Jul 11 2014

A luta continua

Publicado por as 21:57 em Geral

psd

A lista da continuidade, fomentada pelos que apoiam a aliança com o PCP, ganhou as eleições para a concelhia de Beja do PSD.
Lista B (Freitas Jorge) – 42 votos
Lista A (Pinela Fernnandes) – 66 votos

Share

22 Resposta a “A luta continua”

  1. JR diz:

    Numa concelhia de capital de distrito como Beja com mais de 30.000 eleitores, apenas e só 108 militantes a votar ???

    A ” coisa ” política tá mesmo preta, quando cada lista tinha logo cerca de 15 militantes cada !

  2. Alter Ego diz:

    Continua a tomar Rennie.

  3. João Espinho diz:

    ãh?

  4. JR diz:

    Retifico, fui contar e cada lista tem 19 ou seja no total 38, partindo do principio que todos participaram, aderentes ao processo 70 militantes, fico desgostoso como cidadão por tão fraca participação.

    Percentagem face à militância nas urnas terão chegado a 10 % .

  5. Blue Eagle diz:

    Ousaram, lutaram, desafiaram, tentaram romper. Tiveram imensa coragem num ambiente que vos era, à partida, tremendamente adverso.
    Depois deste passo, nada será como dantes.
    Cabeça erguida!

  6. MARIA FLORES diz:

    Parabéns a todos os companheiros que ousaram defrontar a célula comunista que domina o PSD.

    A luta continua pelos princípios do PPD/PSD , pela solidariedade social , pela justiça social , pelo acesso de todos á saúde á educação e á cultura.

    Mario Simões e o seu grupelho continuam numa estratégia de reduzir o PSD-Beja a um partido residual , qualquer dia o nº de militantes será igual ao numero de elementos desse grupelho , constituído essencialmente por ex-comunistas , ex-udp , ex-MDP , e ex-PS.

  7. MARIA FLORES diz:

    O Orgão de comunicação oficial do PCP-BEJA apresenta já na sua edição online grande fotografia de Pinelo Fernandes anunciando a sua vitória.

    Querem melhor prova que a articulação entre Rua da Ancha e Grupelho de Mário Simões é efectiva ?

    A esta hora provavelmente Simões , Araújo e Rocha comemoram a vitória de PINELAS e a derrota do PPD/PSD.

  8. Maria vai com as outras diz:

    Vamos lá a ver as coisas sob todos os aspetos. A lista derrotada não teve assim tão poucos votos no computo geral. E é neste momento uma força interna organizada, com pessoas muito competentes, que não deve e não pode ser menosprezada.
    Pelo que não são umas simples e pontuais eleições que irão deitar por terra toda uma visão sobre a politica e a região.

    Devo dizer que ouvi as declarações à Radio Pax de Freitas Jorge, e gostei de o ouvir. Pareceu-me e ao contrário do que até aqui neste blog parece transparecer, que tem uma politica de independência quer ao PS ou ao PCP, mas ao mesmo tempo não tem prurido algum em fazer alianças pontuais com aquele último, desde que os interesses do PSD sejam salvaguardados.

    Logo deu-me a impressão de não irá servir de muleta ou estar às ordens do PS como alguns aqui parecem preconizar e aconteceu até há bem pouco tempo. E logo não alinha na tese de que os comunas foram os únicos responsáveis pela devassa pós 25 de Abril de 74, esquecendo todo um passado que criou as condições para que tal viesse a suceder, ou que comam as criancinhas. Isto como argumento e para justificar que o PSD não seja mais do que um cãozinho de fila do PS local.

    Parece-me pois que se o que atualmente se passa merece reparos, não é mudando de um interlocutor para outro que lá iremos. E que se este grupo se mantiver coeso e souber transmitir uma mensagem de independência e nã ose deixar manipular por quem quer que seja, apenas o tempo será o único obstáculo até chegar ao poder.
    Mas, esta é apenas uma opinião da … Maria vai com as outras.

  9. AA diz:

    O site da Rádio Voz da Planície anuncia com foto, que o tal de Pinela ganhou com 92% de votos.

    Como classificar esta informação intencional e maldosa dos ” camaradas vermelhos ” ou a forma de desinformar e mentir descaradamente perante a realidade da votação, saberão fazer contas ?

  10. escriba diz:

    @AA, ler voçe consegue. Entender o que lê, já me parece que não.
    @J.Espinho, já pensou que a sua presença na lista, pode, como quase sempre, ter sido determinante para a derrota da mesma. Da próxima vez concorra na lista que deseja ver derrotada.

  11. João Espinho diz:

    @escriba – aliás, quem votou na lista A não foi por mais nenhuma razão que não fosse para me derrotar. Determinante, pois claro!

  12. Mercury diz:

    Afinal a lista B era só jajão…

  13. hans virago diz:

    Não é por nada, mas…

    … há propostas de sócios para Sociedades Recreativas de povoações/aldeias com “meia dúzia de habitantes” com maior número de votantes que os que se dignaram/deram ao trabalho de votarem nas eleições em causa, numa cidade, capital de distrito.

    É de pensar… digo eu.

    (Se calhar, se tivessem feito uma Matiné, com croquetes e rissóis e jaquinzinhos, talvez apanhassem mais uns quantos para votar).

  14. Santos diz:

    Porque é que as pessoas acham que têm de falar de tudo, mesmo sem saber do que falam. Que tal informarem-se para saber o universo de votantes na secção de Beja do PSD e depois tirar conclusões se foi alta ou baixa a adesão de votantes?

  15. Tira Borbotos diz:

    Entregaram este PSD-Beja aos “abutres”, agora queixem-se aqui no muro das lamentações…

  16. Rato dos Pomares diz:

    O abutre é um necrófago. Alimenta-se da cadáveres. Ao eliminar potenciais focos de propagação de doenças, contribui para a salubridade dos ecossistemas. Por isso, é um animal útil e tem uma função nobre.

  17. Manelli diz:

    Que me desculpe J Espinho, mas numa eleição democrática como parece ter sido o caso, fica sempre mal aos perdedores não reconhecer o mérito dos vencedores.
    E em vez disso revelar mau perder ou deixar que alguém aqui neste blog, com a respetiva permissão, alguém os insulte e lhes chame tudo e mais alguma coisa.
    Se há alguma coisa a dizer, mesmo que seja grave e fraturante, deve ser dita nos locais apropriados. E não assim desta forma, publicamente. Já que se trata de militantes do mesmo partido, que embora com as suas diferenças, deviam comungar dos mesmos princípios e objetivos.

    Embora não seja só no PSD que tal sucede, pois parece que nesta cidade já se tornou um hábito insultar, por em causa o bom nome e a reputação ou dizer o que vem à cabeça sobre quem não comunga dos mesmos princípios ou desígnios políticos ou outros quaisquer.
    E os blogs, este e outros que tais, são os meios ideais para o efeito, em nome de uma forma peculiar e desonestas de ver a liberdade de expressão.

  18. Yuri Andropov diz:

    paz, pão, sol e liberdade!
    p psd dividido a caminho da insanidade…

  19. Alter Ego diz:

    @Manelli, tem toda a razão. Sobre os comentários anónimos, como o meu, publicado por exemplo neste blog, em que os comentários são moderados pelo dono do mesmo, responsabiliza-o, já que é este, em última instância, valida a sua publicação.

  20. João Espinho diz:

    Não se esqueçam que não há comentários anónimos. Há quem tente camuflar-se com nomes fictícios, mas os comentários não são anónimos.

  21. Maria não vai com as outras diz:

    Os comentários do Rato dos pomares então identificam a pessoa na totalidade: Tem um fetiche por estas palavras: Necrófago, acéfalo e bicéfalo que o identificam na totalidade. Basta dar uma vista de olhos pelo face deste acéfalo para o identificar logo. Enfim…entregues a estes necrófagos e acéfalos (isso mesmo) por mais uma temporada.

  22. Rato dos Pomares diz:

    É! Há coisas que são muito mais fáceis de compreender, quando temos a jaqueta de ramagens vestida.
    Bem…
    Deve ser para agradecer.
    Obrigado Maria. Não é todos os dias que alguém presta atenção ao que eu digo (e escrevo).

Deixe Uma Resposta