Mar 06 2014

Beja sem “Rei nem Roque”

Publicado por as 11:55 em A minha cidade

“Não era minha intenção vir a público a tão curto prazo, mas a situação actual assim o exige.

Nunca pensei que um simples artigo de opinião, publicado há dois meses atrás no Diário do Alentejo, deixasse tanta gente nervosa e descontrolada, obrigando-os a seguir pelo caminho da ofensa, do boato e da injúria em relação à minha vida pessoal, com um sem número de mentiras e calunias. Padecem de uma doença incurável que, como médico, não tenho solução: a inveja, o ciúme, a mesquinhez que é naturalmente uma maneira muito baixa e vergonhosa de reagir. Quando não há argumentos ataca-se no escuro, sem rosto, tentando destruir alguém que vos faz frente tanto do ponto de vista profissional como pessoal. Mas garanto-vos, não vão conseguir.”

(continue a ler aqui)

Share

26 Resposta a “Beja sem “Rei nem Roque””

  1. JR diz:

    A verdade é como o azeite na água, vem sempre ao de cima !

    Infelizmente estou plenamente convencido como o dr. Barriga, que o ” jogo ” ainda não começou e estão no aquecimento da destruição da gestão, das finanças e do saneamento político dos próprios trabalhadores, na Câmara Municipal de Beja e empresas públicas dela dependentes.

  2. Luis Afonso diz:

    Se calhar o 3 milhões de euros na rúbrica “outros” eram para fazer face aos imprevistos de percurso criados pelo executivo que esse senhor tanto defende…é o exemplo dos 2 milhões de Euros de faturação da EMAS não pagos no mandato do Jorge às Águas de Portugal. Se calhar têm que fazer retificação ao orçamento porque 1 milhão para trabalhar os imprevistos é curto.

  3. TONICO diz:

    Parabéns ao Dr. Barriga pela forma como fielmente retrata a tristíssima situação que se vive em Beja.
    Não venham agora os senhores/as do PC falar em Rennie , Kompens. etc , etc
    Se ainda têm alguma lucidez de certo constatarão que tudo aquilo referido pelo Dr. Barriga , é verdade.

    Lança-se também um apelo ao PSD de Beja para que quebre de vez aquela ligação com o PC , nenhum PSD pode estar coligado com aqueles que defendem a Coreia do Norte.

    Arq. João Caeiro , Presidente da Concelhia de Beja , retire os seus colegas dos órgãos das Juntas de Beja

  4. Toy da Salvada diz:

    Aqui na Salvada não há pessoal do PSD (que dizer não há muito pessoal do PSD, mas ao menos os que há são bons).

    Mas o que se diz (já se sabe que o povo fala muito) é que os verdadeiros laranjas estão fartos desta malta do deputado que é tipo laranja de burro (com a licença da expressão) ou não prestam ou não tem sumo. Ali na Cabeça Gorda há disso na avenida.

    Bem comparado é como uma coisa que uma vez ouvi, desculpem a publicidade e assumam como anedota, mas era assim: os comunistas são como os sacos do continente, fazem muito barulho e não prestam para nada!!!!

  5. bejense diz:

    Ele bem tinha avisado que ia andar por aí. Depois daquele prognóstico na noite das eleições em que dava cinco vereadores à Beja Capital e da crónica delirante no Diário do Alentejo sobre as responsabilidades da derrota, agora é na rádio que analisa o trabalho da câmara. Por este caminho qualquer dia está na Sic ao domingo à noite a competir com o Marcelo e o Sócrates. Temos analista político.
    É pena que aquilo que diz não passa do diz que disse das Portas de Mértola ou o que os ministros do governo sombra do executivo bejense lhe transmitem.
    Se não fosse isso talvez não dissesse disparates como aquele do autocarro cedido à CGTP. Por acaso sabe quem autorizou essa viagem? Se não sabe devia informar-se melhor.
    Esquece-se também que o orçamento que tanto critica não tem um único voto contra na Assembleia Municipal?
    E a cereja no topo do bolo é a vitimizar-se de calúnias e mentiras mas depois chamar a eleitos ignorantes, aldrabões e mentirosos que querem confundir as pessoas. É assim que quer debater a política municipal?

  6. Manolete diz:

    ai ai ai ai

  7. TONICO diz:

    CAMARADA BEJENSE— O Dr. Barriga , que felizmente não vive na Coreia do Norte , não faz mais do que utilizar o direito de expressão que a Constituição Portuguesa lhe confere .

    Só uma achega — o orçamento foi aprovado pelo PCP com a abstenção do PS e do CDS e de um independente.

  8. ... diz:

    Finalmente alguém que mete o dedo na ferida, diz a verdade, chama os bois pelos nomes e diz as coisas sem papas na lingua.
    Concordo com tudo o que foi dito e da maneira como foi dito.
    Sei que é verdade o que é mencionado.

    Já agora, os que defendem (em vão) o Rochosfsky e sus muchachos o que dizer disto:
    http://www.correioalentejo.com/?diaria=10742&page_id=36

    Gostava mesmo de saber como se explica isto versão by Rua da Ancha

  9. corbusier diz:

    O Dr. Barriga, fala e muito bem da actual situação financeira da Câmara Municipal de Serpa.

    Para que se saiba, o mini-autocarro da Câmara Municipal de Serpa foi visto a abastecer o combustível no Parque de Materiais da Câmara Municipal de Beja!

    Aposto que o Sr. Presidente Rocha, ainda não sabe onde fica o Rio Guadiana (fronteira do Concelho de Serpa/Concelho de Beja).

    Já agora, nunca mais ninguém falou da queixa-crime devido ao aproveitamento dos materiais da Câmara Municipal para fins de campanha em 2009. O que terá o actual executivo feito em relação a este assunto?

  10. ARROBAS diz:

    amigo TOY DA SALVADA — mas aí pela Cabeça Gorda existe um ” escarro ” de um PSD que tem a mania que é um gajo importante do Partido.

  11. máfia vermelha diz:

    Não existe rumo ou direcção na Autarquia. Um Rei, dono da “verdade” feita com mentiras, um bando de rapazes que mamam da teta e obedecem …. o que temos. Vi este filme 30 anos em Serpa, arrogância e o medo mais, o “comprar” pessoas até da oposição – ou tas comigo ou contra mim, foi o lema e é agora aqui. Muitos dos comunistas não gostavam, não gostam (engolem sapos diariamente) do Rei Rocha, do seu carácter arrogante, mas tem de estar caladinhos pois existe o MEDO!

  12. Jorge diz:

    O Dr Barriga não é a memsma pessoa que no meio do mantado do anterior executivo camarário fez aquelas violentas criticas a JPV e à forma como conduzia os destinos da autarquia de Beja?

  13. Tony da C. Gorda diz:

    Aqui pela Cabeça Gorda comenta-se à boca cheia que o nosso vereador é que, na ausência do boss, manda aí na Cambra. E é por isso que a malta anda com medo… é que o moço nem para mandar aqui na junta ele servia…

  14. Toy da Salvada diz:

    Tony pá, venha de de lá esse abraço!
    Temos que fechar os olhos à rivalidade entre a Salvada e a Cabeça Gorda e marcharmos todos para a Praça da Republica, pode ser?
    Aqui na salvada arranjo uns 500 e o pessoal de Quintos também quer ir.

    Mas uma coisa séria, sem violência, sem foices e sem martelos.

    Se for preciso o Picado volta-se e vai com a gente, o gajo já nem dorme com o pesadelo do Rocha que o traz pela coleira (oferecemos-lhe um fatinho novo que o gajo alinha), os outros não sei quem são.

    Nos carros da frente vai o núcleo duro do PC aqui da Salvada, dizem que se o Rocha vier à Salvada (deve ser difícil) leva uma sova…

  15. pedro verdade diz:

    Nem mais nem menos Zé Barriga! De facto é dramática a forma como se está a gerir, melhor, a destruir a autarquia/câmara de Beja. Mas a situação serve a alguém. Existem sempre aqueles que se aproveitam da incompetência ou dos favores. Beja está quase a saque! Este é o espelho do estado do país. Foi e é com estes “governantes” que Portugal chegou ao estado lastimável em que se encontra. Infelizmente não é só o governo que nos desgoverna. Começa pela base e até pelos pseudo-parasitas que vivem à custa de favores partidários, indiferentes ao que acontece local ou regionalmente. Beja está cheio de gente assim, com especial relevância para quem está à frente dos partidos e aqui o PSD com os actuais dirigentes, vence destacadamente.

  16. WOLFE diz:

    PEDRO VERDADE— Estou em total acordo consigo , quer quanto ao estado da CMB quer quanto ao estado do PSD/Beja.De facto cada vez são mais os Bejenses que não se revêm minimamente nesta situação

  17. Jeremias, o mau da fita diz:

    Faz mal, muito mal mesmo, o Dr Barriga continuar a envolver-se nestes politiquices.
    Devia manter-se no seu lugar e na sua profissão, e deixar-se destas coisas.
    Até porque como pessoa inteligente que é, já devia ter chegado à conclusão, que as pessoas pensam por elas próprias e já há muito tempo.
    E só se deixa convencer, quem quer. Até porque com esta crise, as pessoas deixaram de acreditar de vez nos politicos, todos, e de vez.
    Quantas derrotas politicas ainda tem que sofrer até perceber esta verdade suprema?

  18. maria vai com as outras diz:

    Concordo com o Jeremias.
    O Dr Barriga julgou que ia dar um tiro de canhão no executivo camarário, e acabou dando mais um tiro de pólvora seca. Idêntico ao do quarto vereador na noite da eleições.
    Quando quase todos nós cidadãos de Beja, uns através do voto e outras da abstenção; com exceção dele e mais uns quantos, já tínhamos quase a certeza que JPV e os seus correligionários iam perder as eleições.

    E é pena que tenha enveredado por este caminho. Já que pela sua frontalidade e acutilância, poderia se uma mais-valia para a cidade e a região.
    Assim, dá a sensação que não passa de mais um arrivista que não percebe ou não quer entender que a democracia é mesmo assim. Uns ganham e outros perdem.
    E é obrigação e dever de todos, respeitar o sentido do voto popular, por mais que não concordemos com o seu sentido.

    Depois há que dar a oportunidade a quem ganha, seja ele quem for, de poder desempenhar as suas funções durante o espaço de tempo que o voto do povo lhe foi delegado. Ou seja durante os quatro anos do mandato.
    Pelo que é um erro, começar já a disparar postas de pescada aos quatro ventos, por dá cá aquela palha. O que ao invés do que se pretende, até faz com que o voto não militante na CDU/PCP, continue a ter razão de ser.
    Isto porque este tipo de votantes o faz de forma não emocional. Logo sabe que num mandato de quatro anos, metade do mesmo é gasto a tentar organizar os serviços, colocando as pessoas que o atual poder considera mais competentes e de confiança nos lugares chave (podem-lhes chamar cunhas e tachos, mas as coisa funcionam mesmo assim e todos os partidos ou grupos fazem o mesmo) e a elaborar os projetos ou a aproveitar os que ficaram dos anteriores executivos. De forma a que nos últimos dois anos os ponham em marcha e os completem a tempo de se apresentarem de novo ao eleitorado.

    Poder-se-á dizer contudo, que o que o PS e os seus apoiantes, do qual o Dr Barriga é exemplo acabado, estão agora a fazer, foi exatamente o mesmo que o PCP e em especial o ex-vereador Miguel Ramalho, fizeram nos quatro anos transatos.
    É verdade. Mas foi por esse mesmo motivo, que de forma inteligente o PCP fez, ao ir buscar um seu autarca modelo a Serpa, e o candidatar em Beja. Pois se o candidato fosse esse Sr ex-vereador o candidato, de certeza que tinham perdido as eleições.

  19. Toy da Salvada diz:

    Meus amigos da Salvada, Cabeça Gorda e até de Beja, hoje como domingo e domingo é dia sério, portanto vamos falar a sério: com barriga, sem barriga, com JPV, sem JPV, com JV, sem JV e até com RM ou sem RM (desculpem lá mas dá muito trabalho escrever o nome todo) o JR e os outros moços de recados são zero, sabem zero e vão fazer zero por Beja. Agente sabe que é cedo para dizer mal mas neste caso estamos perante um aborto da governação autárquica em que três estarolas serão os responsáveis pelo futuro de uma região. Mesmo respeitando o tal voto soberano do povo não será possível deixar acontecer aquilo que até os mais isentos já vaticinam, o caos e a desgraça da câmara e dos seus trabalhadores, da cidade e dos seus habitantes e da região e das suas empresas! Se na Ucrânia puserem fora um governo, em beja não será possível por fora uma rocha, um picado, uma oliveira, evitando assim o Calvario?

  20. se eu pudesse... diz:

    Acho que sinceramente está-se a passar ao lado da questão.
    Independentemente das motivações, questões whatever que o Dr. Barriga tenha contra o actual executivo, será que ele disse alguma mentira? Pode-se questionar o timming, o local, mas a verdade é que nenhuma das questões foram desmentidas.

    @maria vai com as outras
    Sendo assim podemos esperar daqui a ano e meio o resultado á auditoria ás contas, e ver realmente quem estava a mentir na tal história da redução dos 11milhões de euros. Se você acha um prazo razoável, pronto, eu não, mas cada um é como é.

  21. TONICO diz:

    MARIA vai….. Essa do João Rocha ser um autarca modelo é para rir ou chorar ?

    O Homem deixou a Camara de Serpa nas lonas e agora é um autarca modelo ?

    o Dr. Barriga e todos os Bejenses têm o direito de exercerem os seus direitos cívicos quando quiserem e como quiserem.
    Concerteza que ninguém se irá calar só porque os Comunistas não aceitam a criticas .

  22. maria vai com as outras diz:

    se eu pudesse..: A oposição é mesmo para isso, questionar e apresentar propostas e argumentos. E quanto mais credíveis, mais credível e convincente essa mesmo oposição se torna.
    O problema, é que não é isso que faz a oposição do PS ao executivo camarário. E é pena. Até porque é essa a sua missão.
    Continuam na sua, de forma autocrática e convencidos que são os maiores e os únicos capazes de ser poder em Beja. Aliás, foi esta forma de estar na vida politica que lhes fez perder as eleições. E continuam, continuam, continuam,…

  23. CHICO diz:

    quer-me parecer que o artigo do José Barriga também , de uma forma indirecta , constitui uma critica ao PS que de facto se revela incapaz de se constituir numa oposição forte e credível á gestão comunista da CMB.
    este PS da cidade , que internamente tem alguma discussão embora de qualidade duvidosa , não é capaz de transmitir e de passar de uma forma coerente , articulada , qualquer ideia minimamente coerente.

    Quem aparece , qual D. Quixote , é unicamente o JPV e a sua equipa de eleitos.

  24. se eu pudesse... diz:

    @maria vai com as outras
    Compreendo que tenha que defender a sua cor politica, mas experimente a trocar PCP por PS no que disse e veja se não fica igual. Ou pior, é que o PCP já vai para 32 anos de CMB. Posso estar distraído, mas qual foi a oposição que o PCP fez durante a vigência PS na CMB? A não ser que considere politica do “bota a baixo” criticas construtivas. Estamos a assistir a um autêntico desfilar do pior que o PCP têm/faz. E continuam, continuam, continuam,…

  25. Maria vai com as outras diz:

    se eu pudesse…: eu sou simpatizante e votante no……PSD.

  26. aldeano diz:

    mentir, omitir, pressionar ou mesmo entimidar foram as marcas do executivo Rocha em Serpa e agora em Beja. esperem e terão uma câmara endividada como tá agora Serpa.

Deixe Uma Resposta