Dez 05 2013

Morreu Nelson Mandela

Publicado por as 22:08 em Geral

i am the captain of my soul

nelson mandela

Share

4 Resposta a “Morreu Nelson Mandela”

  1. Reinaldo Louro diz:

    Um homem com H enorme e exemplo para a história depois de estar 27 anos preso dialogar / negociar com esses que determinaram essa mesma medida.

  2. José Velez diz:

    A sua raça foi a “espécie humana”

    Morreu, inquestionavelmente, um dos grandes vultos da humanidade dos nossos dias. Não foi só a África do Sul que perdeu uma figura ímpar da sua História, fomos todos, negros, brancos, amarelos, índios, mestiços…Dos Polos ao Equador, Mandela será sempre lembrado com o respeito e a admiração dos que lutaram pela liberdade, pela igualdade e pela concórdia. Não foi sempre um pacifista, mas teve sempre a coragem de lutar pelos ideais da justiça que devem nortear todos os povos. Teve mesmo o discernimento de assumir e corrigir muitos dos seus erros e, para com muitos dos que o maltrataram, estender a mão. Coisa rara, ao alcance de muito poucos, dos verdadeiros líderes. Morreu o homem mas permanecerá para sempre o seu corajoso e impressionante legado. Foi e será sempre um exemplo para a espécie humana, até mesmo no desapego e sabedoria com que assumiu e deixou o poder. Saibam os governantes, políticos do seu país, de África e de todo o planeta, honrar a sua memória. Num mundo com cada vez menos valores, frio, calculista, dos interesses, do dinheiro e da luta pelo poder, Homens como Mandela ficarão sempre como um farol, como a esperança, um símbolo do que pode valer a humanidade.

    Obrigado Madiba, Ficamos tristes com a sua morte, mas certamente muito mais ricos com o seu exemplo.

    Até sempre

  3. lição de tango diz:

    Obrigado Madiba e uma justa homenagem no texto muito bem escrito por José Velez. Faço das suas as minhas palavras numa homenagem sentida.

  4. Filipe diz:

    Vale a pena ler http://resistir.info/africa/mandela_06dez13.html

Deixe Uma Resposta