Ago 11 2015

Que se passa com a água de Beja?

Publicado por as 9:00 em A minha cidade

– Uma cliente de um dos cabeleireiros de Beja saiu do estabelecimento adivinhando os irónicos comentários da família. Quando chegou a casa, Idalina Peralta viu o neto a “torcer o nariz” e a rir-se. “Ele olhava para mim com ar de gozo e depois disse que o meu cabelo cheirava a cadáver.”

– Numa das carreiras dos transportes urbanos outra mulher comentava com o motorista o tema do momento. “A senhora para quem eu trabalho só quer que eu faça a comida das crianças com água engarrafada. Tem medo de que a da torneira lhes faça mal.”

– No jardim público da cidade há quem ocupe o tempo a “dar uma olhadela” à reacção das pessoas que vão dessedentar-se no bebedouro. “Deitam-na logo fora com ar de nojo e até lhes passa a sede”

Ler no Público

Share

14 Resposta a “Que se passa com a água de Beja?”

  1. CC diz:

    A água que nos chega através do EMAS empresa municipalizada da C. M. Beja e que tem como responsável o comunista João Rocha e seus delfins, está de todo cada vez mais intragável no cheiro, no sabor, resumindo uma ” merda ” !

    Não existe ninguém ou autoridade que ponha mão nisto ?

    Chamem a ASAE e a DECO.

  2. DD diz:

    Não gosto do Vôvô JR, mas que culpa tem ele disto?

    Será que o Município de Aljustrel também culpa a EMAS?

    Se a EMAS recebe a agua assim, é assim que a distribui (com +- cloragem).

  3. INSATISFEITO diz:

    O advogado de defesa do PCP e da CDU já veio hoje a terreno defender o indefensável.

    Vejam bem a argumentação para intoxicar o eleitorado que a Rádio Voz da Planície ao afirmar que a Barragem do Roxo tem apenas 39% da sua capacidade ou seja dezenas de milhões, esquecendo e ignorando que capacidades muito mais inferiores a água nunca apresentou esta degradante qualidade e tamanha insatisfação junto dos consumidores.

  4. Beja2 diz:

    O silêncio da CDU e do PSD é ensurdecedor.
    Se nestas matérias desaparecem, nunca mais terão o direito de abrir a boca sobre nada.

  5. Beja2 diz:

    Então se a culpa não é da emas ê de quem?
    Quando vou ao Continente e as alfaces estão podres devolvem o dinheiro. O Belmiro não me diz que a culpa é do Zé da horta. Depois eles que se entendam. Estão a ver o filme não é?

  6. rochinhas e rochetes diz:

    Mas afinal a quem é que o consumidor paga a água, à AGDA ou à EMAS? Basta ver a factura que está lá bem claro – EMAS! Eu proponho que se passe a pagar a água à AGDA, dado que o preço que ela cobra pela distribuição em alta à EMAS é muito inferior ao que a EMAS cobra na distribuição em baixa, ao consumidor direto.
    A culpa pode ser de todos e de ninguém, agora a responsabilidade tem que ser assumida por quem dirige a empresa, o JR! Ou já se demitiu de presidente do Conselho de Administração?
    O Oliveira é que respondeu porquê? o JR continua desaparecido em parte incerta e incontactavel, ou tem medo de dar a cara quando há problemas?

  7. rochinhas e rochetes diz:

    A RVP, como sempre, é a voz do dono PCP, nem sequer publica a nota de imprensa do PS. Uma vergonha, paga pelos contribuintes.

  8. mal cheiroso diz:

    Nós pagamos a água à EMAS e por isso é a esta empresa que devemos pedir satisfações. Mas como quem gere a EMAS (e a CMB) são um bando de incompetentes, sacodem a água do capote!
    É óbvio que o JR não aparece, nem dá satisfações, pois em Serpa não há este problema. Ele está-se a marimbar para a nossa cidade!

  9. TOMAS diz:

    bEJA 2 — O PSD de Beja há muito que desapareceu , basta ver o estado das ruinas na Praça da Republica

  10. Deng Xaoping diz:

    @rochinhas e rochetes. Queriducha, quer mandar numa rádio? Tem bom remédio, compre uma.
    Mais simples ainda é passar pelo Glamour Contagiante, aquela imponente superfície comercial dos chineses e do Cameirinha que o Pulido Valente licenciou a um domingo, compra uma telefonia com um botanito que diga on/off, assim só ouve o que quer.
    Beijos.

  11. Américo diz:

    Tenho cá para mim que andam todos enganados, a asfaltadeira em 2ª mão afinal não serve para o alcatroar, mas sim para “purificar” a água da cidade, só pode.

  12. Beja2 diz:

    @Américo. Essa é que essa. Foi por maquinetas dessas e DE OUTRAS que estamos como estamos.
    Os xicos espertos de Serpa vêem para cá gozar com isto.
    Não, Beja não merece e os Bejenses muito menos.
    Pelo menos que tudo isto sirva para que em 2017 não volte a haver enganos.

    @Deng Xaoping: mais fez por beja o JPV durmindo que está amostra de presidente de câmara que veio de Serpa mas podia ter vindo de uma loja chinesa, acordado.
    Tem dúvidas? Olhe que você não devia ter, pois não? Estava lá tão perto… ai nina.

  13. rochinhas e rochetes diz:

    Deng(ue)
    Acaba de confirmar…o PCP comprou a RVP, por isso só passa o que lhe convem. Belo conceito de jornalismo, democracia e pluralismo. Já agora de onde vem grande parte do dinheiro que paga os tachos dos funcionários do PCP na RVP senão dos contribuintes, via câmaras municipais de maioria comunista?
    Se foi a um domingo que licenciou só abona a favor dele, sinal que sempre trabalhava mais que o JR, que ninguém lhe poe a vista em cima em Beja. A quantas reuniões de câmara ele já faltou? E do CA da EMAS? Talvez uma dúzia, pelo menos.

  14. Luís Afonso diz:

    http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2015-08-11-Apelo-gerou-onda-de-solidariedade-para-encontrar-animais-do-canil-de-Loures-atingido-pelas-chamas

    Deixo aqui o apelo ao vosso espírito cívico e solidário.
    Encontrei alguns na praça da republica, em Beja. Adotem os que puderem e os (muitos) que têm raiva e outras doenças más levem ao veterinário para abater.
    Obrigado.

Deixe Uma Resposta