Set 02 2015

Albernôa

Publicado por as 15:26 em Geral

Albernoa1

Lido no Facebook:

    ” A minha aldeia, Albernôa, tornou-se presentemente, na aldeia mais visitada do país. É extremamente gratificante ver quem nos visita, ficar perplexo com todas as infraestruturas que foram sendo criadas nos últimos 25 anos por quem de obrigação.
    Sinto que as pessoas ficam estupefactas e ao mesmo tempo orgulhosas que uma aldeia no interior do Alentejo proporcione tais níveis de deslumbramento ao apresentar um pavilhão multiusos capaz de albergar até um concerto do Tony Carreira, um balneário público com papel higiênico de dupla folha e onde até champô anti-caspa é facultado a quem desejar, uma sociedade recreativa onde todas as idades podem e devem confraternizar, um forno comunitário (que como sabemos é sinal de um povo solidário e altruísta), umas ruas arranjadas e alcatroadas (ruas estas, onde encontrar um buraco é tal como procurar agulha em palheiro), uma casa mortuária onde até os mortos se sentem confortáveis, um jardim público com espaços de ginástica e lazer, uma farmácia de fazer inveja às das aldeias mais próximas, um centro de saúde devidamente equipado, um jardim-de-infância recheado de crianças filhas da terra e outras, cujos pais devido ao desenvolvimento da mesma, escolheram para viver, uma caixa de multibanco em cada extremo da aldeia, pontos estratégicos de acesso à net, um quiosque onde o borda d’Água é rei e senhor, ….and the last but not the least, o nosso ex-libris de fazer inveja aos Quintos e às Minas de São Domingos, e porque não, nivelar por cima, de fazer inveja às Messejanas deste país,….. a nossa querida praia fluvial, criada no curso de água que “abraça” a aldeia. A água é limpa e cristalina, com areia branca e relvados que mais parecem campos de golfe. ( Casinhas de porquinhos, nem vê-las…!!! )
    Tal só foi possível de concretizar graças à limpeza extrema da ribeira da “nossa” vida, a Ribeira de Terges. Arrisco-me até a dizer que é mais limpa do que qualquer campanha eleitoral ou do que qualquer mesa de voto.
    Ahhhhhh…… É MENTIRA…!!!….a areia não é branca. Era para ser. Mas os camiões que a transportavam, com tantos sinais, tantos desvios e tantas rotundas, enganaram-se e seguiram…….para o Algarve !”

albernoa2

Share

2 Resposta a “Albernôa”

  1. gingoloo diz:

    Ex,Dr. Sandra , a culpa aqui é do governo.

  2. Tanas de Albernôa diz:

    A culpa é de quem no momento lhes dá mais jeito. Se a CMB for PS, a culpa é desta. Se for PC, a culpa é do Governo. A culpa nunca é da junta. Espero nunca assistir, mas se o Governo fosse PC e a CMB também, suspeito que as culpas recaiam nas cegonhas. É a coerência no seu melhor.

Deixe Uma Resposta