Nov 27 2013

O Partido Socialista

Publicado por as 22:54 em Geral

mario_soares
líder da Ala Magna do PS

Tem um secretário-geral que é inseguro mas quer ser primeiro-ministro; tem uma Presidente com Belém no nome, coisa que deve fazer inveja a outros ilustres; Tem também um filósofo licenciado em Paris e que escreve livros para oferecer aos amigos do Partido. O PS tem, também , um líder da Ala Magna, esse já com a experiência de Belém, Angola e Macau.
É esta rapaziada que anda por aí a tentar chegar ao poder de qualquer forma. Prometem ser melhores. Mas não foi esta gente que levou Portugal à miséria? Tenho pena do rumo que este País está a levar. Mas com gente desta, o que se poderia esperar?

Share

17 Resposta a “O Partido Socialista”

  1. João Barros diz:

    Caro amigo JE, Este povo tem o que merece… e o resto é conversa… a partir do momento que se dá voz a uma alma que já deveria estar num lar de idoso a gozar os seus últimos (longos) dias, a partir do momento que democracia só é democracia quando é aceite o que uma minoria (paga pelo Estado) quer impor ao melhor estilo de ditaduras que todos conhecemos, quando a TV pública dá voz a um dos maiores culpados de estarmos assim, repito, um dos, porque em democracia não me recordo de um governo que mereça essa mesmo reconhecimento…

    Estamos lixados? sim estamos, vamos ficar pior? sim vamos, só não vê quem não quer, há solução? há, mas não a queremos aplicar, temos alternativa na oposição? oposi quê? todos juntos não fazem um…. como um amigo meu que lida com as bestas que habitam o parlamento, só há uma solução para aquilo, meter todos lá dentro e mata-los a todos…. nunca como hoje fez tanto sentido uma frase (talvez a unica) de um militar que disse que deveria meter uns quantos no campo pequeno e tratar do assunto… eu também o metia a ele…

    RIP

  2. Hierbabuena diz:

    São só orgasmos!!!

  3. Manolete diz:

    Havia um gajo no meu bairro, estúpido e canalha, que costumava dizer, naquele café de chicos espertos que nunca se olhavam a eles próprios, em tardes de minis à volta da mesa com tremoços: “deviam morrer metade e FICARMOS cá a outra metade!”
    E tu, João Barros ou seja lá o que for, ias para dentro do Campo Pequeno ou ficavas cá fora, a mandar “postas de pescada” sobre o que sabes e o (muito) que não sabes!

  4. Luis Afonso diz:

    JE:
    Pois não posso de modo algum dizer que não concordo em certa medida com a sua leitura; no entanto, muitos mais casos – de maior ou menor expressão e de todos os partidos – poderiam estar citados neste ou noutro post (que sei que não o faz desta forma porque gosta da afluência de pessoas que, como eu, vêm depois indignar-se, comentar e dar-lhe audiência).

    Sabe certamente o que foi o BPN; agora é o BIC…o tal banco que foi vendido ao preço do Falcão. Curioso, quem agora manda neste banco cá pelas terras de Camões é o Mira Amaral…outro amigo do Xôr Anibal).
    Enfim, diz por aí que foi a maior burla de sempre em Portugal, qualquer coisa como 9.500.000.000,00 de euros.

    Li algures que com esses nove biliões e meio de euros, podiam-se comprar “48 aviões Airbus A380 (o maior avião comercial do mundo), 16 plantéis de futebol iguais ao do Real Madrid, construir 7 TGV de Lisboa a Gaia, 5 pontes sobre o Tejo ou distribuir 971 euros por cada um dos 10 milhões de portugueses residentes no território nacional (os 5 milhões que vivem no estrangeiro não seriam contemplados)”. Só para termos noção…

    Sabe que, de entre muitos males, este banco em muito contribuiu para que o nosso país estivesse na situação em que está. Dos 9 biliões o Estado Português (nós todos, contribuintes) venha a enterrar nesta cova 7 biliões.

    Sabe certamente que o BPN era conhecido como banco do PSD, sobretudo dos amigos dum “camarada” seu…o Xôr Anibal, Sabe?
    O homem forte (e que fraca figura que ele é) do banco era José de Oliveira e Costa, amigo do Xôr Anibal e que foi seu secretário de Estado dos Assuntos Fiscais.
    O braço direito deste era o Manuel Dias Loureiro, ministro dos Assuntos Parlamentares e Administração Interna nos dois últimos governos do Xôr Anibal.
    E há outros conhecidos, o Daniel Sanches, outro ex-ministro da Administração Interna (este do Santana Lopes).
    O nosso ministro Rui Machete, presidente do Congresso do PSD.
    Os ex-ministros Amílcar Theias e Arlindo Carvalho.
    Nem entendo como com tanta gente capaz do SEU PARTIDO, o BPN faliu.
    Estes eram os que estavam lá dentro…depois haviam muitos por foram a beneficiar (O Xôr Anibal, a filha, o Duarte Lima, enfim…).

    Como já adiantei, acredito que o faça desta forma e ignore estes detalhes para aumentar o “share” do Praça…mas fica-lhe mal.

  5. black sheep diz:

    Este seu texto é tão sectário, maniqueísta e tosco que, por tão inabitual, é uma excepção no contexto da honestidade e da lucidez do que costuma escrever, mesmo quando, legitimamente, critica os seus adversários políticos.
    Legítimo também, este texto quen agora escreve, mas surpeendentemente radical.
    Não vou contestar o conteúdo e o sentido da sua opinião – e podia facilmente, com sucesso, fazê-lo, mas não é este debate que agora me interessa -, deixando apenas uma nota de perplexidade perante as suas palavras.
    A diferença, a discórdia e a manifestação das divergências são essenciais, porque enformadoras da democracia e uma das suas mais nobres manifestações. No entanto, esta sua opinião – permita-me a ousadia -, coloca-o ao nível do que de pior o seu partido tem mostrado nos últimos anos: uma senda de pensamento “redondo”, maniqueísta (repito), populista, demagógico e – por muito que me custe admitir -, mal preparado éticamente e democraticamente bastante duvidoso.
    Ficam as palavras: a suas, que são o que se vê, e estas, as minhas, que não são mais do que o resultado do meu espanto

  6. TOINO diz:

    LUIS AFONSO—Sabe por acaso quem foi o GOVERNADOR DO BANCO DE PORTUGAL durante uma série de anos , e que dizia que não havia qualquer problema com o BPN ? Chama-se VITOR CONSTÂNCIO e não é por acaso que é destacado militante do PARTIDO SOCIALISTA.
    Os Ministros dos Governos de Sócrates também com certeza seriam PS e mamaram todas as trafulhices do Costa e do Loureiro.

    Resumindo : PSD + PS a mesma luta nessa Central de Negócios que se chama Bloco Central , obviamente sob a tutela de diversas LOJAS MAÇÓNICAS que funcionam como verdadeiras Agências Mafiosas.

  7. se eu pudesse... diz:

    Mais engraçado ainda é que foi o PS – Sócrates & Teixeira dos Santos – que decidiram privatizar o BPN.
    Fala-se muito dos “friends” do Cavaco Silva, então e os amigos e familiares do Soares? Carlos Melancia, João Soares, Maria Barroso, Fernando Nobre, Almeida Santos, etc.
    Não deixa de ser irónico, Mário Soares que agora anda a pregar aos sete ventos como ultimate defender da constituição, foi o mesmo que decidiu suspender a constituição para aplicar o programa do FMI. Como mudam as coisas, as visões, o discurso…
    Ouvir o marreta do Arménio Carlos contra o governo, a incitar à revolta, não me estranha nem me perturba, agora ouvir o Mário Soares, que têm uma bagagem de governação, e um tacto politico que sempre o caracterizou para se orientar fora do normal, vir com discursos do calibre que preconizou na Aula Magna, num claro incentivo à violência, ao desrespeito ás autoridades e ao governo é que não acho nada normal. Não me venham com a treta da legitimidade, pois o povo quando vota, vota para 4 anos, não gostam, votem noutros, não é agora não gostarem das medidas, fora, venham outros. Isto assim nunca mais tem fim, vai ser impossível agradar a todos, há-de haver sempre alguém descontente. Mário Soares há muito tempo que está na idade do pombo, só faz merda.

  8. lição de tango diz:

    @se eu pudesse
    Fui um dos que votou neste governo e bem arrependido estou porque este PM na campanha eleitoral disse uma coisa e no governo faz outra completamente diferente e antagónica. A isto chama-se logro, e por isso não lhe reconheço qualquer legitimidade para continuar a (des)governar.Chegar ao poder por via da mentira e da boa fé das pessoas é criminoso e retira ao governo a legitimidade que o voto lhe deu. Eu vejo as coisas assim e como eu muitos portugueses que já deram um sinal muito claro disso mesmo nas últimas eleições autárquicas, este governo só ainda se mantém porque o presidente da república pertence ao mesmo “bando” como alguém já disse.

  9. ARGENTINO diz:

    Cambada de corruptos,xulos e FDP e em vez de se calarem ainda urram.
    Feios Porcos e Maus.

  10. Luis Afonso diz:

    Se eu pudesse:
    Então se eu lhe vender uma caixa que, pretensamente, tem um iPhone 5S no interior e você quando abrir a caixa vê que tem lá uma chucha, eu imagino o que faria…
    Não é caso único, todos os partidos nos diversos órgãos e entidades o têm feito, mas INFELIZMENTE, as promessas e os programas eleitorais que são sufragados NUNCA são cumpridos. Este governo é um caso evidente disto que acabei de dizer…nem me darei ao trabalho de enumerar exemplos.
    Retomando o raciocínio da caixa do telemóvel…pois o senhor pegaria na chucha e ficaria a chuchar!
    Se eu pudesse…se você pudesse não fazia coisa nenhuma; pelos vistos acha que isto foi o que nos prometeram e até está no bom caminho.

  11. se eu pudesse... diz:

    @Luis Afonso
    Pegando no seu exemplo, não se esqueça que quem pôs a chucha na caixa foi o PS e a “vaca sagrada” Sócrates.
    Sim este governo subiu impostos quando disse que não o iria fazer, porque o PS disse que á Troika que o défice era de 7% e na realidade era de 11%. Agora pergunto-lhe eu, diga-me qual o governo pós 25 de Abril prometeu não subir impostos e fez exactamente o contrário? Não se lembra? eu ajudo-lhe, nenhum.
    Que temos uma classe politica toda fdd, ninguém duvide disso, agora dizer que não têm legitimidade para governar só porque não gosta das medidas, lamento, mas discordo.
    Não foi isto que nos prometeram, mas não duvido que isto esteja no bom caminho. E acho que não sou o único a pensar nisso.

  12. Luis Afonso diz:

    Se eu pudesse:
    Não vale a pena continuar o debate consigo porque já percebi que ignora o que eu escrevo (não sou dum todo simpatizante do PS nem do Sócrates) e porventura nenhum de nós irá mudar de opinião. Perante isto considero que estou a perder o meu tempo. Fica só sugestão de leitura:

    “O Estado deverá receber um total de 7,05 milhões de euros em rendas que serão pagas pela Martifer para utilizar os terrenos e o equipamento dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) até 2031. Mas muito antes disso, o Estado terá de pagar até janeiro de 2014 cerca de 30 milhões de euros para despedir os 609 trabalhadores dos ENVC”.

    Ler mais: http://expresso.sapo.pt/portugueses-pagam-para-a-martifer-utilizar-estaleiros-de-viana-do-castelo=f843596#ixzz2m3FchotC

    …”mas não duvido que isto esteja no bom caminho”…

  13. se eu pudesse... diz:

    @Luis Afonso
    Podemos estar em desacordo na visão politica, mas afirmar que estou a ignorar os seus argumentos… pode não gostar do que escrevo, mas afirmar que não lhe estou a responder, acho caricato, mas pronto, leve lá a bicicleta. You win.

    ”mas não duvido que isto esteja no bom caminho”

    http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=3310805

    http://www.economist.com/news/europe/21584346-few-crumbs-cheer-count-welcome-good-news-between-bail-outs

    http://online.wsj.com/news/articles/SB10001424052702303492504579113613445665086

    http://www.nytimes.com/2013/08/29/business/global/portugal-looks-outward-in-bid-for-recovery.html?_r=0

    http://www.bloomberg.com/news/2013-10-03/portugal-raises-2014-growth-forecast-keeps-budget-deficit-goals.html

    http://www.ft.com/cms/s/0/58975e76-04d9-11e3-9e71-00144feab7de.html#axzz2m3mUCWK2

    “E acho que não sou o único a pensar nisso.”

    Já chega?

  14. TOINO diz:

    Em Beja também existe uma espécie de Mario Soares. Podem ver essa personagem na 1 ª fila da apresentação do livro de José Soeiro , rodeado de todo o aparelho comunista de Beja.

  15. Luis Afonso diz:

    Se eu pudesse…
    Por acaso já não tencionava responder-lhe…ganhei então coragem e abri todos os links que postou (não li nenhum).
    Digo-lhe: soltei uma gargalhada interior; dois 6 links, 5 são de sites / entidades / pessoas internacionais. Não sou NADA de ligar ao que diz a comunicação social…muito menos de uma série de gentinha que se lembra de dizer que estamos no bom caminho e que não vive tão pouco em Portugal. Também não vale a pena perder o seu tempo e postar novos links para pesquisar fontes portuguesas; sabe bem que com uma boa pesquisa consegue encontrar todo o tipo de estudo ou artigo de opinião no Google. Não é nem nunca serão os meios de comunicação a determinar a minha leitura da realidade.
    Há coisas que tinham de ser feitas e muitas mais têm que ser feitas, mas não podem ser sempre os mesmos a pagar a fatura: as pessoas. Os que lucraram com a especulação e que continuam a lucrar deveriam contribuir para este esforço e não é isso que está a acontecer; sabe bem que paga mais um pequeno comerciante de IRC do que a Banca. Mas uma coisa lhe garanto (e não será num post que lhe posso mostrar as minhas ideias), não estamos no bom caminho. Com os político que temos e sempre tivemos no podes, vamos continuar a ser dirigidos, empobrecidos, manietados e vendidos ao estrangeiro pelas entidades internacionais que nos estão a sufocar (BCE, EU e FMI).

  16. se eu pudesse... diz:

    Lol, olha que há coisas… estava-me a lembrar do mesmo quando vi a foto.

  17. se eu pudesse... diz:

    Eu também já tinha dado por encerrada esta thread, mas desculpe, não resisti. Posto fontes como o The Economist, Wall Street Journal, New York Times, Bloomberg, Finantial Times e mesmo assim não os acha credíveis? Então o que é para si credível? o boletim do PCP? Não lê os artigos, mas têm a certeza que estão errados, uma argumentação sólida, sem dúvida.
    Maior cego é o que não quer ver.

Deixe Uma Resposta