Fev 25 2014

Beja – Assembleia Municipal

Publicado por as 22:48 em A minha cidade

Diz-se que hoje, dia 25 de Fevereiro, houve sessão ordinária da Assembleia Municipal. A “coisa” foi anunciada? Divulgada? Qual era a ordem de Trabalhos? Calculo que, excepto os eleitos, a casa estaria vazia. E o Grupo Municipal do PSD fez intervenções? Se sim como é que podemos saber?
Apetece perguntar: A AM de Beja existe?

Share

17 Resposta a “Beja – Assembleia Municipal”

  1. Toy da Salvada diz:

    Amigo Espinho, o pessoal aqui da Salvada está em todo o lado e portanto também foi pessoal nossa a essa coisa! Do PSD não esteve ninguém, ou se esteve não se deu por isso. A malta do PS está a crescer de nível, mas o que foi giro foi a cara dos três camaradas do PC, pareciam três órfãos com pai ausente, o Picado então de tão Picado que estava ia rebentando….não disseram nada porque não sabiam nada, nem responderam a nada porque mais uma vez não sabiam nada! Aquilo já era mau com o Rocha mas sem ele então ….só visto!

  2. rochinhas e rochetes diz:

    Mais participação e mais proximidade foi só promessa da campanha eleitoral. As reuniões de câmara são sempre a horas em que as pessoas que trabalham não podem ir, as reuniões e semanas abertas nas freguesias rurais acabaram, os debates públicos dos projetos nem vê-los, ouvir as outras forças representadas na AM nem pensar, divulgar as datas das sessões de câmara e assembleia municipal é expressamente proibido,…A Voz do Dono (RVP) anteriormente tão presente e ativa, só para não se ver, obviamente (sic), obrigada a noticiar as “burrices” do novo e inchado presidente Picado (até já anda, obviamente, (sic) sempre engravatado), está mais calada que um rato.
    A AM só existia para fazer oposição ao anterior executivo, por isso, agora, está reduzida a mera formalidade e à insignificância a que a remeteram, apesar de ser o órgão supremo e mais importante do poder autárquico.

  3. andre matos diz:

    na AM o PSD não tem qualquer representante já que o Dr. Falcão é independente e o Eng. Dargent é CDS.

    A representação do PSD é realizada pelo Sr. Miguel Ramalho , destacado agitador comunista , no qual a concelhia de Beja do PSD delegou todas as responsabilidades representativas.

    Relativamente ao triste papel , que os 3 órfãos que o Rocha deixou na CMB , não será de admirar pois é publicamente conhecida na cidade a competência e aptidão que os ditos cujos têm para o exercício do cargo de vereador

  4. El Juanito diz:

    Ao menos poderia organizar-se um campeonato de Sueca para as ditas AM sem conteúdo! 😀

  5. Rato dos Pomares diz:

    Uma Assembleia Municipal histórica foi o que foi. Foi aprovada a revisão do Plano Director Municipal de Beja, que “andava” precisamente em processo de revisão, desde 2005, se não me engano. Está na hora de rever a revisão 🙂

  6. Maria vai com as outras diz:

    A sensação que tenho, e perdoem-me se estou errada, é que os últimos e sequentes posts aqui colocados acabam por afinal pretender transmitir a mesma mensagem e pôr enfase na mesma questão. Dado o facto de quase todos os que aqui vimos e “postamos”, sermos mais ou menos simpatizantes ou da área do PSD.
    Logo estão patentes e de que maneira as nossas diferenças de pontos de vista, que se agudizaram de forma acentuada com as últimas eleições autárquicas.

    De um lado uma corrente anticomunista, que faz deste epitomo o seu cavalo de batalha. E que não tem dúvidas que a única possível estratégia à esquerda só pode passar pelo e com o PS. Pois como aqui se lê e relê em comentários e comentários, nada mudou de substancial desde a queda do muro de Berlim.
    Logo os comunistas tal como então, ainda hoje continuam a “comer as criancinhas”. Que é como quem diz, não mereciam fazer parte da nossa sociedade, como nós não fazemos da deles, se a estratégia não fosse nós termos que fazer de conta que somos melhores do que eles.

    Só que não somos, e até posso dar o exemplo cá de casa.
    Em que os adultos encontram-se politicamente na área da Social Democracia e do Socialismo Democrático, embora nem sempre de acordo em aspetos pontuais, mais totalmente nos seus princípios fundamentais. E os filhos, estão na direita ou extrema direita ou são comunistas.
    Ora somos nós os adultos melhores pessoas ou até mais cultos do que os mais novos?
    Não. Nem uma coisa e nem outra. Já que até os mais novos têm ou caminham para ser mais graduados em termos académicos que os mais velhos.

    Assim e uma vez que iremos cada vez mais ter que lidar com estes extremismos, quer na nossa casa ou quer na sociedade,
    só temos duas hipóteses:
    – Ou vivemos com eles, tal como eles são, nunca contudo abdicando dos nossos princípios e valores. Era só que faltava serem eles a mandar cá na minha casa.
    – Ou então se os rejeitamos pura e simplesmente, desvalorizando-os ou estigmatizando-os em pressupostos pouco consentâneos com os tempos que vivemos. Ou seja e trocando em miúdos, o que mais me atormenta não é o comunismo de antes da queda do muro de Berlim, porque esse neste momento é residual; mas sim este capitalismo ou neocapitalismo desenfreado de Walt Sreet. Leiam a polémica no Expresso entre o jornalista Henrique Monteiro e o Abrunhosa. Estaremos a criar todas condições para uma sociedade da exclusão e do radicalismo, tal como Ingmar Bergman tão bem nos soube transmitir no seu filme o Ovo da Serpente sobre a ascensão do Nazismo na Alemanha.
    De modo que não poderei estar do lado e defender as mesmas posições do dono deste blog e a maior parte dos aqui meus interlocutores. E continuo a acreditar que J. Rocha fará um melhor mandato do que Pulido Valente.

  7. Zé do Ferro diz:

    Aprovada a Revisão do PDM?

    Então o PDM não entrou em vigor após o Período de Discussão Pública [http://www.radiopax.com/index.php?go=noticias&id=1978]

    Histórica, é a INABILIDADE desta gente!

  8. JOTÃO diz:

    RATO POMARES– meu caro o novo PDM entrou em vigor no tempo da outra Senhora , ou seja no tempo do JORGE PULIDO VALENTE.
    INFORME-SE BEM.

    MARIA — não confunda ” somos mais ou menos simpatizantes do PSD “. Eu sou fundador da JSD e fui militante do PSD.
    No meu inicio de militância da JSD , EM 1974/75 tínhamos uma visão talvez um pouco romântica e radical da sociedade tal como a ” social-democracia ser um caminho para o socialismo ” tal como a” cogestão” ser a melhor forma de gestão empresarial , etc, ets. No entanto, tal como hoje , existem princípios imutáveis , a liberdade , a democracia , a justiça social a solidariedade social , a igualdade de oportunidades , e meu caro isso são princípios , que nunca em tempo algum , os COMUNISTAS partilharão conosco.
    Se tiver tempo detenha-se um pouco na análise do que é a base ideológica dos COMUNISTAS , do que é MARX e LENINE .

    Meu caro , ser anticomunista , como eu claramente me assumo, não é ser contra ninguém , é defender valores da Social-Democracia , da Democracia-Cristão , de humanismo , de solidariedade social , de justiça social , de liberdade , democracia.
    Acredite que não existem Comunistas bons e Comunistas maus , existem sim inimigos daqueles valores que nós defendemos.

  9. JR diz:

    Alguém informa desde quando o presidente João Rocha está de baixa devido a ” doença ” ?

  10. Rato dos Pomares diz:

    Zé do Ferro e JOTÃO. Peço imensa desculpa por vos estar a incomodar mas sou obrigado a repetir que a Revisão do PDM de Beja foi aprovada (por unanimidade) na Assembleia Municipal do dia 25 de Fevereiro de 2014. Segue-se o envio para publicação em Diário da República. Entrará em vigor após a publicação.

    JOTÃO: Essa história de ter entrado em vigor “no tempo da outra Senhora, ou seja no tempo de JORGE PULIDO VALENTE” é alguma insinuação relativa à masculinidade do nosso pretérito edil? É que se é, estou capaz de apostar que o “meu caro” está também, em relação a este assunto, redondamente enganado.

    Zé do Ferro: Se a INABILIDADE desta gente é histórica não sei. Talvez seja e até talvez já comece a ser a “sina” da cidade de Beja. Pelo motivo que apresentei, considero que a Assembleia Municipal foi (histórica).

  11. Toy da Salvada diz:

    O que suou aqui foi que o JR entrou de baixa assim que saiu da Câmara de Serpa.

    Depois interrompeu por alguns dias, poucos, para substituir o Carreira Marques na campanha eleitoral (por falar nisso, este está quase a cobrar o favor, agora que pensa que a poeira já assentou).

    Também foi visto na Câmara de Beja alguns dias, poucos claro, para substituir o Vitor Picado nos dias em que o agora Presidente foi a Lisboa receber as ordens do comité central e comprar uns fatinhos novos na feira do relógio.

  12. Maria vai com as outras diz:

    @ – Jotão – Tudo bem. É a sua leitura da Social Democracia.
    Confesso no entanto que a minha visão sobre a sociedade é totalmente diferente.
    Ou seja, não há os bonzinhos de um lado e os mauzões do outro. E por vezes, sem nunca abdicar dos nosos principios e valores, há que negociar pontos de vista e estratégias conjuntas, mesmo com quem não partilha dos mesmos ideais.
    Aliás foi sempre assim, ao longo da História.

    Passando dos principos teóricos, para o nosso dia-a-dia, e sobretudo sobre o tema que está subjacente a todas estas polémicas. O ainda resultado das últimas autarquicas, e em particular o que nos separa.
    O problema foi já aqui bem analisado e debatido. E prende-se com o facto do anterior elenco PS não ter sabido corresponder às expectativas nele depositadas.

    Perante este facto, duas hipóteses se colocavam ao eleitorado. Manter o Status Squo, ou apostar em quem tão bons resultados havia tido em Serpa. E não vale a pena dizer o contrário, só por motivos estratégios. O que está lá feito, mesmo à custa de anos e anos, é uma autentica perfeição em termos de modelo de desenvolvimento adaptado à realidade e conjuntura local.
    Assim há-que dar espaço e tempo à pessoa e à sua equipa.
    E para mim e com esta me dispeço por uns tempos, vai ter a mesma oportunidade e durante o mesmo tempo que dei a JPV.

  13. máfia vermelha diz:

    em quem tão bons resultados havia tido em Serpa…. olha se tens olhos e cabeça para pensares saberás o que queres que: 1. a CM Serpa está enterrada em dividas desde 2010 (escondidas pelo DA do P Barriga); 2. o Bom trabalho liquidou o concelho com “barretes” para amigos durante 30 anos (conheces?) 3. A CM Serpa está cheia de clientelismos e os seus vereadores (mesmo o actual presidente) são os moços de recados do bimbo Rocha. 4. As aldrabices feitas pelo ex- de Serpa e actual de Beja são tantas que davam uma enciclopedia da corrupção e desvaneio, basta dizer que compra a oposição (NICO, SEBASTIÃO….), até muitos comunistas estão contentes pela sua saida de Serpa apesar de por lá ter deixado os filhotes.
    Por último digo: assisti a uma AM em Serpa onde tinha um ponto referente ao PDM. Compadrio/clientelismo… meia dúzia de pessoas sem direito a perguntas e uma oposição caladinha…. duas pessoas tenteram falar e foi dito que eram assuntos técnicos sem as terem ouvido. As AM em beja já foram. A ultima que fui foi antes das eleições e um tal TOC da RV POlanicie falou com a razão vermelha sobre a divida atacando todo o governo do PS sobe a troica. Questionei-o quando terminou pois saiu: Aquilo que disse sobre os números tem provas? responde-o de cabeça quente: p’ra queim provas, são uns ladrões.
    Não gosto de comunistas, raramente voto mas não vi o PS (que não gosto) atacar o PC das palhaçadas da Coop, do bairro da Esperança, de instalar ciganos ou Polis, que custaram milhões em menos de 10 anos por falta de planeamento e pelo clientelismo.
    40 anos depois do 25 Abril, apenas 4 anos sem o Comunismo, estamos numa de festas e passeios do presidente e dos seus amigos. A cidade tá morta e a verdade é que a culpa é deste comunismo cego e corrupto.

  14. Tubarão diz:

    Cuidado… Os COMUNAS comem os meninos.

    Muito cuidado!

  15. se eu pudesse... diz:

    Tenham calma que o JR vai vir para cá para continuar o excelente trabalho que deixou em Serpa.

    Como? ele já está cá? a sério?

  16. Jorge diz:

    Não te preocupes com o trabalho do JR.
    Deixem trabalhar o homem os quatro anos para que foi mandatado e a que tem direito, e logo verás.
    Agora parece é que há muita gente que não dá tempo ao tempo.
    Porque será?

  17. salvador diz:

    JORGE– os comunas passado 2 meses do JPV ter recebido uma Camara , minada por trinta e muitos anos de gestão comuna, já diziam que o JPV não fazia nada .

    O que esperam agora os comunas ? estado de graça ????

    O Rocha com certeza que não terá uma pré-reforma dourada . podem ter a certeza que a comunagem será combatida dia a dia , hora a hora !!!

Deixe Uma Resposta