Fev 12 2014

Exclusão social em Portugal

Publicado por as 15:30 em Geral

Man_sleeping_on_Canadian_sidewalk
foto: daqui

Cerca de 5% dos sem-abrigo de Lisboa têm um curso superior (ler aqui)

Share

5 Resposta a “Exclusão social em Portugal”

  1. lição de tango diz:

    É o espelho do país maravilha de que este governo fala e que até apontado como um caso de sucesso no ajustamento dos países da periferia. Consegue-se a redução do défice empobrecendo os portugueses, grande feito!!!!!!!
    Ladrões!!!!!

  2. Maria vai com as outras diz:

    Sim, sem dúvida.
    É o outro lado desta democracia de sucesso, destes sucessivos desgovernos, desta hipócrita sociedade dita de consumo e evoluída.
    Que mais nos irá acontecer?

  3. justiça diz:

    É verdade e lamentável. Mas o maior problema é que o exemplo não vem apenas de cima. Bem próximo de nós também há quem só veja números interesses e amigos. As pessoas pouco ou nada contam, sejam elas competentes ou não, com ou sem curso superior…vejam-se os casos de várias Instituições públicas ou de utilidade pública do Distrito, do Politécnico, às Escolas, do Conservatório às autarquias…

  4. black sheep diz:

    Já estão a viver de acordo com as suas possibilidades, bem calibrados e ajustados. Tudo está bem quando acaba bem: cada um é para o que nasce, cada um no seu lugar. Quem os mandou sequer sonhar que poderiam ter uma vida melhor? Enfim, coisas de gente que nasceu pobre a ousar desejos inimagináveis numa sociedade onde cada um deve ocupar o seu lugar. Agora sim, foram devidamente ajustados, em nome das nossas contas certas e prestígio “lá fora”, junto dos nossos credores. Isso de querer ter uma vida melhor é um luxo, um delírio que resultou da “abrildada”, e que urge corrigir.
    E o discurso dos nossos queridos governantes salvadores da Pátria nem sequer faz lembrar os cartazes que se viam nas ruas de Havana: “VAMOS BIEN!”
    Não! Está tudo a correr realmente bem: cada um ocupa o lugar que deve ocupar, tudo muito bem organizadinho e com as continhas em ordem, para que “os senhores lá de fora, aqueles que nos sustentam”, terem uma boa imagem de nós, portuguesinhos bem comportados, pobres mas honradinhos.

  5. justiça diz:

    Mas agora já estamos em pleno milagre económico! Os jovens abandonam o país; ter filhos é um luxo; as PME encerram a um ritmo alucinante; o Estado Social é um privilégio dos países do Norte; a Educação é quase um excesso, a opção poderá vir a ser saber ler ou escrever; estar doente pode vir a ser crime, o fosso social entre ricos e pobres é cada vez maior…
    Bem, em vez de acabarmos com os pobres, inventámos a forma de aniquilar a clasee média e os funcionários públicos.

Deixe Uma Resposta