Jul 23 2014

O seu concelho como está de dívidas?

Publicado por as 15:29 em Geral

Está disponível para consulta no Portal da Transparência Municipal informação compilada para os 308 concelhos do país relativa a indicadores como a Prazo Médio de Pagamentos, o Grau de Endividamento e os Pagamentos em Atraso.

Neste Portal da Transparência Municipal pode consultar a evolução de cada um dos concelhos do país em relação a estes indicadores e pode, por exemplo efetuar uma comparação geográfica, consultando os mapas de Portugal disponíveis e parametrizáveis pelo utilizador.

Leia mais aqui

Share

23 Resposta a “O seu concelho como está de dívidas?”

  1. rochinhas e rochetes diz:

    Em Beja o prazo de pagamento às empresas já vai em mais de 208 dias e sempre a aumentar…JR está a destruir em meses, 4 anos de recuperação financeira, para deixar a CM Beja como deixou a de Serpa, com muitas festas mas falida! Não paga às empresas nem às coletividades, mas dá-se ao luxo de remodelar (descaracterizar o interior do edifício) o seu gabinete só por capricho e não por necessidade, Beja merece!

  2. alvarinho diz:

    @rochinhas … —— infelizmente Beja merece apanhar esta perfeita quadrilha Comunista , que nada sabe fazer a não ser rebentar o dinheiro dos contribuintes. O que me deixa ainda com alguma felicidade é que só faltam 3 anos e 2 meses para ser possível correr com Rocha , Picado , Oliveira , Caixinha , Ramalho , etc , etc

  3. Tira Borbotos diz:

    Este espaço, definitivamente está transformado no blog dos xuxas e demais aziados…tomem pastilhas rennie que isso passa!

  4. Putin diz:

    Então o que esperavam dos comunistas no poder autárquico bejense no que respeitam a pagamentos acordados em reuniões e em papel ???

    Primeiro pagam-se aos da nossa côr política, depois aos próximos do Mário Simões do PSD ( agora cada vez que dá um ‘ peido ‘ é notícia na Rádio Voz da Planície, porque será ? ) para não melindrar, depois novamente um rateio para ver se ainda nos fornecedores, associações, clubes e demais avermelhados e os restantes terão que esperar 1 ano ou mais, já que eles criticavam o JPV de pagar 3 a 6 meses era abusivo e agora é comer e calar, senão são chamados à rua da Ancha ou vem cá o Jerónimo ver as bandas tocar, organização da autarquia.

    Vai-te……………………….

  5. alvarinho diz:

    tira borbotos — sabes aonde é a Apariça ?

  6. Chato diz:

    Tira borbotos, custa assim tanto esbarrar com os factos ou é mesmo a verdade que doi?

  7. máfia vermelha diz:

    Recentemente a CM Serpa em Ass. Municipal aprovou o empréstimo de 4 milhões para pagar dividas a curto prazo, não negociou divida. Um funcionário referiu que saia à Autarquia mais “barato” dar ferias a metade dos trabalhadores, porque não existe dinheiro para materiais. Aqui vamos pelo mesmo caminho. Mesmos métodos, mesmos meios, logo iguais resultados.

  8. MM diz:

    É verdade. Certamente por falta de dinamismo ou então como consequencia óbvia das divisões no PSD. Este blog, referencia da nossa cidade e que J. Espinho tem dinamizado com uma dedicação extraordinária, está entregue aos xuxas.

    E é usado como arma de arremesso a seu belo prazer nos seus designios locais.
    Evitando com uma impressionante seletividade óbviamente os seus temas fraturantes internos como é a chapelada das Primárias, as divisões internas locais entre seguristas e costistas, a assunção da gestão inconsequente e quezilenta que foi o anterior mandato na autarquia de Beja, a falta de projectos e ideias para a cidade e a região, etc, etc, etc,..

    Ao invés, mantêm aqui os temas que lhes interessam numa sequencia monocordica espupidificante e de onde não saem de maneira nenhuma; em que a Coreia do Norte pontifica é a principal atração, logo parecendo até ser assunto do nosso dia-a-dia e que nos diz particularmente respeito; em que à força toda e contra todas as evidencias em sentido contrário, pretendem a todo o custo denegrir Serpa e a extraordinária obra aí realizada por João Rocha; em que os comunas são os maus da fita e unicos culpados de todas as atrocidades praticadas no país e no mundo ao longo dos séculos; e em que o PSD nem sequer existe ou é considerado como força politica sem dignidade e logo minimamente credivel, e quando falam dele é para criticar os seus eleitos democráticamente, que perdem logo toda a credibilidade porque teimam em não lhes fazer o seu jogo politico.

  9. nn diz:

    Boa falança MM,como eu tambem já disse em comentários anteriores até parece que
    nada mais existe para alem do pcp.São sempre os culpados de tudo,todos os outros
    são uns herois.Qualquer dia o jr amanda uma ventosidade anal e cai o carmo e a trindade
    porque é vermelho e é o unico que se caga….
    Haja paciência para esta gentinha,os vermelhos são os da cassete,mas aqui no blog a musica
    é sempre a mesma repete,repete,repete não à como sair disto.
    Estamos mal,continuaremos mal mas a culpa não será do jr,é daqueles que por uma ou outra razão
    continuam a acreditar na politica e nos politicos.
    Eu para esse peditório já dei,chega não me enganam mais nenhuma vez.

  10. João Espinho diz:

    @nn/mm – gostariam que o blog fosse uma edição do Avante! ? Não vão ter essa sorte. Adiante…

  11. Topas diz:

    J. Espinho, não me quero meter pelo meio, mas pelo que li parece-me que MM será mais do PSD…

  12. kim diz:

    É o que tá a dar. Cria-se uma empresa de eventos e espectáculos e um mês de pois já tá a ganhar ajustes directos. A Panóplia d’Encantos foi criada em Maio e já organizou os espectáculos da feira de Almodôvar, 55 mil e do Portel Jovem, 26 mil. Por acaso são duas câmaras PS.
    A Enthusiatic Planet foi criada no dia 4 de Junho para organizar eventos e espectáculos e um mês depois já ganhou o primeiro ajuste directo. E que grande evento. Fornecimento e montagem dos percursos pedestres do Concelho de Beja, 36 mil. Deve ser uma grande especialista nesta área. Por acaso esta câmara é da CDU.
    Vê alguma diferença? Até os nomes são muitos criativos.
    A sorte é que isto tudo é muito transparente e tá aqui : http://www.base.gov.pt/base2/html/pesquisas/contratos.shtml?tipo=1 . Basta pôr lá o nome que se quer pesquisar.

  13. João Espinho diz:

    @topas – e?????

  14. nn diz:

    SRº Espinho olhe gostaria ao menos que o srº ganhasse uma vez naquilo a que se candidata.ADIANTE

  15. João Espinho diz:

    @nn – are u sure? 🙂

  16. Tira Borbotos diz:

    Bem dito nn! Se o João Espinho ganhasse quando se candidata, passado algum tempo, faria a mesma coisa que fazem os Simões e companhia…

  17. Jorginho diz:

    Tira Borbotos: Essa é uma verdade eterna e aplica-se a todos nós,… sem exceção.
    Agora e uma vez que a maior parte dos que por aqui andamos, somos daqueles que estão e irão continuar na oposição, seja esta ao que for. Limitamo-nos a dar as nossas opiniões, mesmo com todas as contigencias do mundo.

    Há contudo que reconhecer, neste preciso momento, ser xuxa é mesmo o que está a dar.
    Pois com Seguro ou Costa, irão ser a cabeça do próximo governo. E logo ter a parte de leão no acesso ao “pote”, como moutras circunstâncias bem disse Passos Coelho há cerca de 3 anos.

    Daí, que nos tempos que correm, convém estar na onda, ou pelo menos andar por lá perto. Pelo que ninguém leva a mal aproximações nesse sentido.
    No entanto deve-se ter em consideração, que são muitos não só os que já pertencem ao partido, como os que há sua volta gravitam. Agora com mais os do momento, e que não são assim tão poucos como tudo isso.
    Ou desatam a pôr de lado e até fora os que lá estão agora, ou não vai haver lugar para tantos.

  18. Tira Borbotos diz:

    @Alvarinho – Eu sei onde fica a Apariça! Então e o meu caro, por acaso conhece o burro da Apariça ?

  19. Carlinhos diz:

    Obviamente que não te é dirigida a ti, J. Espinho. Mas bem abençoados sejam os comunas, que tão bem servem os interesses de certos paisanos.

  20. aldeano diz:

    A CM Odemira está a fazer o maior circuito pefestre/BTT da Europa, mais barato! a chuva de empresas de eventos de filhos e enteados de comunas são um acto claro de corrupção… quem quer pode. Cocas aliou-se, outros adaptaram-se, outros são ignorados pela cor politica
    É o que temos, copos e rock.

  21. alvarinho diz:

    aldeano— parece que o único que trata bem o Cocas é o Simões , durante as campanhas PSD

  22. kim diz:

    Atão e o Rocha? Dá-lhe a passagem de ano, as noites ao fresco, os roteiros pedestres. Fora o que está para vir.

  23. Joana diz:

    Não te preocupes com esses problemas, até porque como dizia um conterrâneo nosso há 100 anos, as moscas é que mudam porque a merda é sempre amesma.