Set 18 2014

Beja abre espaço único no país

Publicado por as 15:09 em A minha cidade

praça

No próximo sábado, dia 20 de setembro, nasce em Beja o projeto a Praça.

A Praça é um espaço de criação e formação no centro histórico da cidade, composto por dois ambientes distintos com ofertas diversificadas.

Um dos espaços aposta no revivalismo, promovendo o ensino e prática de projetos na área dos lavores, recuperando algumas técnicas na área da costura, tricot, croché, bordados, entre outros.
As aulas e oficinas estão previstas para vários horários, essencialmente pós-laborais e de fim de semana (existe muito pouca oferta na cidade), já que queremos que esta seja uma oportunidade para reavivar alguns conhecimentos antigos conferindo-lhes um toque de modernidade.
Nesta área contamos com alguns serviços exclusivos, como o ensino da costura, a sua supervisão para quem já pratica mas não domina e precisa de acompanhamento nos próprios projetos, e um serviço de modista para criança, onde poderão ser realizadas peças exclusivas. Teremos também oficinas de tricot e os bordados.

A outra divisão da Praça tem como objetivo dinamizar a área de ação de uma das responsáveis pelo projeto, através de tertúlias na área da intimidade e sexualidade. Com algumas parcerias, pretende-se criar uma oferta única no país para casais e grupos que inclui o contacto com a gastronomia, a hospitalidade e a quebra de rotina na intimidade. Depois de um jantar agradável, a Praça dinamizará workshops que, de forma descontraída, prometem fazer diferença na intimidade dos participantes.
A ministrar estes workshops estará a sexóloga Vânia Beliz, presença assídua na televisão e com um vasto currículo nesta área.

A Praça situa-se no centro da cidade de Beja, na zona histórica e privilegiada da cidade e a sua decoração revela o gosto dos proprietários pelo revivalismo onde poderão ser apreciadas peças antigas agora recuperadas. Na sala reservada às tertúlias podem ser apreciadas algumas ilustrações de pin-ups, convidando de forma imediata a um ambiente de boa disposição e bem-estar.

A Praça não é uma loja, pelo que não funcionamos de porta aberta para a rua.
A Praça é um espaço intimista, disponível a todos os interessados, mediante marcação.

Fica o repto para que compareçam na open night que vai decorrer no próximo sábado, dia 20 de setembro, a partir das 21 horas, na Rua Dr. Afonso Costa, numero 1.

praça beliz

Share

3 Resposta a “Beja abre espaço único no país”

  1. Francisca diz:

    Boa noite
    gostaria de saber se para poder frequentar os ateliers de costura teremos de pagar alguma quantia.
    Obrigado
    Maria

  2. Filipe C diz:

    E isso tem uma morada como as outras casas ou vamos para a zona histórica e privilegiada da cidade e depois vamos batento aleatoriamente às portas?

  3. João Espinho diz:

    @Filipe – não leste tudo. R Dr Afonso Costa 1

Deixe Uma Resposta