Ago 12 2015

As “Festas” de Beja

Publicado por as 17:26 em A minha cidade

Lido no FB:
“Beja terá, dentro de dias, as Festas em honra de Santa Maria com um programa do catano: ainda estou indeciso entre ir ver o Tony das Carreiras no dia 14 ou agrafar os testículos à perna esquerda. Enquanto decido, vou beber um copo de diluente ali da torneira.”

Feira de Agosto

Share

23 Resposta a “As “Festas” de Beja”

  1. Joao P diz:

    Agora tiveste bem… como eu percebo a tua dúvida.

  2. critico diz:

    A propósito de festas, tão do agrado de João Rocha. Será que ele era capaz de escrever um texto como este?
    http://avenidadasaluquia34.blogspot.pt/2015/08/no-calor-do-dia-e-da-noite.html ?
    Tenho dúvidas. Primeiro porque o homem não é lá muito dado para a escrita e para a faladura.
    Depois porque para escrever um texto destes precisa de sentir, de ter paixão sobre aquilo que escreve. E paixão por Beja e pelos bejenses é o que JR não tem nem virá a ter. O homem está aqui a fazer um frete e nem é capaz de disfarçar que não sente a cidade e as aldeias que governa nem os seus habitantes.

  3. enxoe diz:

    Beja Merece!

  4. rochinhas e rochetes diz:

    Mais duas para o Beja Merece!

    1 – extinção do RI3, o 1º passo para o encerramento do Quartel de Beja

    2 – IP8 Santa Margarida – Beja fora da concessão, o que quer dizer sem obras de jeito, pelo menos, nos próximos 10 anos

    O JR ou continua ausente ou anda distraído ou está-se perfeitamente nas tintas, se calhar as três juntas!

  5. rochinhas e rochetes diz:

    O grande movimento popular Beja Merece e os seu principais impulsionadores onde andam?
    Provavelmente, colhendo os frutos dos serviços que prestaram ao JR…

  6. João Espinho diz:

    @rochinha – extinção do RI3?

  7. João Espinho diz:

    @rochinha – o RI3 passa a RI1

  8. rochinhas e rochetes diz:

    @JE

    Para já, sim…e a seguir?

  9. João Espinho diz:

    Há muito tempo que se fala no “fim” do RI3. Esperemos que não se concretize.

  10. Luís Afonso diz:

    Mas, pelo sim, pelo não, a culpa é do JR.

  11. ATENTO diz:

    João, esta coisa de passar de RI3 a RI1, não é só uma maneira de se gastar dinheiro desnecessariamente?
    Depois das comissões liquidatárias, das burocracias e dos custos, que não devem ser poucos, fica tudo como dantes. Nem o Comandante muda o que, em minha opinião, é o único bem, pois o Coronel Faria é uma excelente pessoa e um amigo da Cidade.

  12. Bago de milho diz:

    O que se passou é que Tavira foi esvaziado e Beja passa a ser uma espécie de quartel-general da guarnição militar Sul, com incorporações regulares, recrutas e operacionalidade. Em vez de fechar, pelo contrário, foi elevado para uma das mais importantes unidades do País. A culpa é do João Rocha? Não sei!

  13. Bago de milho diz:

    E já agora, a retirada do IP8 da concessão foi o melhor que nos podia ter acontecido. O subconcessionário está falido e, muito provavelmente, não irá cumprir com as suas obrigações, como não cumpriu até aqui por falta de liquidez. Tal como aconteceu com o IP2, cuja empreitada transitou para a Infraestruturas de Portugal (antiga Estradas de Portugal) e a obra começou a avançar sob a alçada do Estado, o mesmo acontecerá agora com o IP8. Por conseguinte, esta também é uma boa notícia. Não sei é se a pudemos atribuir a João Rocha, uma vez que, ao que parece, neste espaço apenas se lhe atribuem coisas más.

  14. anonimo2 diz:

    Bago de Milho , mas existe o Sr. para defender o JR, para contrariar todo o batalhão que vai com o passo trocado. O caro bago até consegue descortinar boas notícias onde, tudo leva a crer, são mais um retrocesso para a cidade e para a Região. É como o desgraçado que foi atropelado na passadeira e ficou todo partido, mas no final até teve muita sorte…não morreu!

  15. Luís Afonso diz:

    Mas ainda assim o JR é incompetente. Já deveria ter vindo a público explicar essa sua (Bago de milho) visão/opinião acerca do IP8 e, sobretudo, deveria ter organizado um festim Distrital com direito banquete (quanto a mim, ao estilo Romano) para exaltar a chegada de mais militares a Beja. JR sucks!

  16. mikkas diz:

    R & r:afinal em vez de encerrar, o Quartel de Beja ainda vai ser reforçado com o que ainda resta em Tavira. Isto segundo noticias dos jornais de hoje. Com detratores como o meu caro, bastam a JR os Tonys das Carreiras.

  17. beija diz:

    Descubra as diferenças entre as festas de Beja e as de Ermidas, as fotos são destas, também em honra de Santa Maria. As da capital de distrito são DEPRIMENTES.

    11855708_800403500078437_3845720585323088794_n (1).jpg

    11888015_800403413411779_1403790797518149440_n (1).jpg

  18. beija diz:

    Aqui : https://www.facebook.com/cofesmarermidassado?fref=photo

  19. Joaquim Costa diz:

    Pelo menos estas festas destinam-se a toda a população, ao contrário de outras no castelo, destinadas aos VIPs e aos trabalhadores camarários com de convites para eles e familiares. A restante população pagava 20 euros.

  20. Bejense preocupado diz:

    @joaquim costa por isso não, pois ainda no ano passado por inserido na RuralBeja este executivo organizou um jantar à porta fechada no castelo, longe dos olhares de todos só para convidados VIP

  21. viverbeja diz:

    Simplesmente gere o dia a dia da câmara com programas para alguns sênior que são sempre os mesmos, assim vê as fotos do facebook da câmara.
    Rede social levam um tempo em reuniões à meses! Nada de pratico no terreno, com as associações e instituições e que são sempre as mesmas! Festas e festarolas sem objectivo concreto, e sempre com os mesmos artistas!
    Este executivo da CMB não tem nenhum objectivo, para Beja.

  22. mal cheiroso diz:

    Estes romanos (entenda-se o executivo da CMB) andam loucos! Chega de circo!! Queremos estratégia que tragam “pão”.
    @Joaquim Costa: festas para toda a gente? Desculpe, mas há centenas e centenas de pessoas em Beja que não se identificam com estas palhaçadas. Eu gostava era de ter participado no jantar privado da RuralBeja, com degustação e tudo no Castelo!! Isso sim!

  23. Joaquim Costa diz:

    Eu acho que devias ter agrafado os dois testiculos e ires participar no desfile, de pernas abertas, devia ser giro de ver.

Deixe Uma Resposta