Mai 12 2014

EUROPEIAS – o voto inútil

Publicado por as 11:26 em Geral

João-Ferreira-CDU

E simultaneamente um voto contraproducente.

Share

19 Resposta a “EUROPEIAS – o voto inútil”

  1. JR diz:

    São contra a União Europeia !

    Mas depois concorrem em eleições aos lugares, para quê ???

  2. Azias diz:

    anka!

  3. Chato diz:

    AHAHAH JR, ora aí está uma coisa bem observada.
    Curioso não deixa de ser o slogan: “Defender os interesses do Povo e do País – direitos, desenvolvimento e soberania”. É caso para perguntar onde, como e com quem… alguém sabe responder?

  4. se eu pudesse... diz:

    Quem têm dois dedos de testa consegue perceber porque, agora o mal é que não vejo nenhum jornalista a fazer essas perguntas incómodas ao BE, ao PCP, aos Verdes…

    São totalmente contra o projecto europeu, mas esgatanham-se todos para ir para lá.

  5. Argentino diz:

    Eu não pesco nada disto,mas os que lá tem estado não tem feito só merda!??!!? e são de onde?!?!?!

  6. Rato dos Pomares diz:

    Isso mesmo. Estes patriotas sacrificam a sua zona de conforto material e ideológica em prol do povo e dos trabalhadores.

  7. AQUILES diz:

    Só o PSD de BEJA , grande aliado do PCP , conseguirá fazer uma correcta leitura politica da posição do PCP/PEV

  8. máfia vermelha diz:

    25 000 euros/mês! eurodeputado….
    Aqui pelo Alentejo só vi propaganda da CDU….. o PCP é o partido que mais gasta nesta campanha. A abstenção vai de novo ganhar e com maioria.

  9. Aldeao diz:

    De longe a melhor e a mais jovem lista ao Parlamento Europeu. Joao Ferreira e uma lufada de ar fresco na política portuguesa e o trabAlho realizado no ultimo mandato justifica o resultado que vai obter em 25 de Maio. Vai repetir o sucesso que obteve nas ultimas autarquicas em Lisboa!

  10. JR diz:

    @ Aldeao

    O sucesso são 12 % ???

    Então o que seria terem 25 ou 35 %, onde vão existir cerca de 60% de abstenção ou seja ter 1/8 de 40 % é sucesso, daaaaaaaaaa…

  11. Zé da Fisga diz:

    @ JR

    Permita-me, sem maldade, corrigi-lo: não foram 12% que este jovem obteve em Lisboa.
    O “sucesso” do PCP/PEV nas últimas autárquicas em Lisboa cifrou-se em 9,85%, cerca de 22.000 votos no concelho e 2 vereadores eleitos em 17 possíveis.
    Na minha opinião trata-se de um político sem chama, nem carisma.
    Nestes primeiros dias de campanha tem-se dedicado a uma só tarefa: atacar única e exclusivamente o PS, fazendo com brilhantismo e requinte, o trabalho da Coligação “Aliança Portugal”.
    Oxalá venha rapidamente a Beja. Nas duas freguesias urbanas será certamente muito bem recebido e aplaudido, com energia e pujança, por todos os membros que compõem os dois executivos das freguesias!

  12. Chato diz:

    @ JR não sabe já que os resultados do PCP/CDU são sempre um sucesso?! AHAHAH

  13. HOFFA diz:

    @ ZE FISGA– os companheiros de coligação das Juntas de Beja , os PSD , com certeza que acompanharão este rapazinho com os seus camaradas do PC. Se não aparecem lá o Miguel Ramalho terá que retirar a esmola que deu aos PSD que o apoiam na junta .já viram o rombo que pode representar não receber o ordenadinho pago pelo Tio Miguel Ramalho ?

  14. Aldeao diz:

    O sucesso do João Ferreira foi ter duplicado os vereadores em Lisboa, num contexto em que o Antônio Costa esmagou, situação que seria naturalmente adversa para a esquerda. Reafirmo que se trata de uma boa lista, com gente jovem, com boa formação técnica, com experiência já adquirida no PÉ (os primeiros dois já foram deputados no ultimo mandato e com forte intervenção no PÉ) e que apresenta uma alentejana (Inês Zuber) como n.2 e em lugar elegível. Portanto dia 25 logo se verá se estou certo, ou não.

  15. Chato diz:

    Claro… outro grande sucesso a caminho!!!

    Já agora, também lhe digo: (esta coisa de ter dois pesos e duas medidas é muito tipico nesta gente..) há sitios onde também existem boa gente jovem, com boa formação académica, com experiência tecnica adquirida, com massa critica… e são os primeiros a serem saneados e postos numa prateleira em todo e qualquer lugar onde chegue o PCP/CDU para mandar.. FELIZMENTE que o PCP/CDU nunca chegará a cargos de destaque na Europa senão tal seria!!

    Já perguntei e volto a perguntar (pode ser que alguem me saiba responder…ou então não!): “Defender os interesses do Povo e do País – direitos, desenvolvimento e soberania”. É caso para perguntar onde, como e com quem…??

  16. João Espinho diz:

    @chato – deve ler-se “Defender os interesses do POLVO”

  17. Chato diz:

    AH! OK.. foi lapso certamente. É que assim faz MUITO mais sentido. Obrigado

  18. Aldeao diz:

    Não quero ser” chato” mas no dia 25 logo veremos que tem razão. O que eu acho surpreendente e que as próximas eleições sejam ganhas em França, Holanda, Grécia, Finlândia, Reino Unido, Itália, etc por partidos eurocepticos, colocando em causa a maioria necessária para a eleição do Senhor Junker. E as pessoas em vez de se questionarem sobre o que está mal na Europa para conduzir a este estado de coisas, pura e simplesmente limitam-se a defender que esses partidos não deveriam ir a votos.

  19. Aldeao diz:

    Pois, o político sem chama (João Ferreira) conseguiu o melhor resultado da CDU desde 1997 e conseguiu aumentar o número de deputados para 3 dando a possibilidade ao aparecimento de mais um excelente e jovem político: Miguel Viegas. E depois os partidos do centrao e que se renovam, mas apresentam sempre as mesmas caras e por sinal bem desgastadas!

Deixe Uma Resposta