Mar 01 2014

Coisas do PCP

Publicado por as 19:25 em Geral


foto: joão espinho

O PCP ficou isolado no voto contra uma deliberação do PSD, PS e CDS-PP a condenar os “crimes contra a Humanidade perpetrados pelo regime da Coreia do Norte”, e advertiu para “campanhas” de desestabilização da península.
O voto de condenação refere um relatório apresentado pela ONU na semana passada “onde se acusa o regime norte-coreano de cometer violações `sistemáticas, duradouras e graves” dos direitos humanos. (aqui)

———————————–

A pérola:

Relativo à situação na Ucrânia

o PCP diz que “foi consumado um autêntico golpe de estado levado a cabo pelos sectores mais retrógrados e revanchistas da oligarquia ucraniana com o apoio dos Estados Unidos da América e da União Europeia;

Sublinhando que os acontecimentos evidenciam a instrumentalização do justo e enorme descontentamento acumulado entre os trabalhadores e amplas camadas da população ucraniana resultante do desastre social e económico e das profundas injustiças e desigualdades sociais causadas com o processo de restauração do capitalismo que foi levada a cabo pelas classes dominantes da Ucrânia durante as últimas duas décadas, por sucessivos governos incluindo o governo do partido de Yanukovich;” (aqui)

————————————

A qualquer momento será emitido um comunicado contra as manifestações que exigem a Democracia na Venezuela.

Share

11 Resposta a “Coisas do PCP”

  1. Celso diz:

    Já li. É sempre emocionante saber que os comunistas se tornam ainda mais ridículos do que realmente são. Aliás, são exímios nisso. Nasçam outra vez, e aí sim, pode ser que mereçam o benefício da dúvida. Sinceramente ?!

  2. Joy diz:

    Vamos lá ver se conseguimos aprender alguma coisa com a primeira grande guerra mundial.
    Vamos lá ver…

  3. joão diz:

    Ui mais uma pérola deste bloguista com laivos extremistas…

  4. joão diz:

    já agora deve ter-se baseado neste manual https://firstlook.org/theintercept/document/2014/02/24/art-deception-training-new-generation-online-covert-operations/

  5. Rato dos Pomares diz:

    Tudo mentira. Primeiro atacam a democrática Coreia e agora querem dar a mão a esses ingratos dos ucranianos. Não são laivos. É um fluxo tão intenso que o penso parece um saquinho de Lipton a sair da caneca. Qualquer dia, se conseguir, nunca mais cá venho.

  6. se eu pudesse... diz:

    Isto de tão horrendo que é, até dá vontade de rir.

  7. JR diz:

    Vejam bem o pensamento e a acção deste tipo de alguns comunistas portugueses.

    Numa palavra, tenham VERGONHA .

  8. José Corvo diz:

    Relativamente à situação da Ucrânia faço past-copy de um comentário que acabei de incluir no blog do José Milhazes e que é o seguinte:
    “Alguém perguntou quem eram os homens armados que andavam em Kiev?
    E agora perguntam quem são os homens armados que andam na Crimeia, porquê?
    Isso é fanatismo anti-russo.
    A Rússia é um país como qualquer outro mas porque não perguntam ao Rei de Espanha o que fazem homens armados em Ceuta? Ou porque não perguntam à Rainha o que fazem homens armados nas Malvinas, ou ao Obama o que fazem homens armados no Iraque?
    Acho os Russos com as mesmas virtudes e defeitos que os outros países só que no caso russo a coisa fia mais fino porque eles continuam a representar, bem ou mal, uma referência em direcção ao fim da exploração do homem pelo homem tal como qualquer social democracia avançada e não vale a pena rir porque o capitalismo russo, tal como o chinês, é um capitalismo “controlado” onde volta não volta os empresários são julgados ou por enriquecerem de forma imoral ou porque não respeitam a regra do jogo e isso é que irrita a selvajaria do capitalismo americano.”

  9. máfia vermelha diz:

    Corvo, porque não vais para a Coreia do Norte, Rusia ou Venezuela? terias uma morte “honrada”.
    “…uma referência em direcção ao fim da exploração do homem pelo homem”, não conheces a actual Rusia, ou melhor, não queres conhecer. O capitalismo selvagem e a corrupção são o pratos que os russos comem diariamente e fazem comer na Geórgia, na Bielorrússia ou Moldávia. . Prisões de opositores ao Putin são ás centenas. Mas se duvidas, olha: desde a abertura “amarga” para vós comunas cegos que fugiram da Rusia mais de 3 milhões e sobretudo os empresários/políticos tem os seus bens em Londres ou Genebra. O ex-presidente da Ucrânia, tal como outros lideres comunas até tinha um jardim zoológico na sua mansão, IGUALDADE!
    Vai dar banho ao gato com a tua teoria, mas não para a Coreia do norte pois lá terás de o comer, ou comer-te-ao – canibalismo.
    Estamos no sec. XXI, os ucranianos que saíram e procuraram trabalho inclusive em portugal, viram as diferenças numa Europa aberta e o lixo em que viviam.

  10. AGAPITO diz:

    máfia vermelha — APOIADO ( ou como diria o Vereador Picadoswky – em conformidade)

  11. se eu pudesse... diz:

    @José Corvo
    ao ler o seu post só me lembrei disto: https://www.youtube.com/watch?v=O-bxRwp76BM

Deixe Uma Resposta