Jul 22 2015

Aqui está o magnífico programa

Publicado por as 19:47 em A minha cidade

programa festas agosto

Das Festas em honra de Santa Maria.
Beja merece!

Share

10 Resposta a “Aqui está o magnífico programa”

  1. ELVIS diz:

    Este ano já não existe Comissão de Festas ?
    A Menina que no ano anterior precisava de protagonismo , já o dispensa este ano ?

  2. bejense diz:

    Deprimente.
    As festas de qualquer aldeia conseguem ser melhores que esta desgraça.
    Mas os floreados de que eles se vão gabar vão ser feitos à custa do dinheiro dos contribuintes, isto é, pagos pela Câmara. O cortejo histórico e o fogo de artifício. E vá lá, o João Rocha deve ter convencido o senhor bispo a fazer uma procissão em honra e louvor de Santa Maria, coisa que nunca existiu em Beja, só mesmo na cabeça do actual ditador do concelho.

  3. Rochinhas e rochetes diz:

    Gosto sobretudo da forte componente cultural de alta qualidade…

  4. enxoe diz:

    Beja Merece!

  5. Américo diz:

    Ai esta o cartaz pujantíssimo de uma capital de distrito. Tenho a impressão que a rainha D. Lenor vai sair do pedestal e dar uma trancada na cabeça do responsável.
    Com tanta qualidade nem sei para onde me virar. Ao menos há foguetes. Menos mal. Sempre dá para entreter uns quantos energúmenos.

  6. santa maria diz:

    Comparem esta desgraça com as festas da Amareleja : http://imgur.com/PhPuULJ

  7. El Juanito diz:

    Eh eh eh!
    E não vêm os xutos?!
    Dâse, é grupo que nunca cá vem!!! 🙂

  8. beija diz:

    O Tony das Carreiras é o maior.

  9. Bejense preocupado diz:

    A mim não me choca que se criem atividades para Beja, o que me choca é a falta de qualidade e originalidade e o custo das mesmas. Por exemplo Beja Romana, tirando o desfile de vaidades do executivo e suas aias não se vê nada que não se tenha já visto numa qualquer feira de época em qualquer parte do país, tudo igual. Noites ao fresco muito pobres com os protagonistas do costume (que ja vai enjoado), para além de que tanto quanto já percebi, são produzidas por uma empresa contratada, será que não haveria pessoal da câmara capacitado para levar a cabo a atividade? Agora as festas em honra de Santa Maria, que nunca foram tradição em Beja, a feira que mataram e a tourada essas sim eram tradição. Mas tudo bem, queriam dar início a uma tradição, então teriam de ser mais criativos e trazer um cartaz como deve ser que pudesse atrair gente de longe, pois está provado de que quando é bom as pessoas deslocam-se para ver, agora isto! Isto é deprimente para não lhe chamar outra coisa para a qual teria de utilizar uma palavra menos bonita. Em jeito de conclusão, falava-se tanto do trabalho deste senhor a nível cultural em Serpa, aqui em Beja não vejo nada de jeito, e o que me assusta é o que se tem verificado a nível do Pax Julia, que desde que reabriu em 2005 vinha ganhando terreno com uma programação regular, muito variada e de qualidade e que durante o último ano tem sido uma tristeza em que não sei até que ponto não seja melhor estar fechado, pois para ter a programação que tem tido mais vale não gastar energia. Já que querem fazer, façam como deve ser, se não sabem como deve haver por aí muita gente que sabe, quem não sabe pergunta pois não é sinal de burrice mas sim de inteligência.

  10. beato diz:

    Estranha-se é esta cumplicidade da Igreja, com missas e procissões, cedendo aos caprichos do Rocha, que quer reviver uma tradição que não existe. Em São Lourenço e Santa Maria havia uma feira e não essas cerimónias religiosas. Onde é que se via a igreja de Santa Maria com aquelas iluminações pindéricas à moda do Minho? Isto é tudo artificial e a comissão de festas um grupo de amigos que está a fazer um frete ao João Rocha. Por isso não se admirem que o programa seja tão pobre.

Deixe Uma Resposta