Abr 21 2015

“Comboio do Cante” entre Lisboa e a Ovibeja

Publicado por as 19:46 em Ovibeja 2015

coral alentejano

A 32ª Ovibeja vai ser de homenagem ao Cante Alentejano sendo que, das mais de duas mil pessoas que vêm cantar à feira, mais de 600 vão chegar no “Comboio do Cante”.

Sob o lema “O Nosso Cante” vão ocorrer várias iniciativas durante todos os dias da feira, de 29 de Abril a 3 de Maio. O ponto alto da homenagem ao Cante acontece no dia 2 de Maio, sábado, em que vão entrar na Ovibeja mais de dois mil cantadores, de 105 grupos corais, para ecoarem em uníssono 5 modas. Os cantadores provenientes da zona da grande Lisboa vem no “Comboio do Cante” que vai transportar entre Lisboa e Beja mais de seis centenas de pessoas numa parceria entre a CP – Comboios de Portugal e a Comissão Organizadora da Ovibeja. O Comboio é fretado exclusivamente para o Cante na Ovibeja e parte da primeira estação, Lisboa Oriente, às 07h50, vai parando nas várias estações e tem chegada prevista a Beja por volta das 11h00.

O cante partilhado entre todos os homens e mulheres com raízes no Alentejo acontece às 16h00, no Pavilhão Multiusos, e tem como alinhamento “Alentejo, Alentejo”; “Dá-me uma gotinha de água”, “Ao passar a ribeirinha”, “Castelo de Beja”, e “Alentejo és nossa terra”.

Share

2 Resposta a ““Comboio do Cante” entre Lisboa e a Ovibeja”

  1. Mundinho Falcão diz:

    Hummm… digam aos homens que a última hora de viagem, entre Casa Branca e Beja, é de automotora sem cortinas nas janelas, com ar condicionado possivelmente avariado, e com vidros grafitados de modo que de alguns lugares nem se vê a paisagem!
    Bom cante. Cantem “Lá vai o comboio, lá vai”…

  2. Zé Manel... diz:

    Por acaso o material que vai fazer esse serviço é material “corail”. Portanto não há que ter medo…