Jul 30 2015

Então para que serve uma Distrital?

Publicado por as 19:28 em Legislativas 2015

psd

Transcrevo na íntegra:

    “A distrital de Beja do PSD, reunida ontem, conhecida a escolha da cabeça de lista da Coligação pelo círculo eleitoral de Beja, às próximas eleições legislativas, torna pública a sua posição.
    A Assembleia Distrital e a comissão política aprovaram, por unanimidade, a lista da Coligação por Beja, enviada para a direção Nacional do Partido.
    Na sequência desta posição, foi aceite a lista proposta juntando-se assim à cabeça de lista Nilza Sena, escolha pessoal e estatutária do presidente do Partido.
    Importa deixar claro que no PSD, é menos importante a parte que o todo. E qualquer militante que integre a sua estrutura partidária, está, do ponto de vista ético, sujeito às decisões que forem tomadas com base no fundamento estatutário.
    Neste sentido, compete agora aos candidatos que integram a lista por Beja, tudo fazer para que o círculo eleitoral de Beja continue a ter representação social democrata na Assembleia da República.
    Este não é o momento para vaidades pessoais. É o momento para trabalhar em conjunto.
    E em qualquer circunstância o custo da irresponsabilidade de não aceitar é sempre maior, ao custo do constrangimento da imposição!
    A Comissão Política Distrital de Beja
    Beja, 30 de Julho de 2015”

Para que servem estruturas como as distritais e as concelhias? Enfim…

Share

12 Resposta a “Então para que serve uma Distrital?”

  1. MARIA FLORES diz:

    Trata-se de um verdadeira carneirada , em que a liberdade de pensar e decidir está cortada por aquilo a que pomposamente se chama de ” disciplina partidária “”.
    Só se comprende o fundamentalismo dessa ” disciplina partidária ” porque o PSD de Beja é comandado por alguns ESTALINISTAS ( ex-militantes do PCP e afins) que ainda não se esqueceram dos fundamentos dessas doutrinas totalitárias.

  2. GINGOLOO diz:

    O partido social democrata , é como o partido comunista, quando impõem um nome eles aceitam e calam , depois dizem que é um partido livre.

  3. Tira Borbotos diz:

    Tenham vergonha na cara…Aceitaram uma para-quedista como candidata por Beja. Que moral tem vocês PSD(s) para criticar quem quer que seja!

  4. Snoopy diz:

    Parece que as listas, segundo o DN, foram aprovadas nos órgãos nacionais do PSD… de braço no ar e todas as listas, de todos os distritos, em bloco!
    Confesso-me pasmado com a nova metodologia do PSD na votação de nomes. Parece que estão “a aprender” com os camaradas.

    Citação do Diário de Notícias: “Houve uma única votação de braço no ar para o conjunto das 22 listas de círculo apresentadas.”

  5. João Espinho diz:

    @snoopy – é o centralismo democrático. 🙂

  6. JJ diz:

    Sim, mais do que à direcção do partido, é sobre a direcção distrital do PSD que se devem fazer as maiores criticas. Não faz sentido algum este comunicado. Demitam-se.

  7. Mundinho Falcão diz:

    Mas afinal qual é a lista completa da Coligação pelo Distrito de Beja? Já se sabe desde ontem à noite mas nada transpareceu ainda “cá para fora”. Quem são os 6 elementos? M.Simões em 2.º parece, depois de ter aceite de forma subserviente a escolha da paraquedista, e o nome do CDS? Estará colocado em 3.º?

  8. Alberto diz:

    E quem são os restantes membros da Lista ?

  9. Mundinho Falcão diz:

    @Alberto:
    Mário Simões – 2.º
    Luis D´Argent – 3.º (CDS)
    (noticia Correio Alentejo)
    Falta conhecer os 3 suplentes.

  10. Ora aí está diz:

    o Pires dos Reis não vai?

  11. francisco torrão diz:

    Quem não é militante ou simpatizante, faça o que “fazemos”, não meter a foice em seara alheia, o VOTO, é a expressão viva da Democracia, com sapos, elefantes e quejandos!!!

  12. Aurea diz:

    SR. TORRÃO — o VOTO no seu Partido é realizado por Militantes , Simpatizantes e pelos ELEITORES sem qualquer compromisso com nenhum partido.
    Só nos Paises Comunistas é que só vota quem tem cartão de militante.
    A confusão VODKA-LARANJA continua no PSD de Beja.

Deixe Uma Resposta