Ago 04 2015

Sobretaxa – Adeus devolução?

Publicado por as 10:19 em Geral

dinheiro voa

A UTAO analisou os dados de receita fiscal dos primeiros seis meses do ano e conclui que existe um desvio na receita fiscal que, a estender-se até ao final do ano, equivalerá a 660 milhões de euros.

Share

Uma Resposta a “Sobretaxa – Adeus devolução?”

  1. Zé da Fisga diz:

    Com devolução de 25% da Sobretaxa paga ou sem devolução alguma (isso é-me irrelevante porque essa não deve ser a base da discussão), a Sobretaxa não deixa de ser um dos maiores esquemas de esbulho legislativo jamais feito aos contribuintes portugueses no nosso período democrático. Mais 3,5%, a somar à normal taxa de imposto dos contribuintes e que incidem sobre a totalidade dos rendimentos sejam rendimentos do trabalho, pensões, rendas, capitais ou mais-valias, sem que haja progressividade como as restantes taxas e escalões! Imposto cego e “à bruta”, portanto.
    E só de pensar que o CDS, que está no governo, se auto-intitulou na última campanha de 2011 como “o partido amigo do contribuinte”. O que seria de nós se o CDS não fosse nosso “amigo” e não nos protegesse do esbulho fiscal… Obrigado por tudo Dr.Portas!

Deixe Uma Resposta