Fev 11 2014

António Capucho

Publicado por as 15:25 em Geral

capucho e passos

Deverá ser hoje expulso do PSD.
Capucho andou a mendigar “tachos” até que entrou em rota de colisão com Passos Coelho e com o governo. Conhecendo os estatutos, que também ele exigiu que se cumprissem enquanto Secretário-Geral, AC rumará agora para outros mares, em busca de ondas que lhe tragam as almejadas mordomias.
Não sou nada favorável a expulsões e sou contra a caça às bruxas. Mas, diga-se, AC pôs-se a jeito, sabendo que o fim só poderia ser este.
Enfim, coisas do regime.

Share

15 Resposta a “António Capucho”

  1. JR diz:

    Que se saiba a nível autárquico e com procedimentos idênticos existem cerca mais ” 100 militantes Ant. Capuchos “, alguns 3 ou 4 também fundadores do PPD / PSD.

    Aguarda-se o critério num futuro próximo.

  2. se eu pudesse... diz:

    Nada tenho contra António Capucho, mas sinceramente não lhe reconheço autoridade moral para se andar a fazer de dama ofendida, como você disse e bem, ele enquanto secretário geral também exigiu o “saneamento” de alguns “camaradas”.
    No entanto não deixa de ser curioso, ver um membro em clara rota de colisão com o presidente do partido e continuar a fazer politica como se nada fosse com ele. Como é óbvio não têm de haver obediência cega, mas caramba, ele já teve a oportunidade dele; e falhou. E como ele há mais a Manuela Ferreira Leite, o Pacheco Pereira, pelo menos os mais visíveis. Todos eles já passaram por lá e falharam, epá, como disse o Marcelo, desemparem a loja.
    Olhem o caso do Rui Rio, não morre de amores pelo Passos Coelho, mas não vêm todos os dias vomitar bilis. Não haja dúvida, a maior oposição ao PSD é o PSD

  3. João Espinho diz:

    A sanção disciplinar que prevê a “cessação de inscrição no Partido [PSD] do militante que se apresente em qualquer acto eleitoral (…) em candidatura adversária da candidatura apresentada ou apoiada pelo PPD/PSD” foi aprovada no XIX Congresso Nacional do PSD, realizado em 1996.

    A Comissão Política Nacional que propôs esta alteração aos estatutos era composta, entre outros, por Marcelo Rebelo de Sousa (Presidente), José Pacheco Pereira, Manuela Ferreira Leite, António d´Orey Capucho (Vice-Presidentes) e Rui Rio (Secretário-Geral).

  4. se eu pudesse... diz:

    Ora aí está, personificação do clássico – faz o que eu digo, não faças o que eu faço.

  5. Maria vai com as outras diz:

    Tudo bem.
    Mas é também a luta pelo poder dentro dos próprios partidos levada ao extremo. Na qual aliás o PSD é profícuo, e que há alguns anos até era justificado internamente, como o mais “português” de todos por este motivo,
    Se situações como esta, aliás já recorrentes em todos os partidos, fossem tratadas desta forma. Como é que estariam os atuais principais partidos, e sobretudo, seria este tal como o conhecemos o atual espectro politico?

  6. NABOR diz:

    Cá pela cidade também os militantes que apoiaram a candidatura do Rocha , e ainda aqueles que estão coligado com o Miguel Ramalho , deveriam ter igual tratamento.

  7. se eu pudesse... diz:

    Pois, a sorte deles é que ninguém se lembra do nosso burgo para nada.

  8. Zezito diz:

    Todos os que apoiaram a candidatura do João Rocha e também todos os que apoiaram a candidatura do Pulido Valente, mas se fosse assim tão radical haveria muito pseudo-PSD que iria para a rua…
    É que vistas bem as coisas, os que estão hoje coligados com o Ramalho foram exactamente os únicos que sempre deram a cara e defenderam o PSD em eleições.

  9. João Espinho diz:

    “os que estão hoje coligados com o Ramalho foram exactamente os únicos que sempre deram a cara e defenderam o PSD em eleições.
    E os outros? São filhos de um deus menor, penso eu de que…
    @zezito – não te abaixes muito que se te vêem as cuecas

  10. NABOR diz:

    ZEZITO– o objectivo principal do partido em Beja é coligar-se com os comunistas para irem arranjando uns lugarzitos nas Juntas de Freguesia !!!!!!!

    hoje e em Beja só se é um PSD de mão cheia se estiver disponível para se sentar á manjedora com o partido de Cunhal.

  11. Melendi diz:

    Juan Espinosa tu atão já nem te podes agachar mais…

  12. Tira Borbotos diz:

    Existem militantes do PSD de Beja a serem expulsos do partido ou não?

  13. Zezito diz:

    @João Espinho – Entendeu perfeitamente o que eu quis dizer quando afirmei que com os que estão hoje coligados com o Ramalho foram exactamente os únicos que sempre deram a cara e defenderam o PSD em eleições, por isso não é necessário tentar desviar o teor da conversa. É que para além dos que criticam mas nada fazem pelo partido ainda há os que até dão a cara mas depois enviam SMS’s a pedir o voto nos outros.
    Ficou melindrado por eu dizer que também todos os que apoiaram a candidatura do Pulido Valente deveriam ser alvo de sanções disciplinares?
    @Nabor – Informe-se, porque tanto quanto me recordo já há 8 anos os eleitos do PSD às juntas tinham feito coligações com a CDU (Santiago Maior e Salvador) e há 4 anos fizeram com a CDU (Santiago Maior) e com o PS (Santa Maria e Salvador) e nessa altura ninguém criticou.
    Ficou chateadinho por o PS ter perdido as eleições? Azar o seu…

  14. João Espinho diz:

    @zezito – É mentira que só os que estão hoje coligados com o Ramalho foram exactamente os únicos que sempre deram a cara e defenderam o PSD em eleições. Há muito mais gente que deu e desde sempre tem dado a cara. Deve ser por isso que, por exemplo, nunca recebi sms a apelar ao voto noutro partido que não fosse no PSD. Um pouco mais de atenção e isenção não lhe faziam mal. Mas como já lhe percebi as intenções, não vale a pena. Daqui a 4 anos vamos ver quem está onde….

  15. NABOR diz:

    @ zezito– olhe que a maior parte daquela gente que andou na campanha do PSD não é exemplo para ninguém.

Deixe Uma Resposta