunda da força aérea até ao depósito. Beja merece!

  2. Jorge diz:

    A cidade apresenta sinais evidentes de decadência por todos os lados.
    E depois assiste-se a esta verborreia intensa sobre um depósito da água que já não serve para nada e que foi construído mesmo no meio de um importante centro arqueológico.

    Quer o dito venha ou não abaixo, não será por esse motivo que o Rocha se irá ou não demitir.
    Será preciso dizer isto quantas vezes.

    Rocha só será ou não demitido nas próximas eleições, se aparecer uma alternativa consistente e que demonstre que consegue retirar a cidade e a sua região da espiral de antidesenvolvimento e pobreza em que se encontra mergulhada.
    Daí que mais do que o depósito da água, certamente há e haverá assuntos mais importantes a tratar.

  3. jorginho diz:

    Então é este agora apareceu de onde?
    Não há quem não queira tirar o seu dividendozinho …

    Aí que isto ainda vai dar que falar, se vai !!!!

  4. Rochinhas e rochetes diz:

    Coitado do Jorge Barnabe sempre a querer armar-se em superior aos outros, tentando dar lições de moral e dando-se a ele próprio como exemplo… Coitado, só diz asneiras…inactivo? Com deficiências estruturais? É o derrube do depósito que serve os interesses do concelho e cria um caminho de progresso?…coitado do Jorge Barnabe que ainda não percebeu que a questão do depósito já assumiu outras dimensões pelo facto do executivo municipal se recusar a discutir publicamente o assunto…coitado do Jorge Barnabe que se arma em julgador do trabalho dos outros sem dar o mínimo contributo para o melhorar…coitado!

    Já agora, quem é o Jorge Barnabe e o que é que ele já fez pelo concelho de Beja? Alguém o conhece? Que contributos é que já deu para o desenvolvimento do concelho?

    Coitado!?

  5. Turista diz:

    Rochinhas e Rochetes:

    O Jorge Barnabe, é sem duvida um rapaz cheio de coragem, porque assume quem é, e o que diz… Agora tu, andas escondido/a atrás do anonimato, mas já percebi que se quisermos saber quem é, é só irmos ao pé do depósito de água, que levas os dias inteiros sentado/a numa pedra a adorar o dito mamarracho.

  6. Rochinhas e rochetes diz:

    Turista é nome próprio ou apelido? Ahhhhhh!

  7. mike fox diz:

    Deixem-se disso rapazes, e derrubem de uma vez por todas o depósito

  8. tuga diz:

    esta troca de galhardetes entre o Barnabe e o/a Rochinhas revela o estado em que se encontra o PS de Beja. Se de facto entre eles não se entendem como querem constituir uma alternativa credivel a João Rocha ?
    Mais uma vez se demonstra que aqueles , como eu , que defendem que o João Rocha ganhou as ultimas autarquicas não por mérito próprio mas por demérito do PS que armadilhou a candidatura do JPV.

Deixe Uma Resposta