Jul 16 2015

Descentralização

Publicado por as 13:49 em Legislativas 2015

tachos

Na óptica de António Costa.

“Para António Costa a descentralização terá de ser uma prioridade para o próximo governo, “é a verdadeira pedra angular da reforma do Estado”. Percebemos as intenções.

Share

2 Resposta a “Descentralização”

  1. mikefox diz:

    Na verdade o nosso pais mais especificamente os serviços do estado necessitam de ser descentralizados. È urgente que os serviços do estado estejam uniformemente distribuídos pelo país,ao serviço das populações.Com isso além de racionalizarmos os serviços e distribuirmos os funcionários públicos pelos locais ondem realmente fazem falta, também estamos a combater a desertificação do país.O interior é deficitário em serviços públicos,mesmo os mais básicos,como a educação e a saúde.É pois essencial que os governos deste país olhem para o mesmo não como um ‘cabeçudo’ mas como algo que tem cabeça tronco e membros.
    A descentralização bem feita significa menos tachos,pois a mão-de-obra(funcionários públicos) já existe.

  2. ATENTO diz:

    mikefox, eu entendo-o e até subscrevo o que diz, mas…era preciso vivermos num país de gente partidária que não puxasse aos “boys” o que, infelizmente, não acontece.
    Assim sendo, “descentralização” quer dizer mais chefes e chefinhos, isto é, mais tachos e tachinhos. Multiplicando-se isto por cinco Regiões Plano é coisa relevante e ainda com a agravante de nada de importante decidirem ficando, como estão, agarradas ao Terreiro do Paço.
    Concluindo, estou convencidíssimo e o altíssimo permita que esteja enganado, que a “descentralização” perspectivada não passa de mais uma desculpa para…

Deixe Uma Resposta