Jun 11 2014

O pulha – O post do semestre

Publicado por as 23:55 em Blogosfera

10449898_10203096519928192_1482157756736394773_n

O pulha há anos que não trabalha.
O pulha há anos que só fala dos trabalhadores.
O pulha há anos que fala pelos trabalhadores.
O pulha há anos que é pago pelos contribuintes portugueses.
O pulha há anos que diz andar a defender a classe.
O pulha há anos que é adorado pelos jornalistas.
O pulha há anos que faz sempre o número da indignação.
O pulha há anos que aparece em todo o lado à procura de ser visto.
O pulha há anos que faz de conta que precisa de gritar.
O pulha há anos não quer que os outros falem.
O pulha há anos que exige absoluto respeito pelos seus direitos. (Para o pulha mais ninguém tem direitos à excepção dos camaradas do pulha.)
O pulha foi ao 10 de Junho.
O pulha gritou.
O pulha foi filmado.
O pulha riu quando o Presidente desmaiou.
O pulha abanou-se ainda mais para que os repórteres o filmassem outra vez.
O pulha ouviu gritos contra si.
O pulha veio-se embora.
O pulha amanhã vai falar de patriotismo.
O pulha é apenas um pulha.
O pulha nunca deixa de ser pulha.
Mas nem sequer é o nosso pulha. Porque não serve para nada. Só nos envergonha.

Obs. Já agora quantas pessoas votaram no pulha? Como é eleito o pulha?

(daqui)

Share

8 Resposta a “O pulha – O post do semestre”

  1. JR diz:

    O comunista Mário Nogueira deu aulas 2 a 3 anos e está nos sindicatos sem bulir há mais de 20 anos, quando os professores fazem greve nacional os profs ficam sem vencimento mas, o comunista sindicalista e os seus camaradas têm na mesma direito ao(s) dias de trabalho com vencimento, chama-se a isto que grande PULHA !!!

  2. aldeano diz:

    Desde que vi estes deficientes festejagerem a morte do SA Carneiro, nada me surpreende! este pulha e a sua tribo viajam por todo o pais defendendo direitos….. e os deveres? é por estas e outras que não passam de meia dúzia de deputados. Pena tenho destes laranjinhas de Beja que se venderam a estes selvagens. Também é por estas que o sindicalismo está moribundo com mais de 20 sindicatos a pretenderem sair da CGTP.

  3. Manuel d'Cunha diz:

    aldeano: De facto os XUXAS não perdem uma oportunidade de trabalho. Honra seja feita.
    Lembram de facto os comunas dos velhos tempos.
    O apetite pelo que resta do PSD em Beja é mesmo voraz.

    Até o Mário Nogueira serve a talho de foice para o efeito.
    Notável, sem dúvida.

  4. Isabel Passos diz:

    A ignorância é mesmo muito atrevida! E a pulhice está aqui bem expressa.

    Informem-se antes de escreverem estas alarvidades, embora pense que até o estarão e não serão assim tão ignorantes. Será mais uma forma biltre e acanalhada e pretender alcançar algum objetivo? Humm cheira-me que sim.

  5. José Pereira diz:

    http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=744294&tm=8&layout=123&visual=61

    Mário Nogueira tem merecido, ao longo dos anos, a confiança dos seus pares para liderar a FENPROF. Tenho muitas dúvidas que um “pulha” obtenha esse mérito. Não é um Glorioso líder na medida em que a sua organização sindical assenta no trabalho de muitos sindicatos e muitas centenas de delegados sindicais e associados que inseridos no sistema educativo fazem das suas organizações representativas mecanismos que lhes trazem uma capacidade de unir que tem sido sobejamente demonstrada em inúmeras manifestações com elevadíssima participação. Mário Nogueira é apenas a face visível dessas estruturas que decidindo colectivamente, têm conseguido muitas vitórias em defesa dos professores e do sistema educativo. Eu acho que é um homem absolutamente válido.

  6. Talvez diz:

    Ao menos sejam honestos. O homem, de onde estava, não viu o que se estava a passar. O homem é eleito pelos professores sócios do seu sindicato (e que é o com mais sócios).

    P.S. 1 – O outro homem é PR mas não deixa de ser o homem que nos últimos 30 anos fez a cama de espinhos onde estamos deitados. Não lhe desejo a morte mas desejo ardentemente que caia da cadeira do poder.

    P.S. 2 – Falem de direitos e deveres às Tecnoformas, BPNs e similares deste país – Milhares de milhões de euros em sacos laranjas. Falem do sindicalismo moribundo da fantochada que é a UGT. Falem do que é a falência do centrão político português, de facto de um centro-direita à direita, de alternância e não de alternativas. Bye, bye, os próximos 10 anos vão atropelá-los mas esse centrão ainda não os percebe, nem irá perceber.

  7. Laranjada diz:

    Aviltam-no aqueles que, num passado bem recente, o aplaudiam e rejubilavam com o seu poder de mobilização e ataque ao Governo de Sócrates. Agora que os alvos do homem são outros insultam-no, questionam a sua postura, democraticidade e, até, pasme-se, a sua legitimidade no cargo. A sociedade portuguesa está podre como o regime que a governa. Os princípios e os valores são costurados à medida das conveniências e ao sabor das claques político-partidárias. Não temos emenda.

  8. Maria Guerra diz:

    Falar de pulhas como este, como os laranjinhas e demais pulhice, é tempo perdido.

Deixe Uma Resposta