Dez 03 2013

PS de Beja – coisas estranhas

Publicado por as 21:20 em A minha cidade

A poucos dias das eleições para a concelhia de Beja do PS, os vereadores socialistas da Câmara Municipal de Beja criam um “executivo sombra”, divulgando já os nomes de Jorge Pulido Valente, José Velez, Ana Horta e Rui Marreiros para coordenadores deste “grupo sombra”. Não será isto uma forma de condicionar a acção de Paulo Arsénio , líder da única lista candidata à comissão Política da concelhia bejense do PS?
Há coisas estranhas nos PS de Beja……

Share

18 Resposta a “PS de Beja – coisas estranhas”

  1. JR diz:

    Já falei com alguns dos referidos e sei que acontece precisamente o contrário, numa acção concertada previamente e com cada ” macaco ” no seu lugar, com objectivos previamente bem definidos.

  2. Homem Sombra diz:

    Os misteriosos Homens Sombra

    Há algum tempo venho analisando relatos sobrenaturais por todo o mundo e notei que um tipo de aparição tem sido constante em lugares e épocas diferentes.

    Em algumas religiões ele é conhecido como “homem da capa preta” ou “exu”, sendo que em alguns casos ele é o guadião dos cemitérios e portas para o além.

    Há relatos de pessoas que o viram em cemitérios durante enterros de entes queridos afirmando que essa criatura aparenta ser de outra dimensão, como um desenho animado ou uma produção cinematográfica de tão surpreendente e assustador.
    O que seriam estes vultos, estes Homens Sombra?

    Vultos de um homem vestido de preto usando um chapéu, e que em algumas vezes também é visto com uma capa, parecendo ao longe até uma sombra, faz parte de um fenômeno sobrenatural já relatado por indivíduos ao redor do mundo.
    Quem o viu de perto, em inúmeros casos, o descreve com mais de 2 metros de altura e com um olhar mortal e sem expressão.
    A maioria destes relatos os descrevem também como silhuetas negras de seres humanóides, sendo que em alguns avistamentos estão “sem rosto”, ou com uma face parecida com a de bonecos de cêra, pálidos e sem expressão.
    Também existem comentários de que seus olhos, quando os possuem, são vermelhos cor de fogo ou amarelados.
    Em outras situações dizem que não possuem massa, variando sua forma entre o bidimensional a formas vaporosas.

    Seus movimentos são geralmente descritos como sendo muito ou extremamente rápidos e sem coordenação, ou mesmo do tipo “gelatinoso”, pois em alguns relatos constam que eles se movem lentamente como um tipo de geléia ou líquido viscoso e então rapidamente “voam” para outra parte do ambiente.

    Observadores destes supostos seres costumam relatar que eles são percebidos primeiro através da visão periférica e que quando percebem que o contato direto foi estabelecido rapidamente desintegram-se ou fogem do campo de foco do observador.

    Mesmo assim, uma grande parte dos relatos afirmam que estes seres aperecem no foco central da visão humana aparecendo muito perto do observador e permanecendo por muitos segundos antes de desaparecerem.
    Estes avistamentos vem sendo relatados no mundo todo desde tempos muito antigos.

    São tópicos freqüentes em programas de rádio, revistas e jornais com temática espiritualista e durante os anos 90 o assunto recebeu uma grande atenção da mídia especializada.

    Os relatos mais consistentes descrevem um sentimento de pavor e extrema angústia associado à presença do fenômeno e também que os animais reagem à aparição com medo e hostilidade.

    Atenção que as sombras andam por aí! Podem estar por detrás de qualquer um de nós….

  3. Vitor Paixão diz:

    @Homem Sombra
    Ao menos colocavas isso entre aspas ou dizias qual o autor ou fonte.

  4. Homem Sombra diz:

    @Vitor Paixão

    Tens razão, foi esquecimento, mas acho que copiando um bocado do texto chegas à fonte, que não me lembro qual era, pesquisei no Google ” homem sombra” e apareceu-me este texto que achei delicioso, e achei que dava para as pessoas através deles perceberem o significado de “executivo sombra”.

  5. Jorge Quintinha diz:

    Tens toda a razão J. Espinho.
    Parece que a luta pelos lugares cimeiros da lista do PS para daqui a 4 anos já começou.

  6. Joni mitchell diz:

    Este JR é um brincalhão!! Concertação entre as partes? O pulido valente é lá moço de concertações!!

  7. Vitor Paixão diz:

    @Homem Sombra

    Trata-se de um mito urbano.
    Aqui tens uma das fontes, cujo texto foi quase na totalidade transcrito por ti:
    “http://www.alemdaimaginacao.com/Noticias/o_homem_da_capa_preta.html”

  8. JR diz:

    @ Joni mitchell

    Que se saiba foi na lista do JPV que o Paulo Arsénio se candidatou e fez equipa do PS, e lidera a bancada da Assembleia Municipal de Beja.

  9. Homem Sombra diz:

    @ Vitor Paixão

    Pois, talvez tenhas razão, mas sinceramente não me recordo, como te disse apenas procurei uma explicação da definição ” executivo sombra”, e não encontrei, o mais parecido que encontrei foi ” o homem sombra”, e assim já entendo o executivo sombra. O Pulido podia era alterar a profissão de no facebook, e em vez de lá ter “presidente da câmara municipal de Beja” ( porque já não é), podia alterar para “presidente-sombra da câmara municipal de Beja”.

  10. "RUSTICO" diz:

    Estou verdadeiramente “assombrado” com tanta “filosofia” de vão de escada!
    PORRA! Chamem os bois pelos nomes e deixem-se de “colhoadas”

  11. Preto escuro diz:

    @Homem Sombra

    O homem está em estado de negação. Ainda não aceita que já não é “realmente” presidente de câmara. Por certo a ciência explicará a esta coisa do estado de negação. Deixo o desafio ao Vitor Paixão para encontrar na net um bom texto sobre esta coisa do “estado de negação”.

  12. Vitor Paixão diz:

    @Preto escuro
    Pede antes ao Homem Sombra já que eu quando quiser (quiser=achar que vale a pena perder-ou ganhar- tempo=dedicar-me) escrever textos sejam sobre o que for fá-lo-ei pela minha própria cabeça e quando os quiser transcrever total ou parcialmente indicarei a fonte.

  13. Homem Sombra diz:

    @ Vitor Paixao

    Por acaso já te mencionei em alguma coisa?

  14. Preto escuro diz:

    @Vitor Paixão,

    Não era minha intenção colocar em causa a sua capacidade de escrita criativa. Aliás, bem patente nos escritos que da sua pena temos visto sair. Quanto ao fato da não indicação da fonte de textos publicados sobre anonimato, é, como deve imaginar uma idiotice, já que o anónimo não colhe qualquer beneficio dessa publicação. Não é o caso do Vitor, como sabemos.

  15. Vitor Paixão diz:

    @Homem Sombra
    Desculpa se levei isto longe de mais, não era minha intenção melindrar-te ou ofender-te.

    @Preto escuro
    Tudo bem, dou o assunto aqui por encerrado… mas não farei o que me pediu, eheheh…

  16. Muro diz:

    Negação=efeito de negar, trata-se de um “mecanismo de defesa ou ajustamento designa em psicologia em geral e na teoria psicanalítica em particular as ações psicológicas que têm por finalidade reduzir qualquer manifestação que pode colocar em perigo a integridade do ego, onde o indivíduo não consiga lidar com situações que por algum motivo considere ameaçadoras”
    VOILÀ! Assim anda o homem………

  17. Muro diz:

    bzzz

  18. atão pá? diz:

    Tou chateado, o espinho bloqueou-me…

Deixe Uma Resposta