Set 11 2015

Livro: Os predadores

Publicado por as 20:30 em Geral

Os predadores

Livro: como um hacker deu a liderança do PSD a Menezes

A luta pela liderança do PSD teve de tudo: subornos, caça de votos e até pirataria informática. O livro “Os Predadores”, de Vítor Matos, conta os bastidores das disputas mais sangrentas de sempre.

    15 de julho de 2007, Lisboa. António Costa confirma todas as expectativas e vence as eleições autárquicas em Lisboa com 29,54% dos votos. Carmona Rodrigues, que caíra depois de Luís Marques Mendes, então líder do PSD, lhe ter retirado a confiança e se candidatara como independente, conseguiu o segundo lugar, mesmo com o escândalo Bragaparques bem vivo. O terceiro lugar do candidato social-democrata Fernando Negrão à câmara da capital deixava assim Marques Mendes sem opção: a derrota em Lisboa, aliada à crescente contestação interna, obrigava-o apresentar a demissão e a convocar eleições antecipadas para a liderança do partido.

    Estava aberta aquela que viria a ser uma guerra quase fratricida e uma das batalhas mais sangrentas da história do partido da São Caetano à Lapa: Marques Mendes, rodeado das principais figuras do PSD, ia defrontar Luís Filipe Menezes, dono e senhor do aparelho local.

Continue a ler aqui

Share

Deixe Uma Resposta