Jun 21 2015

Problema de saúde pública nas piscinas de Beja?

Publicado por as 22:59 em A minha cidade

piscina beja

Destaco comentário feito aqui no Praça:

“Problema de saúde pública nas piscinas de Beja?
Uma utente escreveu isto no facebook e há já quem partilhou na página do presidente da câmara:
Rita Isabel Gomes em Piscinas Municipais De Beja

Tenho de escrever..tenho de reclamar.. É triste muito triste a piscina de Beja estar no estado que a encontrei na Sexta-feira.. Vou dizer-vos os inúmeros senãos que encontrei:
1. Sem relva praticamente nenhuma, estendíamos as toalhas em cima de terra, ora isto com crianças não é muito agradável como podem imaginar;
2. A piscina dos miúdos continua com o mesmo problema de sempre onde o meu sobrinho cortou os pés todos, que ficaram feitos em sangue.
3. Não sei por que razão, mas cortaram as poucas árvores que lá havia, as quais serviam para estarmos à sombra- já punham umas sombrinhas não??
4. Retiraram as escadas da piscina onde uma pessoa para subir tem de andar a alçar a perna para cima e para baixo.
5. O acesso às pranchas está negado, donde retiraram inclusive as escadas.
6. E por fim apanhamos uma alergia e inclusive piolhos, já desinfectavam a água!

Infelizmente por estas razões as minhas filhas não irão este ano ter aulas de natação!!
Agora pergunto: será que os habitante de Beja têm de se deslocar por exemplo a Cuba e a Serpa, piscinas com um grau de excelência muito superior a esta??
Senhor presidente tome lá umas providências, já que diziam que fez tanto por Serpa faça lá também por Beja, que nós também merecemos!!
O ponto nº 6 é o mais grave. Dizem que este ano contrariamente ao que todos os anos se fazia a piscina não foi despejada nem limpa nem desinfectada e depois cheia com água nova. A água que lá está é a que esteve todo o ano. É verdade ou não? E se houver um problema de saúde pública, quais as responsabilidades da vereadora do desporto e do presidente da câmara? Ou irão responsabilizar algum funcionário?”

(em 2 de Julho a CMB publica esta informação no seu site)

Share

26 Resposta a “Problema de saúde pública nas piscinas de Beja?”

  1. verdade diz:

    E assim Beja caminha para um futuro cada vez mais adequado às suas expectativas de votação. Este é o retrato fiel da gestão municipal. as situações lastimáveis ou preocupantes da recolha de lixo, da educação, da AMALGA, do Conservatório, da programação do Pax Júlia, do ambiente interno municipal…Mas haja excursões, festas e festarolas, transportes de borla para todos quaisquer que sejam e lucrem! O problema é que cada vez há menos gente, menos jovens e até o comboio vai deixar de passar por aqui…mesmo sem ser eléctrico e com mudanças, não tarda muito que abale de vez!

  2. CC diz:

    E já agora os lapa pés não têm água para lavar as impurezas da relva e lama, antes de entrar na água, porquê ???

  3. viverBeja diz:

    Esta cidade precisa urgentemente de outro rumo!
    Senão fica uma aldeia que só faz festarolas para alegrar aqueles que lhes dão o voto.
    E outros emigrem!

  4. Margarida diz:

    Com tanto problema que existe na cidade de beja ex:pessoas a passar fome e outras coisas,vao se preocupar com um comentario desnecessario sobre a agua da piscina! Pudiam é simplesmente se preocupar com as coisas mais importantes.

  5. João Espinho diz:

    @margarida – pois “pudiam”

  6. luis diz:

    Isso tudo e mais os escrementos de gente dentro de agua.
    Eu não tomo la banho mas sei.

  7. Rita Isabel Gomes diz:

    Boa noite Margarida
    Quem disse que não me preocupo com outros problemas? Sou habitante de Beja ha 30 anos e amo a minha cidade, por isso preocupo-me sim com outros problemas. Mas se me deparei com este resolvi da-lo a conhecer, uma vez que não e so a agua que esta aqui relacionada, mas sim a minha saude, a dos meus filhos e a de todos os habitantes de beja!!
    Ja agora espero que ve a piscina e passe o que passei, ou seja desde pes das crianças cortos, piolhos e alergias na pele.. Talvez ai veja que nao e um problema de menor importancia.. Quanto a falta de fome porque nao divulga no seu facebook esse problema, talvez chegue aos ouvidos da segurança social ou das caritas! Um bem haja!

  8. bejense diz:

    As más práticas na Câmara de Beja continuam. Depois de contratar a instalação e formação do projector 3D por 13 mil euros à Cinepalco, agora é o aluguer desse projector por 75 mil euros a pagar em 3 anos à mesma empresa, não se sabe por quantos anos é esse aluguer. Não seria melhor a compra do equipamento? isto foi aprovado na reunião de câmara de 6 de Maio. Sómente dois pormenores sobre estes negócios. Esta empresa dedica-se a fazer séries e filmes para a televisão, não vende nem aluga equipamentos. O seu dono ou um dos donos é Nicolau Breyner. Tudo dito.

  9. Maria vai com as outras diz:

    Claro que as pessoas mais atentas da cidade, sabiam ou desconfiavam e já há vários anos, que as piscinas de Beja talvez não estivessem já nas melhores condições de funcionamento. Os mais de 40 anos da sua existencia, sem obras de requalificação dignas desse nome, seriam a melhor garantia de que já não observariam todas as apertadas regras que agora se lhes exigem para um bom funcionamento. E que as ditas implicariam um investimento bem substancial e que não estaria desde há anos ao alcance da autarquia.
    Mas, mal ou bem, lá abriam todos os anos com pompa e circunstância, até porque o seu aspecto soberbo abafava qualquer tipo de dúvida ou desconfiança.
    É por estas e outras, que ao contrário da opinião generalizada das pessoas que aqui escrevem neste blog, eu admiro o atual presidente da Autarquia, J. Rocha.
    Não pactua com este ou outro qualquer tipo de hipocrisias e não precisa de ser simpático, basta-lhe ser autentico. Quem gosta gosta, quem não gosta só tem que não votar nele nas próximas eleições.

  10. enxoe diz:

    De facto “pudiam” preocupar se com outras coisas!uma tristeza esta gestão da cidade de Beja!Que mal teriam feito os bejenses’…!O Bandarra nas suas profecias escreveu:”aqui foi Beja..!!!.Vou acreditando…!

  11. Virgolino diz:

    Aí vai outro problema de saúde pública, seguramente mais importante:
    A Unidade de Endoscopia do Hospital de Beja está seriamente em risco de encerrar!

  12. ASGM diz:

    Vi a publicação no facebook e o mais engraçado foi o “se partilharmos muito pode ser que chegue a quem de direito”. Pois que estamos numa cidade muito grande e é de facto muito trabalhoso dirigir-se à Câmara e reportar a situação…

  13. Susana Zambujo diz:

    Acrescente-se a infestação de ratos / ratazanas. Sim, também lá os há a passearem-se na (pouca) relva existente e junto à água.

  14. Américo diz:

    Pois é, o executivo camarário também pudia deixar de gastar dinheiro em foguetes, festarolas e podins para encher a pança e preocuparem-se com a realidade/problemas da cidade. Mas pronto, é normal, quando tenho uma égua nova também relativizo e alheio-me um pouco do meu redor.

  15. Rita Isabel Gomes diz:

    Rita Isabel Gomes

    Felizmente recebi resposta do sr presidente paço a divulgar para que vejam que algo irá ser feito e para que possamos disfrutar de dias agradaveis com os nossos filhos, familiares e amigos.

    Boa tarde. Tive oportunidade de ler a sua publicação através do facebook, de um assunto relacionado com as piscinas municipais. Agradeço a sua chamada de atenção e peço desculpa por estar a responder-lhe através desta via, pois não costumo tratar os assuntos da câmara através do facebook. Já tomei as providências necessárias no sentido de me informarem sobre o que se está a passar, pois estou de férias e não poderei tratar o assunto pessoalmente. Assim que tiver uma resposta, o que será brevemente, terei todo o gosto em informá-la sobre o que se passa. Agradeço desde já a sua chamada de atenção. Cumprimentos. João Rocha

  16. Toy da Salvada diz:

    Realmente este JR é do melhor. Não passa cavaco a ninguém, nunca se sabe dele, não aparece em lado nenhum e depois responde pelo facebook a uma coisa desta…assustou-se não foi!

    A malta daqui vai já colocar uma perguntinhas no facebook do sr. Presidente, já vimos que assim resulta…. ahahahahaha

  17. Indignado diz:

    Antes de mais queria recomendar ao srº Américo a troca do “o” de “podins” com o “u” de “pudia”.
    Posto isto queria deixar aqui o meu comentário relativo à generalidade dos comentários postados. Além de todos os problemas que foram abordados, e são muitos mais na realidade, e já que o presidente sempre vai dando uma atenção ao facebook, porque não também informar-se sobre quem gere a manutenção dos pavimentos e árvores espalhadas pela cidade.
    Eu infelizmente onde vivo tenho árvores junto aos estacionamentos circundantes ao prédio onde resido que têm ramos de tal modo expostos que me riscam o carro, mais, existe um buraco à saída da rua que já tem uns vários meses de lá estar e não se fez nada para o tapar ou reparar em conformidade, mesmo depois de taparem outros lá perto.
    Estou a falar concretamente na rua Jorge de Sena em Beja.
    Agradecia uma melhor atenção sobre todos os que pagam os devidos impostos e não apenas por alguns.
    Não estou aqui contra ninguém, nem é minha intenção tal, mas apenas estou a relatar a realidade dos factos.
    Obrigado

  18. nadador-salvador diz:

    Já sabem: querem respostas, coloquem as perguntas no facebook que o João Rocha responde. Anda muito moderno..porque será? LOL

  19. Américo diz:

    @Indignado
    Lamento que não tenha percebido a piada da troca propositada do “o” com o “u”. Não percebeu, e também não sou eu que lha vou explicar.
    No entanto corroboro consigo a sua preocupação sobre o desleixo que ocorrem dia-a-dia na nossa cidade, debaixo dos nossos narizes.
    Beja merece.

  20. Maria vai com as outras diz:

    Hoje fui à piscina com os meus meninos. O tempo quente permite experiências diferentes das dos meses de Inverno. Até hoje nunca conheci uma criança que não gostasse de brincar na água. Confesso que tomei esta decisão com alguns receios mercê de alguns comentários negativos escritos nalguns sites da Internet sobre a Piscina Municipal de Beja. Felizmente fui. Deparei-me com água limpa, relva suficiente para colocarmos as toahas sem as sujar e no final ninguém ficou com os pés feridos, contráriamnete ao que havia lido. Foi uma manhã muita agradável e fresca. Congratulo-me por ter este vício de ver com os meus olhos e de não ir atrás da conversa dos outros. É verdade que a nossa cidade poderia ter mais coisas para oferecer mas porque motivo temos sempre de denegrir aquilo que tem de bom?

  21. João Espinho diz:

    @maria – também eu fui há dias à Piscina de Beja. Seguramente que não é a mesma onde você hoje foi. Mas cada um vê com os olhos que mais jeito lhe dá. Saudações.

  22. Maria vai com as outras diz:

    J. Espinho: Pelos vistos é um facto, e que se aplicará a qualquer de nós os dois.

  23. João Espinho diz:

    @maria – adiante!

  24. Maria vai com as outras diz:

    J. Espinho: Tudo bem!

  25. Indignado diz:

    Srº Américo, peço desculpa por não ter entendido a piada, mas como é normal meter entre aspas os posts criticos não pensei nisso, desculpe mais uma vez, obrigado por me chamar à atenção.

  26. Indignado diz:

    Devo informar que, depois de ter postado a minha indignação relativamente às árvores no espaço de estacionamento circundante ao prédio onde habito, por coincidência ou não, foram feitos alguns cortes numas dessas árvores, precisamente hoje, embora todas as restantes precisem do mesmo tratamento.
    Vamos aguardar, talvez seja consequente o resto dos cortes das referidas árvores e quem sabe o tal dito buraco, que poderá provocar danos nas viaturas a médio/longo prazo. Devemos ter esperança, eu tenho.
    Cumprimentos a todos

Deixe Uma Resposta