Out 05 2014

Implantação da República

Publicado por as 18:42 em Geral

prepublica

Share

2 Resposta a “Implantação da República”

  1. TICA diz:

    A Concelhia do PSD de Beja continua sem dar sinais de vida. Até já fui consultar o site de uma Agencia Funerária para saber se os Eleitos teriam morrido.
    Felizmente não constam dos falecidos. provavemente ainda estão de férias

  2. Maria vai com as outras diz:

    Peço permissão ao J. Espinho, para aqui colocar este comentário que retirei de um outro blog, e que como professora me provoca um mau estar tão grande que é quase inimaginável.
    Isto depois de 100 de Implantação da República, 40 anos de Democracia e 20 anos depois de aderirmos à Europa dita evoluida e civilizada.
    Não tenho palavras…..

    “Há dinheiro e dinheiro para injectar em colégios e escolas privadas que estão a disputar e competir lado a lado os mesmos alunos com escolas públicas, nas mesmas povoações e bem próximos. Ficando ambos com lugares e lugares de alunos por preencher.

    Estamos num período que felizmente até há alguma forga orçamental. Veja que se aumentou o salário minimo, pretende-se baixar as taxas moderadoras da saúde e até se fala em baixa de impostos.

    Vão ser dispensados cerca de 2 000 professores dos quadros, muitos deles de ensino especial. E há mais vários outros milhares disponiveis para ser colocados.

    Daí que não vale nem há explicação e nem argumento algum, para que um país que se diz da Europa desenvolvida, não dê todas as condições que se justifiquem aos seus alunos com necessidades especiais de educação.

    Quanto mais protelar durante um mês ou andar miseràvelmente a distribuir migalhas de horas de aulas a quem necessita como pão para a boca para o seu crescimento e desnvolvimento.

    Vale mais deixar esses miudos entregues a si próprios, para que não aprendam e cresçam aquilo que podem, e ficarem irremediávelmente para sempre dependentes ou ainda mais dependentes?

    Haverá melhor investimento do que na educação?
    E será preciso dizer e redizer todos os anos o mesmo?”

Deixe Uma Resposta