Mai 30 2014

O império vermelho

Publicado por as 22:55 em A minha cidade

10174853_883502648331993_6372325405473167303_n
foto: cmb

Algo carnavalesco, mas Beja merece!

Share

32 Resposta a “O império vermelho”

  1. Atento diz:

    Um executivo com Alma Criativa.

  2. Maria Guerra diz:

    Pior que ser carnavalesco, é ser ridículo. Se Beja merece, sem dúvida, que os palhaços que fazem parte deste carnaval e de outros, merecem e ainda vão merecer mais.

  3. Atento diz:

    Agora só falta para Beja o Império Laranjinha….. Para quando????

    Toma lá esta ó ———….

    Penso que deves ficar cheio de AZIA

  4. Atento diz:

    @Maria Guerra, se não o fazem ou se não se mostram… é porque não o fazem, não saem da toca, são uns sisudos, etc… se o fazem é porque são ridiculos. Pois eu, abstraindo-me das questões politico-partidárias relativamente às quais estamos em desacordo, senão em muitas coisas, pelo menos em algumas, fiquei surpreendido pela positiva; para além de um acto de alguma coragem é também um acto de boa disposição e diferente do quotidiano politico e da governação local; tem de haver momentos para brincar, relaxar, para se respeitarem uns aos outros, momentos de tréguas, pois não podemos estar constantemente a degladear-nos, não poucas vezes por questões de lana-caprina, seja de um lado ou de outro, em vez de se questionar e de nos preocuparmos com o que é de facto importante, em detrimento do acessório, do curriqueiro e da baixa politiquice. Resumindo, sem baixar a guarda e não descurando as questões que importam à minha cidade, gostei de ver e aplaudo!

  5. alberto diz:

    é uma perfeita palhaçada .

  6. Vitor diz:

    Não não é, palhaçada é não sabermos aceitar as diferenças e não sabermos distinguir os momentos pois há momentos para tudo, mesmo que não concordemos politica ou ideologicamente com esta ou aquela pessoa, reitero, foi não apenas um acto de coragem como de boa disposição do que gostei muito.

    E para que não haja confusões o último “Atento” sou eu que por lapso e de forma inconsciente fui atrás do anterior no momento de fazer o registo 🙁

  7. ATENTO diz:

    Atento, concordo consigo na substância do que diz, mas também tenho que lhe dizer: quando se avança para uma organização, seja de que natureza for, ela só é prestigiante se houver qualidade e aqui, é coisa que não existe. Corre-se o risco do ridículo, o que é grave.

  8. velho do restelo diz:

    Já o comentei noutro espaço. Aqui fica o que penso e o que por lá disse:

    Se César se mistura com o povo é criticado se não se mistura também é criticado, em que ficamos…
    Beja vai ser a partir de hoje palco de um Festival Romano, que tendo em conta a sua história, peca por tardio, será pois importante que todos os habitantes correspondam da melhor forma para que seja um bom evento para a cidade…para alguns basta apenas ir…
    As razões para ir são fortes e chamam-se Vivarte, o maior e melhor grupo de recriações históricas do país. Ir é importante ainda mais quando a entrada é livre, ir é importante pela nossa cidade independentemente dos “credos” partidários. Ou será que Beja não merece!!!!

    Não sei se no tempo dos romanos, já haveria rennie, mas certamente já haveria um genérico ou mesmo um chá que o substituísse, uma boa oportunidade de negócio nesta feira…

    Após alguém me mandar colocar um supositório…

    Acabam sempre da mesma forma… baixando o nível !!!

    Pensava eu que tinha acabado…

    A empresa em causa é tão somente a mais competente e profissional na recriação histórica no nosso país e com ampla experiência também em países estrangeiros, como Espanha, França e Itália. E mesmo assim não julgue que os valores serão assim tão elevados, certamente muito abaixo de qualquer noite com o nome em Inglês.
    Quanto à representação do senhor presidente não me choca absolutamente em nada, por ser uma representação, aliás que é adotada por muitos outros presidentes de Câmara em eventos do gênero. Talvez esta postura deveria ter sido adotada por outros que o antecederam, mas muitas das vezes nem os víamos por cá, nem cá estavam. Talvez por isso tanta amargura…
    Mas estarão certamente á altura para uma luta de gladiadores, sendo assim ainda estarão a tempo, pois cerca das 22h de hoje terá início o Circus Máximus que opõe gladiadores contra gladiadores, e como nos tem demonstrado a história havia sempre o fator surpresa, o cenário é o ideal junto aos Paços do Concelho, certamente que a população aplaudiria o vencedor e a Vivarte agradeceria por um momento de animação extra programa a Custo Zero… e assim não se ficaríamos por uma reles canelada!!!

    Estamos a chegar ao ponto essencial…

    …e criticou esses valores em Almodôvar para uma população no concelho de 7 000 e tal habitantes, claro que não,… é PS, mas vem criticar em Beja num concelho com mais de 35 000 habitantes(segundo os censos de 2011) por não ser PS esses valores que supõe, que não acredito que lá cheguem, pela dimensão e idade da Festa Romana, 1ª edição…
    Sabe o que isso é politiquice e Beja precisa de gente bairrista… apareça e divirta-se a festa é para todos…

    É caso para dizer “estes PS são loucos”, então a festa romana a coincidir com o início da BD, será assim um disparate tão grande… não leram os livros de BD do Astérix, certamente…
    Quanto á cultuneves é um evento que se prolonga por 8 dias não vejo qual o mal de coincidirem em 2 dias, ainda mais quando têm públicos tão diferentes…
    Façam uma coisa vão até á Festa Romana, bebam uns canecos e deixem-se de …

  9. Chato diz:

    No meio disto tudo, já valeu apena pelas pernocas do Oliveira. Uma mistura de sexy, com palitinhos que as mulheres não conseguiram ficar indiferentes!

    Pena que não tenham conseguido mobilizar os funcionários da CMB em massa, já que o apelo foi feito por email a todos eles, onde se emprestavam fatiotas para o efeito.

  10. lição de tango diz:

    Parabéns pelo evento (estive ontem à noite na Praça da República e achei muito interessante) e parabéns ao executivo por ter tido a disposição para entrar na festa, vestindo a rigor.

  11. aldeano diz:

    Festas e festinhas… contas e apoios ás associações, nada. Enquanto o rei rocha se divertia, o escudeiro Ramalho pintava paredes com um bando de tóxicos pagos pela junta. Lei? isto é o PREC.
    Vergonha é ver alianças destas, mas como vai a carruagem politica nacional ainda vamos ver o P Valente a por a cola e o Miguel a colar o cartaz nas próximas legislativas á custa do indiano … é política.

  12. escriba diz:

    Império vermelho, mas democraticamente eleito. Habituem-se!

  13. JR diz:

    As pessoas ou personagens têm o direito à liberdade, mesmo que ela seja uma ” palhaçada ” de populismo como a foto ilustra.

  14. se eu pudesse... diz:

    Ainda bem que somos uma autarquia com superavit, contas em dia, fornecedores rejubilantes, associações indefectíveis e nos podemos dar ao luxo destes fait-divers. Ainda bem. Realmente merecemos o que temos.

  15. Rochinhas e rochetes diz:

    Independentemente de saber se faz ou não sentido um executivo de uma câmara gastar um dia de trabalho nestas andanças, adoptando o estilo Alberto João Jardim, o importante é analisar e avaliar o evento.
    Na minha perspectiva uma iniciativa como esta não pode transformar-se num carnaval e numa mascarada(palhaçada) em que os aspectos de reconstituição histórica são completamente esquecidos em detrimento do espírito comercial. Ora este festival não teve qualquer rigor histórico, os trajes foram uma trapalhada completa e as tendas vendiam tudo e mais alguma coisa. Beja merecia um evento a sério de reconstituição histórica do período romano, constituindo-se como um atractivo fortíssimo para visitantes, o que não foi o caso, dado que a qualidade foi muito pouca e a novidade ainda menos ( deste tipo de eventos há n em todo o país). Para alma criativa esteve fraquíssimo!
    Algumas notas relativas a alguns comentários: o JR só aparece nos eventos em horário de funcionário publico e desde que não seja ao fim de semana. A sua ausência é notória e notada. Ainda recentemente foi muito comentada na inauguração do lar vidas coloridas da Cerci, na qual nem a presença do secretário de estado foi motivo suficiente para trazer de Serpa o JR.
    Quanto à Vivarte, foi uma aldrabice pegada, a empresa fez um péssimo trabalho. Se tem dúvidas perguntem a quem participou na organização. Quanto cobrou ainda iremos saber…

  16. julio césar diz:

    Mas isso é alguma novidade? João Rocha só vai às iniciativas que ele entendem, às outras manda os vereadores. Até os seus camaradas do PC já estão chateados. Como o Rodeia Machado que não o viu na cerimónia dos 125 anos dos bombeiros onde também estava um secretário de estado. Nem aos eventos da câmara vai. No sábado foi a inauguração do festival da banda desenhada e não pôs lá os pés. Vão ao facebook da câmara e vejam as fotografias. Lá está a vereadora sózinha com o Paulo Monteiro.
    E às freguesias? Será que já foi a alguma?
    E nem se fala nas iniciativas em que falta para ir ver o Benfica. Belo presidente nos calhou na rifa.

  17. Marinhos e marionetes diz:

    Senti a falta neste desfile de imperadores, cônsules, governadores e concubinas do Marius e da Vitoria e do Castrus e Britus, teriam ficado lindamente na foto e no cenário carnavalesco. Seria a união do Império do Oriente com o do Ocidente, para, inspirados pela alma criativa, criar o Grande Império do Sul com a capital em Baleizão.

  18. cesar diz:

    de história teve muito pouco , mas sim de comercio. apareceram 4 fantoches a quererem imitar Alberto João , enchendo os bolsos de uma empresa dedicada a estes eventos.

  19. al sul diz:

    Afinal há sérios concorrentes continentais ao “estatuto” do Sr. Alberto João Jardim!…

    “Only two things are infinite: The Universe and human stupidity. And I’m not sure about the Universe.” – A. Einstein

  20. Chato diz:

    Deixem lá ver se percebi bem:
    – 125 anos dos Bombeiros, com presença de um Secretário de Estado e o João Rocha esteve ausente;
    – inauguração do novo edificio da CERCI, com presença de um Secretário de Estado e o João Rocha esteve ausente;
    – continua a não pagar às colectividades;
    – continua total inércia na Câmara;
    – continua a total inércia nas empresas municipais;

    pode ter sido democraticamente eleito, mas realmente, tendo em conta estes factos… pelo amor da santaaaaaaa… Beja tem realmente o que merece. É por estas e por outras que nunca sairemos da cepa torta!!

    (resta saber até quando é que ele fará o frete de se apresentar ao trabalho todos os dias. já agora, enquanto o faz bem que podia cumprimentar as pessoas… é o minimo que se pede a alguem democraticamente eleito e com o minimo de educação!)

  21. mmata diz:

    E assim JR segue o seu caminho, no sentindo de se tornar aqui também um dinossauro.
    Talvez não por seu mérito, mas sobretudo por demérito dos Xuxas, que não dão uma para a caixa. A não ser dizer mal, por mal dizer.
    Não têm uma única ideia, nem apresentam nada como alternativa.
    Apenas dizer mal e de forma viperina.

  22. Chato diz:

    @ mmata: realmente a tropa fandanga do Rocha tem muitas propostas boas, de qualidade, capazes de tirar a cidade da sua inércia!! Aliás, tão boas, tão boas que é ver desenvolvimento a brotar por tudo o que é buraco nas ruas da cidade!

  23. cesar diz:

    A sorte do Rocha ainda aparecer por cá algumas vezes é o facto do Benfica estar no defeso.Caso contrário só o encontrariam a ver os jogos do SLB e a beber uns tintóis com os Benfiquistas( de preferência que não pertençam ao Partido)

  24. Tira Borbotos diz:

    Como eu gostaria também de ter visto o Pulido a participar no desfile…

  25. Rochinhas e rochetes diz:

    @borbotos. Eu, por acaso, até o vi lá a receber o desfile nas portas de Mértola e a acompanhar os figurantes (e figurões ) até ao largo do museu, só não estava era mascarado…se calhar ninguém o convidou para participar como figurante (ou figurão)!

  26. MARIA FLORES diz:

    Embora alguns PS´s entendam que para a próxima batalha autárquica existem outras alternativas a JPV , cada vez que vamos ” avançando no tempo” é óbvio que a única alternativa que poderá ser vencedora será o JPV.

    Mas em 1º lugar será necessário que no PS não existam militantes que prefiram a derrota de JPV , e que simultaneamente , e desde já se construam pontes fortes com a sociedade civil.

    hoje pergunto , ao ver esta miserável gestão Comunista , quantos não terão pena de não se terem deslocado ás mesas de voto ou então TEREM votado no PCP ?

    Força JPV tens muita gente contigo.

  27. marco diz:

    É este o eterno problema do PS, e sobretudo em Beja.
    Não sabem sair de cena na altura certa. Foi isso e apenas isso que manteve Carreira Marques no poder até à exaustão.
    Têm que ser derrotados uma vez e outra.
    JR e o PCP agradecem.

  28. VPJ diz:

    Não seria melhor que JPV depois de uma vida intensa na politica e com a sua idade, já deveria e merecia retirar-se e dedicar-se agora à sua profissão ou a escrever as suas memórias?
    E abrir ou deixar o caminho aberto para a enorme quantidade de jovens entre os 30 e os 40 e tal anos que vimos a fazer propaganda do PS nestas últimas eleições.
    Ou terão estes que chegar aos 50 ou 60 anos, para que os atuais já estejando nos lares da terecira idade, os deixem avançar?

  29. João Espinho diz:

    @vpj – importa-se de repetir?

  30. Toy da Salvada diz:

    Então já se sabe quanto custou e quem pagou a orgia romana do passado fim de semana?
    Queríamos fazer qualquer coisa igual por aqui na Salvada mas precisamos de orçamentos e patrocinadores, alguém está disponível?
    Vá-lá, precisamos mesmo?

  31. Chato diz:

    @ Toy da Salvada: vá à Câmara que qualquer pessoa do executivo ajuda-o!! (ahahahahah)

  32. VPJ diz:

    J. Espinho: Repetir o quê?
    Que há que dar lugar aos mais novos.
    Saber que tivemos o nosso timing e fizemos o que pudemos e o melhor que soubemos.
    Até porque ninguém é insubstituivel.

Deixe Uma Resposta