Jun 19 2015

Sondagens

Publicado por as 8:31 em Geral

sondagem

Em oito meses, o PS de Costa é apanhado pela coligação.
Se as eleições fossem hoje, a coligação PSD-CDS e o PS estariam em “empate técnico”, embora as intenções de voto pendam pela primeira vez desde Março de 2013 para o lado da maioria que suporta o governo. (ler aqui)

Share

5 Resposta a “Sondagens”

  1. Virgolino diz:

    Está-se mesmo a ver que esta sondagem não merece credibilidade. É muito díspar das últimas que foram publicitadas. Não inclui forças políticas emergentes, como Marinho e Pinto e Livre/Tempo de Avançar, que juntos devem andar pelos 7%. O Bloco nunca poderia ter duplicado as intenções de voto. A única coisa que deve bater certo com a realidade é o 10% do PCP.

  2. tnr diz:

    Inclui sim; inclui o partido de Marinho Pinto.
    Aliás a única força politica que desce verdadeiramente é o PS, e perdendo votos para a sua esquerda sobretudo para o Bloco. Daí a subida deste último para o dobro da última sondagem.
    E nem é preciso pensar muito nos motivos, porque estão aí à vista de todos.

    É pois muito difícil ao PS conciliar a defesa pontos de vista tão antagónicos ao mesmo tempo.
    Ou seja, sempre tentou quando governo a privatização da TAP, mas agora afinal é contra; ou não se sabe bem o que quer. A balela dos 50% não convence nem os próprios socialistas.
    Está com o Partido Socialista Europeu que alinha em toda a linha e até está no governo da chanceler alemã, mas ao mesmo tempo defende os pontos de vista do Syriza. Simpático para a extrema esquerda, mas pelos visto não convence os votantes bloquistas, que lhe viraram as costas.
    Promete tudo e mais alguma coisa aos jovens, desempregados, trabalhadores no ativo e reformados, isto com o dinheiro do fundo da Segurança Social para o efeito. Ou seja, já todos percebemos o que irá suceder às reforma das gerações futuras, caso seja governo.
    Mas sobretudo, o problema é embora com Sócrates na prisão, são os socráticos e seus apoiantes que irão tomar conta de novo do governo do PS, caso ganhe as próximas eleições. E ainda há muita gente, mesmo potencialmente votantes do PS, que se lembram dos últimos tempos do Socratismo. Foi uma pena terem posto o Seguro na alheta. Esse pelo menos dava mais luta aos lóbis dentro do partido.

  3. gingoloo diz:

    PRA PIOR ANTES ASSIM:

  4. Virgolino diz:

    Pois é, TNR. Se há memória para lembrar dos erros do governo do PS, também deve haver para lembrar com que aliança se derrubou esse governo. Aí o BE e o PC não tiveram rebuços em juntar os votos dos seus deputados aos da direita. Assim, foi possível esta maravilha de governo que temos tido desde então. Se esses dois partidos, que entregaram o poder à direita, mantém as intenções de voto que supostamente esta sondagem propõe, o resultado pode ser continuarem a garantir à coligação a continuidade. Será mesmo isso que os portugueses desejam? E quanto a atribuir-se 3% a outros (incluindo o PDR e o L/TdA?), nada acrescenta, nada esclarece.

  5. Maria vai com as outras diz:

    Virgolino: A sondagem tem a chancela da Universidade Católica.
    E ainda está por provar a influencia dos dois que refere.

Deixe Uma Resposta