Fev 04 2014

Quem será o próximo Director – Geral do Património Cultural?

Publicado por as 17:04 em Geral

O subdirector-geral do Património Cultural (DGPC), João Lopes dos Santos, o vereador da autarquia de Beja, Jorge Pulido Valente, e o director adjunto do Museu Gulbenkian, Nuno Vassallo Silva, são finalistas para o cargo de director-geral da DGPC.

(a notícia)

Share

10 Resposta a “Quem será o próximo Director – Geral do Património Cultural?”

  1. bejense diz:

    Um socialista candidato a director geral de um governo psd? Será o cargo apolítico? Será que Pulido Valente era capaz de dizer não à venda dos quadros do Miró, como disse a ainda directora geral? Será que Pulido Valente vai defender a política cultural de terra queimada deste governo? Ou será que é mais um vira-casacas à procura das benesses do cargo?
    E que dirão disto os socialistas de Beja, nomeadamente Paulo Arsénio?

  2. trabalhadora da camara diz:

    Vai, vai e não voltes mais. Eu e os outros trabalhadores da camara agradecem se fores selecionado. Assim já não teremos de ver o teu sorriso cínico e aturar os beijinhos falsos que nos dás.

  3. JR diz:

    @ bejense e @ trabalhadora da câmara

    ( pelos textos são dois comunistas ‘ doentes ‘ )

    As competências não têm nada a ver com as filiações políticas, senão mais de metade da população portuguesa ativa não tinha direito a posto de trabalho.

  4. bejense diz:

    JR, nem sou comunista, nem estou doente, felizmente. Agora fico espantado por alguém que foi presidente de câmara durante três mandatos pelo PS ir candidatar-se a um lugar de Director Geral de um governo do PSD, para aplicar a política deste partido neste caso para a área do Património Cultural. Não é uma questão de competência, é um responsável político abdicar dos seus princípios para ir servir os seus adversários políticos. Nem sequer é uma questão de emprego, pois que eu saiba, Pulido Valente não está desempregado.
    É principalmente uma questão de princípios e de coerência, que lhe faltam neste caso.
    E a propósito de competência, ainda hoje há quem diga que Salazar era muito competente. Viu-se o resultado.

  5. Maria vai com as outras diz:

    Vale tudo, nos tempos que correm.
    Que mais nos irá acontecer?????

  6. vitinho diz:

    bejense –o Pulido Valente exerce unicamente os direitos que tem como qualquer cidadão de se candidatar a qualquer cargo para o qual tenha habilitações académicas.
    O facto de ter sido Presidente da CMB e da CMM não o inibe de concorrer a este cargo e a qualquer outro cargo para o qual tenha competências.
    Agora meu caro BEJENSE o seu comentário só demonstra que V. Exª não passa de mais um daqueles miseráveis COMUNAS que a RUA DA ANCHA injecta de total estupidez.
    Para si será muito mais edificante que o seu Partido , que a sua Camara , nomeie para o EMAS , um ANALFABETO ???

    VÁ BUGIAR !!!

    Quanto ao ” trabalhador da camara ” , sabe qual foi o principal erro do Pulido Valente na CMB ??? foi não ter encostado essa COMUNAGEM toda e coloca-los a trabalhar.quis ser educado e simpático e chumbou-se.

  7. ROCHETA diz:

    AO BEJENSE e á TRABALHADORA DA CAMARA , coloco uma questão muito simples ?

    SERÁ CORRECTO O QUE O PRESIDENTE JOÃO ROCHA E AQUELES 3 ++++++ QUE O ACOMPANHAM NA CAMARA FIZERAM AO FUNCIONÁRIO DA CMB JORGE PULIDO VALENTE ? COLOCAREM-NO NUMA SALA SEM LHE SER DISTRIBUIDA QUALQUER TAREFA ?

    O PULIDO QUANDO FOI PRESIDENTE DA CMB FEZ ISTO A ALGUMA PESSOA ?

    A LUTA CONTINUA , COMUNAS PARA A RUA !!!!

  8. jaquim diz:

    @ ROCHETA – Não sabe ou esqueceu de propósito que o JPV tem um processo em tribunal por desrespeito a um funcionário? Será por esse funcionário ser PSD? Ou por morar em Serpa? O que JPV Fez ao JL é bem mais grave do que o que lhe estão a fazer…. o que ainda é pouco.
    Se JPV não tem qualquer tarefa, rua! Sermpre se poupam uns milhares de €’s por ano!

  9. Vitor Paixão diz:

    Ódios, ressabiamentos, invejas, ofensas… de uns e de outros!!! Será que vale a pena? Será que a politica não se pode discutir com alguma elevação? Apenas alguma? Não seria muito mais proficúo debaterem-se assuntos politicos, com interesse regional e nacional do que estarem para aqui a discutir o emprego ou candidatura deste ou daquele? Os beijinhos falsos? O que uns e outros fizeram ou fazem de pior, quando comparados? Na parte que me toca estou na politica por convicções mas não a qualquer custo; podemos ser audazes, mordazes, cinicos até, mas façamo-lo com adequação e propriedade e não nos limitemos a criticar e denegrir de forma gratuita e brejeira!
    Porra que já irrita, de uma vez por todas, glória aos vencedores e honra aos vencidos e vamos trabalhar, opinar, criticar, sugerir POR BEJA, o que não invalida que cada um defenda a sua dama consoante as suas convicções e pontos de vista, que cada um faça a devida oposição, mas assim não, já cansa!!!

  10. Argentino diz:

    Bem dito Vítor ,Excelentes palavras!!!!!
    Eu venho cá só ver as baboseiras ,não sou de opinar muito, uma laraxa ou outra sem grande espiga,mas realmente há aqui com cada um vai lá vai….trabalhar que é bom tá sossegado.

Deixe Uma Resposta