Jun 09 2014

Beja – Largo do Carmo

Publicado por as 6:42 em A minha cidade

6jun2014 008largo do carmo1

6jun2014 007largo do carmo2

6jun2014 006lgo carmo3

fotos enviadas por leitor. Seguramente que a situação já está resolvida.

Share

11 Resposta a “Beja – Largo do Carmo”

  1. Rato dos Pomares diz:

    Foi resolvido hoje de manhã e muito bem, pelos operacionais da CMB. No local existe um segundo exemplar, da mesma espécia (Prunus cerasifera) que está ainda mais desequilibrado que este. A continuar assim é muito provável que venha a tombar (para nascente). Se isso vier a acontecer Beja fica material e patrimonial…mente mais pobre. Primeiro porque atendendo à dimensão do exemplar é muito provável que a(s) viatura(s) estacionada (s) ali ao lado venha(m) a ter um tratamento de esfoliação grátis, completamente patrocinado pela CMB, os seja, por todos nós, contribuintes. Em segundo lugar porque se trata de um exemplar de ameixeira de jardim dos mais notáveis que tenho visto. Um monumento vivo. Salvo melhor opinião será um problema que se resolve com uma poda (mas daquelas sem ph). Eliminavam-se os ramos que estão a desequilibrar a árvore (dois principais e um secundário, na copa), devolvia-se-lhe o centro de gravidade, eventualmente encurtava-se-lhe as extremidades e… tínhamos árvore para mais 30 ou 40 anos.

  2. Reinaldo Louro diz:

    Esteve assim durante todo o fim de semana sem qualquer intervenção e a sorte foi não apanhar pessoas ou outros bens materiais !

    Já agora os presidentes João Rocha pela CMB ou o Miguel Ramalho na união de Junta de Freguesias, quando é que mandam sinalizar no solo os lugares de estacionamento à volta do Largo do Carmo e que ” merdoca ” de obra foi aquela tirou 15 lugares de estacionamento na placa central e mais nada se fez em prol dos cidadãos e estudantes, quando o projeto de requalificação está totalmente feito nos serviços de obras e aprovado pelo executivo e moradores da zona ?

  3. LARGO DO CARMO diz:

    O Presidente da Junta ( Miguel Ramalho) assessorado pela Drª Ana Rosa ( membro da Junta eleita pelo PSD) muito rapidamente irão proceder á poda

  4. Joana Amaral diz:

    A culpa da árvore ter caído, foi de certeza, da aliança PC/PSD e do doutor Mário Simões.

  5. "RUSTICO" diz:

    Bem observado: Concordo, vê-se que sabe do que está a falar!
    Será assim tão difícil à autarquia perceber ou proceder em consonância ??? Certamente, as pessoas andam preocupadas com outras coisas, será ?

  6. se eu pudesse... diz:

    Dêem mas é uma Felco e uma Stihl ao Rato dos Pomares que ele resolve a situação 🙂

  7. maximiano diz:

    @ joana— mas o rapaz é doutor do quê ? só se for da mula ruça

  8. JR diz:

    A culpa é sempre de quem é inerte perante as evidências e só sabe agir sempre depois …

  9. Tira Borbotos diz:

    Pois é, se fosse o Marinho Simões já tinha derrubado a praça toda… é só ressabiados por aqui!!!

  10. Manuel d'Cunha diz:

    Si sem dúvida que a queda da árvore, de ter assim ficado durante todo o fim de semana, do facto de haver mais árvores nessa situação e de mais o que daí se possa extrapor. Foi culpa de JR e do PCP com é habitual, com habitual conivência do PSD de Mário Simões, sem esquecer a Ana Soeiro.

  11. Rato dos Pomares diz:

    Era rato para isso, “se eu pudesse…”. E só precisavam de dar… autorização! O próprio Presidente da República, quando soube que a outra ameixeira está em vias de cair, até desmaiou, de comoção!

Deixe Uma Resposta